Categorias
Quero ler as úlltimas publicações
Documentários
Documentário Agressão ao Homem
Documentário inglês feito pela BBC, em 1996, aqui dublado e editado, que mostra às descobertas de cientistas desde os anos 40 após o início do uso massificado de moléculas artificiais, o que está se plasmando numa dramática constatação: estamos vivendo num mar de estrogênios. Não naturais, mas artificiais, persistentes e bioacumulativos.
SAÚDE-Semeando o Microbioma do Nenê.
Microrganismos de nosso trato gastrointestinal desempenham um papel integral em nossa saúde, afetando tudo, de nosso peso corpóreo e nossa nutrição, a doenças crônicas de todos os tipos. A comunidade de microrganismos intestinais de cada indivíduo é única e as bases para esta flora está posta desde o nascimento. A forma de nascimento de uma criança afeta o perfil microbiano do recém nascido. Este é um argumento para a existência do nascimento vaginal em oposição à cesariana, já que será através da passagem pelo canal vaginal que, ao nascer, o nosso bebê é “semeado” com os microrganismos.
Glifosato: povos e campos envenenados
Documentário imprescindível. Todos devem, obrigatoriamente, ver para saberem porque a população dos chamados países do 1º mundo sabe se defender e por isso ter mais saúde, competência e presença planetária!
Amanhã, seremos todos cretinos?
Demonstração terrível por esse que não pode ser diferentemente visto, como um crime corporativo e civilizatório, contra todas as nossas crianças, e seres vivos, que ainda nem nasceram: Agressão sobre suas capacidades cognitivas.
Destaques
Mudanças climáticas: Aquecimento dos oceanos bate recorde pelo nono ano consecutivo
Notícia estarrecedora já que estamos efetivamente vivendo os reflexos aqui citados. Só que ninguém, mas ninguém mesmo, parece que não consegue ter capacidade cognitiva nem emocional de sensibilizar e se determinar a tomar ações que possa, ainda, reverter essa dramática realidade. Lastimável nossa omissão e negligência com o futuro dos que ainda nem nasceram.
Globalização: Especialistas dizem que progresso baseado em PIB ignora bem-estar humano
Material importantíssimo da ONU e que nos faz lembrar do honrável e saudoso José Lutzenberger que ainda nos anos 80, foi um crítico agudo dessa forma de avaliar o crescimento econômico das Nações. Sempre mostrou que era uma visão obtusa e profundamente injusta e totalmente desumana. Assim, esses próceres da economia mundial, sob o manto da ONU, fazem uma avaliação sobre o equívoco desse parâmetro tal globalizado e que se chama PIB/Produto Interno Bruto. Nosso website louva essa ação para corrigir esse equívoco. Sugerimos que todos nos apropriemos dessa comissão e que esse erro seja corrigido o quanto antes!
Agrotóxicos: Mais de 1,7 milhão de crianças em idade escolar na França estão sujeitas a altos níveis de “pressão de agrotóxicos”.
Matéria e projeto desenvolvido pela mídia francesa, Le Monde, no sentido de mostrar como o agronegócio, como ao final demonstra, é uma opção equivocada no sentido de achar que produzir 'alimentos' deve ser obrigatoriamente com venenos. Infelizmente está visceralmente imiscuída nas práticas do agronegócio muito mais a obtenção de lucros do que de produzir alimentos. E isso é tão evidente que em vez de se chamar de 'alimento', ele produz 'commodities', ou seja, mercadorias. E esse levantamento na França nos traz um alerta do que está acontecendo no Brasil, principalmente com as notícias de que se usa junto às escolas, pulverização aérea que tem uma deriva de agrotóxico muito maior. Que tenhamos o cuidado que essa matéria mostra, com nossas crianças. Elas são o futuro de nosso país.
Saúde: “Uma ameaça crescente e pouco reconhecida”
Enfim o mundo, a começar pela Europa, principia a se mover. Jamais esqueçamos de que esse tema dos disruptores endócrinos surge no final dos anos 80, do século XX, e que culmina com dois momentos emblemáticos: o documentário da BBC, 'Assault on the Male', de 1996; e o livro 'Our Stolen Future', de Theo Corborn e outros, também de 1996. Qualquer ação que a humanidade tomar será o mínimo no respeito a todas as gerações que virão depois de nosso tempo. Precisamos estar informados sob pena de sermos acusados, corretamente, por todos os nossos descendentes por sermos displicentes e arrogantes. É o nosso ponto de vista que expressamos com tristeza do que viemos fazendo por estarmos sendo negligentes, avoados e irresponsáveis.
Saúde: Substâncias químicas disruptoras endócrinas podem afetar a identidade de gênero?
Pelas informações que viemos tendo desde o início dos anos 90, do século XX, sobre os disruptores endócrinos, a humanidade não pode ficar estanque por ser um tema profundamente humano, sensível e problemático. Infelizmente tornou-se um grande tabu nas últimas décadas. Por que? Porque vem sendo usado tragicamente por grupos que podemos até considerar doentios, quando não respeitam a individualidade de cada um dos seres humanos. Mas, pelo que se observa no texto, a humanidade não pode ter receio. Estamos tratando de moléculas que interferem no sistema endócrino de todos os seres vivos. E o que nos deixa pasmo, é a indústria que já sabe dessa realidade há muito mais tempo do que a sociedade e a ciência, não ter excluído de nossas vidas essas moléculas. Como também ficamos perplexos como os organismos de todas as nações que deveriam cuidar da população e que também sabem o que elas causam, não terem imediatamente banidos da face da Terra essas abomináveis moléculas. Agora resta a cada um e todos nós sabermos disso e banirmos de nossa vida e de nossos descendentes, essas substâncias enquanto os que sintetizam, produzem e disseminam, não fazem.








