Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 37 de 533)

Globalização: Para entender a perigosa “teologia da dominação”

Para nosso entendimento pessoal, todo esse movimento provavelmente foi sendo criado e ampliado por Steve Bannon e cia. que por sua vez foi e é sustentado por Robert Mercer que conhecemos mundialmente através do documentário "Driblando a Democracia". Toda essa realidade da qual ficamos perplexos está chafundada num mar de lama que conhecemos também através de outros documentários que mostram que o futuro realmente está em perigo. E é por cidadãos comprometidos com seus próprios fundamentalismos autocráticos e autofágicos. Por isso temos a impressão de que tudo isso poderá estar sendo apoiado fortemente pelas corporações petroagroquímicas porque assim terão aliados em toda a sociedade global que está absoluta e totalmente cega e submissa. E muito pior: completamente inconsciente!

Disruptores Endócrinos: Decisão de fertilização in vitro renova foco em plásticos, exposição química e infertilidade

Apesar dessa realidade já conhecermos através de vários pesquisadores, desde o final dos anos 80, de que os disruptores endócrinos causavam esses efeitos, mesmo todo o clamor deles, não aidantou nada. Todos no planeta estamos fascinados e emburrecidos sobre esses fatos. Somente hoje que as gerações que nasciam naqueles tempos agora são adultos é que a crise se plasma como algo real e concreto. Mas esses fatos estão nos levando a alterar esse crime corporativo e acolhido e apoiado pela sociedade, de forma a eliminarmos esses produtos gerados pelas corporações petroagroquímicas? Absolutamente não! Bem ao contrário, escolhe-se políticos em todo o planeta que estão exatamente apoiando e incrementando essa visão autofágica e autocrática ligada umbilicalmente à essa química sintética!

Emergência Climática: Seca não dá trégua e Texas tem pior temporada de incêndios de sua história

Como esse país que vive hoje tantos reflexos relacionados às mudanças climáticas, pretende eleger um grande negacionsta dessa realidade, além de criador de fatos e situações total e completamente fictícias sobre tudo o que traz outra visão sobre a geração de energia chamada sustentável e renovável?! Provavelmente como tem-se visto como a direita e extrema-direita tomadas pelo fanatismo do 'neo-evangelismo' na Europa, parece que nos EUA, o mesmo movimento pode estar sendo sustentado pelas imensas corporações petroagroquímicas já que serão esses políticos que lhes defenderão em sua criminosa forma de empreender em suas relações com a sociedade global.

Disruptores Endócrinos: Explorando os perigos dos produtos químicos do dia a dia

Mais uma matéria que nos mostra novamente o que nosso website tem trazido há mais de 18 anos! E temos lidado com esse tema desde o final dos anos 80. Trouxemos o livro chave desse assunto "Our StolenFuture", de autoria de Theo Colborn, lançado nos EUA em 1995 e que em português ficou como 'O Futuro Roubado' e editado pela L&PM. Depois de tantas décadas enfim os endocrinologistas posicionam-se contrários aos disruptores endócrinos. Uma vitória que tem dentro de si uma grande massa de crianças que nasceram desde o final dos anos 80 quando esse tema vou trazido à lume, com sídromes irreversíveis. Triste dizer, mas não houve das áreas da saúde nenhum movimento para se questionar sua presença entre todos os seres, destacando os humanos. Será que agora teremos uma ação eficiente sobre seu banimento entre nós?

Agrotóxicos: mudança política da França em relação aos químicos agrícolas

Material que nos mostra como de repente as questões ambientais e de saúde pública que sofrem os efeitos nefastos de todos os produtos oriundos de moléculas sintéticas produzidos pelas imensas transnacionais petroagroquímicas e já identificados como maléficos a todos os seres vivos, são reconsideradas. E reconsideradas pela extrema-direita de todos os países do planeta. Para nosso website, isso comprova a intuição que tivemos de reconhecermos que, com as últimas decisões, por exemplo da justiça norte americana quanto aos 'químicos eternos/forever chemicals/PFAS/perfluorados', e dos efeitos cancerígenos do herbicida glifosato e de outras tantas substâncias, fez com que indústira petroquímica procurasse parceiros políticos que lhes fossem favoráreis em troca de algo que imaginamos que seja de um apoio econômico-financeiro. E encontraram esses parceiros: os políticos ligados à direita e à extrema-direita. Principalmente na Europa que terá eleições para a Assembleia da União Europeia, no meio do ano, e com isso eliminarem possíveis transtornos legais nas disseminações de suas moléculas maléficas. Será um crime corporativo legalmente permitido.

Agricultura: Restaurar e produzir é possível

Uma belíssima demonstração de que aquilo que se chama de 'floresta em pé', nada mais é do que realmente se fazer 'cultura no campo'=agricultura, de forma 'ecológica'=eco-oikos-casa; lógica-logus-conhecimento. Ou seja, de quem conhece verdadeiramente sua casa. O resto é rapina, destruição, autofagia, fome, egolatria, devastação e extermínio. Infelizmente, pela colonialidade, temos os 'brasileiros'=os potugueses que vinham sacar o pau-brasil para levar para os mercados europeus, feito exatemente como os invasores fizeram nos séculos XV e seguintes em todos os continentes. Essa tem sido a verdadeira face do supremacismo branco eurocêntrico com sua ganância e arrogância acima de tudo e de todos. Mas temos gente em casa. Grato por suas presenças gratificantes e deteminantes!

Emergência climática: extremos do colapso de uma corrente do Atlântico podem ser piores do que o esperado

Uma situação que está sem dúvida incontrolável pela extensão global dessa realidade. Não é algo que um país, um continente até, possa fazer alguma coisa. É um processo que nós, individual e coletivamente, desencadeamos de maneira completamente inconsequente e irresponsável. Quando afirmamos que somos uma sociedade, a Ocidental, dominada pela ideologia do supremacismo branco eurocêntrico com sua doutrina do capitalismo a qualquer preço, autofágica, para muitos pode soar um tanto dramático. Mas ao se ler esse artigo, qual o sentimento que nos invade senão o da indignação e da impotência frente a avassaladora massa global que não está nem aí para esse colapso tão iminente?

Crise climática: Populismo de extrema-direita ameaça luta global contra essa crise

Temos a impressão de que as corporações que dominam a poluição de toda a ordem no planeta, devem ter encontrado um rebanho extremamente cordato para poder se manter em suas ações industriais criminosas. E esse rebanho está respaldado, em muitos cantos do mundo, por um fanatismo obtuso 'neo-evangélico' que transformou toda a luta da sociedade para o controle do descalabro das corporações como algo que é destinado a dar sustentaçãos às 'coisas do demônio'. Que tudo o que for proposto dentro dessa visão onde a pessoa humana, o ambiente e todos os seres vivos do globo deveriam ser o centro da convivência social e por isso protegidos da sanha exterminadora das transnacionais, como algo que vai contra os interesses existencais de cada um de nós.

Agronegócio: Nanotecnologia na agricultura: uma faca de dois gumes

Matéria que nos mostra como a pretensão das corporações petroagroquímicas de se considerarem, primeiro, portadoras dogmaticamente da verdade científica única e incontestável, e em segundo, se considerarem isentas por sua perigosa e criminosa obsessão de ampliarem sempre e incontestavelmente seu poder econômico e com isso político, em cima da sobrevivência de todos os seres planetários, torna-as realmente perigosas. Elas são as verdadeiras 'pragas', mas do apocalipse.