Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 61 de 534)

Número de casos de câncer entre jovens cresce 79% em 30 anos

Absolutamente não é se estranhar. Basta se recorrer a todas as notícias que envolvem moléculas sintéticas desde medicamentos, agrotóxicos, plásticos e tantas e tantas outras para 'finalidades' do dia a dia. Foi a partir do final dos anos 80 que se descobre os disruptores endócrinos. Ou seja, em torno de 30 anos. Será que não dá para se perceber que há uma óbvia relação entre a enxurrada de coisas artificiais lançadas no planeta e a queda da saúde das pessoas? E dos seres vivos, globalmente?

Nossas florestas atingiram um ponto crítico

Já nos anos 80 do século XX, o ecologista gaúcho José Lutzenberger clamava contra a destruição rasa das florestas frias do hemisfério norte no Canadá. Infelizmente, em 2000, conforme o texto mostra, essa devastação chega ao ponto de não retorno. Hoje quanto à Amazônia, os irmãos Nobre, Carlos e Antônio, estão clamando quanto ao ponto de não retorno que já está muito próximo. Vamos daqui uns anos lastimar como agora esse texto faz? Ou vamos parar a devastação já ? Agora!?

Terras Indígenas tiveram menos de 1% de sua área de vegetação nativa desmatada em 38 anos

Outra demonstração de que os que amam verdadeiramente essa terra que forma o Brasil, tem outra relação daqueles que invadem permanentemente as ex-colônias como se imperadores fossem. Mostra o que faz o supremacismo branco eurocêntrico e a prática da colonialidade. Vivamos a visão de mundo de sermos Seres Coletivos, praticada pelos povos originários para podermos todos convivermos no Planeta.

Desmatamento acelerou após Código Florestal, apontam dados

Informação que complementa outra de hoje, porque aqui mostra a cruel origem dessas últimas devastações. Todas surgidas e sustentadas pelo Congresso e pelos eleitos que formam as bancadas do veneno, do agronegócio, da bala, da bíblia e de todas outras que explicitam visões de mundo que escracham o supremacismo branco e a doutrina da colonialidade. E muitíssimo pior, a irresponsabilidade que precisa ser explicitada: a do eleitor que vota 'em qualquer um' !!

Fertilidade humana: fatores ambientais e seu declínio

Mais uma pesquisa que constata que algo está se manifestando pela ampla utilização e disseminação de moléculas sintéticas e que a natureza não conhecendo, não 'sabe' como processá-las. Mas a pretensão da sociedade moderna insiste em querer 'corrigir' o que considera 'equívocos' da natureza.