Categorias

Publicações (Pág. 2 de 549)

Agrotóxicos: ANSES emite alerta importante após revisão de efeitos de agrotóxicos ainda autorizados

É realmente assustador como os 'adultos', meritocratas, supremacistas brancos eurocêntricos, antropocentristas, e mais e mais adjetivações negativas, são irresponsáveis e ladinos. Será que todas as informações que a própria ciência eurocêntrica vem trazendo, diuturnamente, sobre os efeitos maléficos das moléculas sintéticas, aqui na forma de agrotóxicos, não conseguem sensibilizá-los de que é sobre as gerações que nos seguem que estamos todos, definitivamente, comprometendo? Como conseguimos conviver com esse crime sobre a humanidade de hoje e de amanhã?

Agrotóxico: Syngenta se movimenta para resolver milhares de processos alegando que o herbicida ‘paraquat’ causa a doença de Parkinson

Essa é a corporação que pertencia aos suíços que, espertamente, quando viram que o sei crime corporativo de seus venenos está se virando contra eles, resolveram vender. E quem compra é o neocapitalismo chinês. Supomos que os meritocratas da Monsanto quando viram o que vinha pela frente com o glifosato, fizeram o mesmo que os empreendedores e meritocratas suíços. Logo o neocapitalismo chinês também ia abocanhar, mas os meritocratas ocidentais, tremendo, tiraram a sorte (ou azar?) e a velha capitalista alemã, Bayer, comprou. E assim, hoje as duas, com os suíços e os norte americanos livres e soltos, sofrem imensas, mas imensas mesmo, ações judiciais por seus crimes. E é isso que se vê aqui, nesta matéria, os subterfúgios e cinismo da ex-suíça, agora chinesa, Syngenta. Aqui está só o terrível 'paraquat', mas nunca esqueçamos a sua atrazina.

Agrotóxico: Bayer pede à Suprema Corte dos EUA que bloqueie ações judiciais alegando que não alertou sobre o câncer

Importantíssima a atual realidade que vivem os estados e suas populações nos EUA, ao desnudarem o que são os agrotóxicos e a visão de mundo do agronegócio, infelizmente em função das lesões que as pessoas vêm apresentando a cada dia. O desespero das corporações da Big Agr que estão buscando as instâncias judiciais superiores para buscarem uma tábua de salvação para seus crimes corporativos. Almejamos que os juízes, não só na alta corte, mas nos estados, não se deixem dominar por essas chantagens insidiosas.

Saúde: Microplásticos encontrados pela primeira vez no fluido folicular do ovário humano

Cada vez fica mais óbvio de que essa conjunção de moléculas sintéticas que eram examinadas separadamente, iria chegar num momento, como agora nesta pesquisa, que demonstra como elas estão associadas e atuando perigosamente sobre a saúde de todos os seres vivos. No vídeo abaixo se pode constatar que muito mais letal do que os já terríveis microplásticos, são os nanoplásticos. E ainda não se está demonstrando frações ainda menores do que os nanoplásticos e que logicamente serão muito mais violentas na higidez dos organismos. As perspectivas são realmente dramáticas. E muito mais sobre aqueles que ainda nem nasceram!

Saúde: Como as mudanças climáticas podem afetar o arsênio no arroz

Sem dúvida que uma informação importante principalmente para nós, brasileiros, que consumimos muito arroz e diariamente. Dada a surpresa, pelo menos há uma forma, simples, de procurarmos diminuir em nossas casas, essa possibilidade de contaminação já que esse tema é, pelo que consta, totalmente desconhecida da maioria da população consumidora.

Saúde: Aumento de casos de câncer de tireoide em crianças está ligado à luz artificial e à poluição do ar

Uma informação que surpreende quanto à questão da iluminação artificial. Ficou-nos uma pergunta no ar. Se é um processo que está se intensificando nos últimos tempos, não poderia estar ligada essa iluminação artificial à troca das lâmpadas incandescentes pelo processo tecnológico essas lâmpadas 'modernas', frias? E outro aspecto que queremos destacar é o reconhecimento da influência dos disruptores endócrinos. E todos sabemos agora que muitas e muitas das moléculas sintéticas que nos envolveram cotidianamente, desde agrotóxicos a plásticos, são inquestionavelmente, disruptoras endócrinas.

PFAS: Como a indústria química está descarrilando a proibição de ‘químicos eternos/forever chemicals’

Simplesmente chocante! Como pode pessoas humanas usarem toda sua engenhosidade, criatividade, competências e talentos para manterem 'negócios' em detrimento da saúde global de todos os seres vivos do Planeta? Isso é o que está acontecendo, relativamente de forma escrachada e aberta, a vista de todos nós. Deveríamos estar tendo então a chance de conhecer, sem rodeios, as vísceras do que é o supremacismo branco ocidental, antropocentrista, egóico e arrogante. Por que? Porque é isso o que estão fazendo com todos nós. E nós, onde ficamos nisso tudo? No final, temos que acolher de que somos os verdadeiros responsáveis porque somos os que disseminamos os produtos que as corporações - SÓ - produzem, mas quem consome e dispersa somos, cada um de nós, que definitiva e, na maioria das vezes conscientes, viramos as costas para informações como estas e continuamos a fazer tudo igual, como se nada estivesse ocorrendo. E pior! Conosco e nossos descendentes. Pura e simplesmente somos os indutores, por coniventes, desse crime corporativo!

PFAS: Exposição a poluentes eternos associada a alterações placentárias

É nisso que resulta a conivência dos órgão públicos e as corporações petroagroquímicas no momento em que não barram definitivamente essas moléculas que geram miríades de problemas de saúde pública. E aqui se vê muitíssimo mais sobre aqueles que ainda nem nasceram. Como podemos todos nós, dos CEOs da corporações aos gestores públicos e nós mesmos que optamos nos virar de costas para todas essas informações científicas que mostram o que essa família de 'químicos eternos/forever chemicals', sermos tão omissos e irresponsáveis sobre esses efeitos que causam a todos nós. Seremos todos, os que sabem e os que se negam de saber, condenados como criminosos, pela sociedade no futuro.

PFAS: Aumento ‘alarmante’ nos níveis do químico TFA encontrado em vinhos europeus

Este é o resultado do agronegócio misturado e dominado pelas corporações petroagroquímicas que induzem, pela ganância dos meritocratas agronegocistas de todo planeta, a usarem seus produtos. Aqui se vê o que acontece com os produtos que consumimos, inclusive os orgânicos, todos contaminados por mais essa família de venenos. E mais ainda se vê como os lobbyistas associados com os 'nossos' representantes da gestão pública que se permitem estarem muito mais vinculados com os 'dinheiros' das corporações do que com o bem estar daqueles que os elegem, conduzem à essa contaminação. Nunca podemos esquecer que isso deve estar acontecendo não só na Europa, foco dessa matéria, mas com todos os produtos planetários. Nos EUA, os vinhos estão ainda, mesmo os orgânicos, contaminados com glifosato conforme a matéria, em nosso website, de 2017.

PFAS: Ação judicial alega que Gore-Tex envenenou água potável perto de instalações em Maryland

Mesmo com a dramaticidade dos efeitos nefastos que as populações, hoje conscientes, dos malefícios que os 'forever chemicals' vêm causando a si mesmas, o tema está objetivamente desvelado! E o movimento da sociedade pressionando tanto os órgãos reguladores como os estados, fazem com que esses crimes corporativos venham à tona. Mostra como a visão de mundo dos meritocratas e da dominação das moléculas sintéticas e alheias às condições de todos os seres vivos de serem 'naturais', está por fim desmascarando as Big Corporations - importantíssimo documentário canadense QUE TODOS DEVEMOS VER E MEDITAR SOBRE SUAS INFORMAÇÕES. E não só as petroagroquímicas. E mais do que isso, colocando-as como responsáveis diretas, como réus, de suas atividades espúrias.