Categorias

Publicações (Pág. 2 de 580)

Plásticos: Um novo estudo sugere que os copos de café descartáveis ​​podem não ser tão seguros quanto pensamos.

Novamente se destaca o quanto os copos plásticos são deléterios, mas parece que toda a população simplesmente faz ouvidos moucos ou insiste em permanecer numa 'dolce' ignorância como se nada fosse com ela. Destacamos que não está citada na matéria a possibilidade dos copos etc, serem de papel, mas banhados, não por uma película plástica, mas sim com os 'forever chemicals'. Como saber? Simples. Independente de que forma o papel é 'protegido' de líquidos, se ele não causar danos ao papel, algo há! Assim, abandonem essa opção. Observem os copos que se entrega em aviões. Pode ser café, água ou refrigerante, o copo de papel fica 'incólume'. Nada lhe afeta em sua estrutura. Sabendo, a opção é de cada um de nós.

Agrotóxicos: Revista científica retrata estudo antiético sobre a segurança do glifosato 25 anos depois

Simplesmente uma vergonha! E o mais incrível é essa gente ser recebido com tapete vermelho. Lastimável como esses meritocratas do mundo das corporações, Big Ag, dentre todas as outras Bigs, sejam tão descaradamente criminosos e sem nenhum remorso. Será que eles/elas não têm famílias, não têm filhos e não são aqueles que insistem de que as Américas seriam 'cristãs' e que, presumir-se-ia, que amassem ao 'próximo'? Leiam e pasmem!

Agrotóxicos: Estudo revela que pesticidas encontrados em 70% dos solos europeus prejudicam a vida benéfica.

Excelente informação já que não temos praticamente nenhuma conexão com toda a biodiversidade, invisível para nossos olhos, da vida que sustenta a própria vida. É triste como a ideologia do 'agribusiness' estadunidense domina, hoje, globalmente, toda a 'ex-agricultura', com sua doutrina da 'modernização da agricultura', sob o greenwashing da 'revolução verde' e com o cinismo de que iria 'acabar com a fome no mundo'!

Agrotóxicos: Gigante química americana vai interromper a produção de herbicida chamado de “coquetel tóxico” por críticos.

A corporação Corteva, fundada em 2017, foi para desdobrar tanto a corporação Dow como a sua co-irmã DuPont. Foi uma maneira de transferirem para uma corporação 'nova', todos os 'crimes' cometidos pelas duas. Já publicamos essa realidade quando se tornou público todo o atentado dos 'forever chemicals'. Agora nenhuma das duas tem responsabilidade sobre esses produtos e a 'nova' diz que não foi ela que 'desacorrentou o monstro'. Agora a 'nova' está sendo generosa e vai interromper uma das 'moléculas-mãe' do agente laranja, arma química usada no Vietnam e seus vizinhos, como 'herbicida'. Meritocratas, criminosos sempre!

Globalização: O que é Destino Manifesto, doutrina citada por Trump que faz EUA se enxergarem como ‘nação escolhida’

Publicamos o presente texto, um ano após a eleição de Trump, para mostrar como neste período, não praticou um estelionato eleitoral. Ele está cumprindo na prática os termos tanto do já conhecido 'Projeto 2025', como o do "Destino Manifesto', quando se consolidou, a partir da metade do século XIX, a ideologia do supremacismo branco eurocêntrico. E daqui para frente, talvez muito dessas duas ideologias, se aprofundarão nas relações dos EUA com o mundo.

Plásticos: 8 Alimentos com Maior Probabilidade de Conter Microplásticos

A realidade que todos nós fazemos questão não só de desconhecer, mas simplesmente rejeitar em nossos comportamentos cotidianos, está aí irrefutável. Talvez para nós, os adultos, os efeitos possam ser imperceptíveis, mas e as gerações futuras? Nunca esquecer que os plásticos jamais se degradarão aos seus elementos básicos, como acontece com as moléculas naturais, para que novas formas moleculares se formem. Ou seja, o que estamos descartado agora, quanto tempo, no futuro, ficarão circulando, e agredindo, todas as formas de vida?

Plásticos: A campanha “Demais?” do lobby do plástico visa reabilitar as embalagens plásticas.

Matéria que mostra quão desconectadas estão as corporações que transformam resinas plásticas em embalagens. Como aqui no Brasil, existem muitas empresas pequenas e médias que têm essa função de fazerem embalagens para fornecerem aos grandes esquemas que agora dominam a área de alimentos ultraprocessados. E assim esses produtos estão sendo colocadas à disposição dos consumidores nas grandes empresas varejistas. Ou seja, aqueles que levam os consumidores a considerarem que os produtos apresentados estão ali como se fossem somente para eles e criam a ilusão de sua 'praticidade' e parecendo que o que é feito é para cada um deles, como se isso se tratasse de uma deferência.

Plásticos: Filme feito com apenas 3 ingredientes, provenientes de resíduos alimentares, pode ser ainda melhor do que as embalagens de plástico convencionais?

Matéria que nos mostra como a ciência, com seus inquestionáveis talentos de criatividade, pode sim sair da tragédia, apresentada como inexorável, da dependência, no mundo moderno como está, e da escravidão às resinas plásticas sintéticas. Aqui demonstra como os laboratórios podem buscar alternativas em meios naturais. Claro que aqui não se está discutindo a ideologia do descartável e da visão de ciclo único para aquilo que é industrializado. Mas, mesmo que não esteja, é uma situação comportamental que não pode ser esquecida nem negligenciada.

Plásticos: Reciclagem ‘agrava problema dos microplásticos’

Nem todos sabem que esse 'poliéster' reciclado abaixo citado, vem das garrafas 'PET' por ser a resina um poliéster como das roupas. Há pouco tempo aqui no Brasil apareceram as camisas 'ecológicas' porque teriam fios de algodão e poliéster de pet reciclado. A pergunta que se fez, foi: e quando envelhecer a camiseta, poderemos separar os dois fios, para reciclar novamente o poliéster e o algodão? E sempre ficava essa interrogação. Agora ainda deverá se acrescentar a questão das microfibras das camisetas 'ecológica'. Enfim, parece não haver alternativa. Sendo sintético quaisquer materiais, nunca a Vida vai poder reconhecê-las e por isso ficarão como resíduos gerando micro e nanoplástico ou micro e nanofibras. Todas as moléculas sintéticas são definitivamente 'antinaturais'. A única saída, ainda é a retomada de tudo o que natural. A não ser que todos viremos robôs!