Categorias

Publicações (Pág. 3 de 568)

Globalização: Elon Musk voltou seu olhar para o Reino Unido

Uma matéria que mostra como esse supremacista branco eurocêntrico, antropocêntrico e aparentemente psicopata está tentando mudar a história, a seu bel prazer. Sua arrogância e sua pretensão, mobilizadas pelo dinheiro, estão levando a tomar atitudes extremamente perigosas. Ele e os outros donos das Big Techs estão convencidos que estão acima de todos e que fazem as 'regras/leis' que suas cabeças esquizoides acreditam que podem impor à humanidade. E o pior é que assim fazem e ignoram todas as nações e suas legislações e com isso querendo mostrar que podem implodir com o que quiserem. Afinal eles têm o dinheiro, e o dinheiro, em suas visões de mundo, compram qualquer coisa, até a alma da Humanidade!

Globalização: “Os ‘tecnolords’ controlam as nossas mentes”

Entrevista com o pensador global e analista do mundo político global Yanis Varoufakis. Traz ponderações inquietantes com relação ao chamados 'homens' das Big Techs. E nos mostra, com fundamentação, de como esses homens que não têm, praticamente, nenhum vínculo com nenhuma nação, cultura ou etnia, a não ser os espaços físicos onde estão seus centros de poder. Só que agora se apossaram das 'nuvens'. Como? Sim, transformaram-se em homens acima da existência terrena porque seus sítios de ação se dão além da 'atmosfera terrestre. Será que não nos lembra o 'Arquiteto' do filme Matrix? Sim, porque ocuparam o espaço sideral e por isso não teriam que responder a um simples terráqueo sobre o que fazem e como agem? Essa é a grande interrogação que poderíamos fazer já que nos dominam os corações e as nossas mentes, sem falar em nossos sentimentos e perspectivas de vida.

Globalização: A erosão da democracia em nome do tecnofascismo

Mais um texto reflexivo que demonstra que a democracia, naquilo que viemos vivendo no planeta, com várias fraturas, em praticamente todas as sociedades planetárias, desde o final da IIª Guerra Mundial, está sendo sufocada pelo poder econômico dos grandes bilionários da Big Tech. E de uma forma totalmente engajada dentro de uma visão política tendenciosa que compromete a isenção e a liberdade de cada um e todos nós. E o mais preocupante é que esses personagens estão dominando completamente todas as mídias com suas 'redes sociais' e o mundo financeiro e econômico do planeta! E tudo sem limites e controles sociais.

Globalização: A hipermasculinidade está impulsionando a política externa dos EUA

Reflexão importante porque estamos no mundo, atualmente, vivendo ações e reações que extrapolam o conceito natural de masculinidade e feminilidade. O que se destaca, sem estar expresso, é um movimento que demonstra muito mais do que masculinidade, uma triste infantilidade. Quando um homem ou uma mulher quer se posicionar como seres no mundo, acima de todos e descartando o diálogo e a conjunção de pontos de vista, o que se escracha são crianças, que independente das suas fases etárias, ainda estão com sentimentos e emoções de crianças mal resolvidas, magoadas e vingativas. Assim, não estamos vivendo tempos onde homens, com poderes políticos e econômicos globais, mesmo na sua fase etária que deveria ser de adultos e mesmo anciões com sabedoria, se percebe serem meninos que se consideram, arrogantemente, os 'donos da bola'.

Mudanças climáticas: Clima hostil…

Material importantíssimo porque demonstra como as mudanças climáticas transformam-se em emergência verdadeira. Por que? Simplesmente porque são pequenos agricultores, os agricultores familiares e também os agricultores orgânicos que trazem mais de 70% do que os consumidores urbanos têm como alimento. Não é o agronegócio que alimenta o mundo. O agronegócio, além de ser devastador e prenhe da ideologia do supremacismo branco, em todo o planeta, é produtor de commodities insumos que sustentam os chamados alimentos ultraprocessados. Sim, pode-se dizer que produzem a carne e o arroz, mas o restante é só mercadoria. E essa realidade não é só brasileira, hoje se sabe que são os considerados pequenos que em todo o mundo -frisamos-, em todo o mundo que produzem o que temos majoritariamente em nossas mesas familiares.

Mudanças climáticas: Indígenas brasileiros enfrentam floresta amazônica secando

A intolerância do supremacismo branco que foi do sul e sudeste para a Amazônia, com a ação efetiva dos ditadores militares brasileiros, demonstra essa realidade de forma dramática. E pode-se ter essa percepção quando se compara com a ida dos povos do nordeste na época do ciclo da borracha. Esses vieram a transformar depois nos ribeirinhos e mesmo nos seringueiros que geraram os espaços extrativistas, mas sempre honrando a floresta. Já os atuais invasores, somente devastam, desmatam, queimam e destroem tudo o que é original e natural. E assim nem têm a capacidade de reconhecer o valor étnico e cultural dos povos originários que são e estão integrados à floresta.

Plásticos: Plásticos encontrados em tecidos vegetais pela primeira vez levantam novas preocupações sobre segurança alimentar

É óbvio o que essa pesquisa mostra. Os nanoplásticos sendo partículas extremamente pequenas torna-se evidente que não existem barreiras naturais que as impeçam de se imiscuir em todos os tecidos. Com essa constatação de que atravessam as barreiras fisiológicas das plantas que têm a função de proteger o conteúdo dos tecidos vegetais, coloca todas as vidas que se nutrem deles numa situação que parece ser trágica. Assim, de alimento as plantas passam a ser disseminadoras de contaminação das resinas plásticas. Jamais devemos esquecer que determinadas resinas já são por si só prejudiciais como o PVC, o estireno e o policarbonato. Agora não estamos somente sendo agredidos pela resina em si, mas por cada uma das moléculas que as compõem. O que está por vir é algo estarrecedor.