Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 3 de 538)

Globalização: Assim o Ocidente constrói sua ruína

Reflexões desse economista grego que nos mostra como o pensamento que domina o sentimento, transformou todos os princípios que formavam a cultura ocidental, em lixo ao se confrontar com o dinheiro. Demonstra como o supremacismo branco eurocêntrico que mobilizou toda a ideologia que gerou a era das 'descobertas' de outros continentes, e que nada mais foram do que invasões e devastações, sempre esteve a serviço de alguns que tivessem o poder do dinheiro. Mas como se vê nas ponderações do economista, pode ser que o seu tempo tenha chegado ao fim. E chega ao fim exatamente porque, ideologicamente, traiu todos seus louváveis princípios humanos e humanistas. O capital e seu mundinho indigno e cruel, sobrepôs-se a toda essa humanidade que, no fundo, pelo sangue que derramou em sua história, era tudo uma falácia. E nos interessa porque onde ficará o futuro de nossa gente? Também será roubado, como foram os continentes invadidos e massacrados?

Brasil: Ditadura – os mortos pouco chorados pelo Brasil

Parece que a ideologia que nutre as Forças Armadas em todas as Américas, vide as histórias, como exemplo, do Canadá, da América do Norte, da Argentina e mesmo do Brasil, se escracha em suas relações com os povo originários. Sempre parece estar obviamente embutido, de preferência, o seu extermínio. Olhando a história das invasões/conquistas do europeus ainda lá nos séculos XV e seguintes, foi exatamente o mesmo processo. Mas, deveríamos reconhecer de que os exércitos que invadiram as Américas eram dos Impérios que vieram com esta finalidade: sacar tudo que fosse possível e tivesse 'valor', para agradar as elites imperialistas. No entanto, as Forças Armadas das 'nações' americanas, não estão mais a serviço destes impérios dos quais elas se 'libertaram'. Mas porquê continuam agindo da mesma forma? Será que a ideologia das Forças não está totalmente dominada e domesticada pela doutrina da colonialidade? Ou seja, de estarem inconscientemente ainda a serviço dos Impérios? Ressalta às nossas vistas, a figura magnífica do Marechal Rondon. Mas será que ser tão dissidente e humano nas relações com os povos originários, não era porque sua mãe tinha ascendência direta dos Bororo?

Brasil: Em grave perigo, estas 1.105 páginas provam isso.

Sempre é importante estarmos a par do que a mídia internacional torna público na opinião de seus articulistas, o que acontece entre nós, quando é o futuro de toda a humanidade que está em jogo. Principalmente neste fac-símile do 06 de janeiro dos EUA com os 08 de janeiro brasileiro, agora que o Sr. Trump assumiu a presidência com todo o apoio da população norte americana. Mas nestes primeiros dias de sua gestão, já podemos sentir o que o mundo irá enfrentar nos próximos quatros.

Saúde: Vício em alimentos ultraprocessados – um problema pouco conhecido e crescente

Nossas relações sociais na civilização ocidental são tão doentias que esse tema, -vício em junk food/alimentos ultraprocessados- já é do conhecimento de todos, desde a publicação pelo New York Times do artigo "A Extraordinária Ciência de Viciar em Junk Food", em 2013. Dizemos do conhecimento de todos, porque a publicação se deu em uma mídia norte americana de amplíssima penetração em todo o globo terrestre! Não foi em qualquer jornaleco alternativo e 'parcial'. Assim, ficamos surpresos que este artigo do NYT nem é citado quanto mais divulgados os dados dramáticos que ali estão, de que esse aspecto de ser viciante, as corporações da Big Food já sabem e se omitem, desde 1999!

Saúde: Corações e cérebros

O quanto esse projeto é importante no nosso ponto de vista? Simplesmente porque mostra o quanto a dita sociedade ocidental moderna e evoluída, é na verdade uma opção de vida autofágica e suicida. Em meio a um discurso higienista, excludente e antinatural, só demonstra que suas decisões no que se refere à sua dieta, de que é atrasada e doentia. Ainda há tempo de mudarmos, globalmente, com esses exemplos de sociedades que vivem mais integradas com a vida natural de que os seres humanos, no mundo supremacista branco e antropocêntrico, está tendo, na verdade, são doenças civilizatórias e que sua vida cotidiana vem sendo um equívoco porque é intrinsicamente contra a sanidade de cada um e todos.

Saúde: Cientistas fazem “chamado às armas” para proteger a saúde das crianças de produtos químicos causadores de doenças

Um clamor dramático, mas totalmente real para quem vem acompanhando, há mais de 30 a 40 anos, esse tema: moléculas sintéticas e seus efeitos sobre a saúde humana. E o mais trágico é a postura absolutamente inconsequente e de absoluto desprezo pelos resultados que a ciência ocidental vem demonstrando diuturnamente. Parece que nada é com as corporações petroagroquímicas e seus CEOs, acionistas, cientistas corporativos, funcionários e mais ainda os órgãos públicos que são pagos para defenderem a saúde das populações. Quando viemos, há anos, afirmando, sem temor, de que tudo isso é um crime corporativo estamos coerentes com o que esse documento nos escracha, sem pejo. Mas temos que reafirmar que esta é uma civilização autofágica, suicida e fundada no que tem de pior da ideologia do supremacismo branco eurocêntrico que é adepto da doutrina do capitalismo cruel e indigno. E pior, parece que toda essa sociedade não está assentada na visão de mundo cristã, onde o paradigma básico é o amor ao próximo! Parece que ninguém tem filhos e descendentes que dizem amar!

Saúde: Aqui estão as ameaças tóxicas que surgem após um incêndio florestal urbano

A tragédia do 'day after' que vai muito além das perdas de bens materiais e emocionais. A maior chaga ainda são os produtos sintéticos usados nas construções e no artefatos domésticos e decorativos, normalmente feitos de resinas plásticas que possuem em si mesmas e como aditivos, os malfadados plastificantes, na sua grande maioria disruptores endócrinos! Aqui está a diferença entre uma 'queimada' de uma área natural e de uma área urbana e sofisticada como esta região da Califórnia.

Saúde: FDA proíbe corante vermelho controverso encontrado em doces, bebidas e salgadinhos

Sem nos darmos conta fomos sendo amestrados para trocarmos tudo o que poderia vir da natureza e da produção de homens do campo, por exemplo, pela panaceia das químicas sintéticas. Com isso fomos nos contaminando cada vez mais por substâncias artificiais substitutas das naturais, mas que eram patenteadas e exclusivas. Paralelamente, favorecemos o êxodo rural para que todos se tornassem serviçais das corporações petroagroquímicas e hoje vemos e vivemos isso que está aí. Mas muito pior porque os efeitos estão, não sobre nós que somos anteriores a essa visão de mundo imperialista e capitalista cruel e indigna, mas nossos descendentes. Bem, agora sabemos então só tem uma decisão: BASTA!

Saúde: O câncer de próstata é agora a forma mais comum da doença na Inglaterra

O aumento desse tipo de câncer tem várias explicações, mas para nosso website, poderiam existir outras mais sorrateiras. Por exemplo, a presença massiva de substâncias sintéticas e mesmo naturais como a isoflavona da soja, que são estrogênicas, interferindo assim na formação do sistema reprodutor dos machos ainda na fase fetal. Já se sabe desde da década de 90 do século passado que todos os machos, no planeta, estão feminizados. O que quer dizer isso? Que os indivíduos XY, precisam de sua própria testosterona, para transformarem os órgãos fetais femininos em masculinos. Desde os anos 50, do século passado, sabe-se que todos os seres sempre vão ser fêmeas e que todas as estruturas fisiológicas são, portanto, femininas. E é por isso que os machos precisam de toda sua testosterona fisiológica para transformá-las em masculinas. No entanto, com a presença acachapante de moléculas sintéticas estrogênicas isso não acontece, daí feminizados. E por isso se sabe que essa interferência dos xenoestrogênios deixam os machos muito mais propensos a terem, por exemplo, quando adultos, cânceres de próstata. E essas moléculas surgem no pós 2ª guerra, feitas pelas corporações petroagroquímicas que colonizaram toda a humanidade para seu uso. Infelizmente todo o planeta está dominado pela ideologia do supremacismo branco que além de excludente, é arrogante e antropocêntrista e por isso se julga acima da Vida e da realidade das formulações criadas pela natureza. Será que esse não seria um ponto extremamente relevante a ser considerado nessa matéria?