Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 18 de 533)

Agricultura: Os herbicidas robóticos podem substituir a necessidade de agrotóxicos?

Há realmente algo totalmente equivocado como vem a sociedade moderna se relacionando com a Vida. E tudo é furto do mundo estar sendo dominado pelo supremacismo antropocêntrico que não entendeu ainda que é incompatível se associar venenos com alimentos. Isso definitivamente não é gerar cultura no campo. Ou seja, agricultura. É a bravata do espírito de guerra que está visceralmente entranhado nos corações e mentes de todos os atores da agroquímica sintética, como levantado por um dos entrevistados. Já temos no Brasil, várias soluções eficazes e que mostram que o que existe é um desvio no entendimento da biodiversidade. Nunca podemos esquecer o trabalho do Dr. Valdely Knupp e do agronômo Nasser Nars, além de muitos outros, que mostram o que é a integração dos seres humanos com a produção limpa de alimentos. É o nosso ponto de vista.

PFAS: Água potável contaminada causou câncer testicular em homem, diz processo

"Os réus consciente, intencional, maliciosa, deliberada, arbitrária, imprudente e/ou negligentemente falharam e/ou se recusaram a avisar o autor sobre os perigos e/ou riscos à saúde representados pelos produtos fluoroquímicos dos réus". É assim que os ligantes consideram que as fabricantes dos 'forever chemicals', agiram desde que souberam, há décadas, que estes químicos eram prejudiciais à saúde dos seres vivos, entre eles os humanos. Este é o típico crime corporativo que deve, em primeiro lugar, condenar os CEOs, os cientistas corporativos, os acionistas e todos os envolvidos não só na criação, mas na liberação e insistência de propagá-los por todo o planeta. A corporação só é responsável porque estes chamados seres humanos disseminaram estes venenos entre os consumidores que, desavisadamente, usaram sem terem a mínima ideia do que estavam fazendo.

PFAS: Estudo descobre que ‘químicos eternos’ são cada vez mais comuns em agrotóxicos

E ainda existem pessoas que dizem que comer alimentos orgânico sai muito caro. Ou seja, preferem se envenenar e terem síndromes que exigirão muito recurso econômico para debelá-las, o que não é assim tão fácil e barato de se enfrentar. E o tipo de doenças que a agricultura química acaba trazendo, acrescentando tanto medicamentos como tratamentos custosos. Depois destes conhecimentos, ninguém pode alegar que 'não sabia'. Então, mesmo que sejam mais caros os alimentos orgânicos, a opção por eles também incluiria a progressiva eliminação destas formas de cultivar alimentos com estas moléculas. Sempre pensando no que resultará aos outros faz com que este custo logo se dilua.

PFAS: Café, ovos e arroz branco estão associados a níveis mais altos de PFAS no corpo humano

Aqui está um indicativo de quais alimentos os pesquisadores estão detectando níveis preocupantes da presença dos perfluorados. Imaginem esta molécula estar associada a tantas outras artificiais que se emprega na chamada agricultura moderna. Não está mencionado aqui, mas sabe-se agora que muitos agrotóxicos contêm estas moléculas, mesmo não listadas, no produto comercial de muitos venenos agrícolas. Pode-se observar que há uma loucura generalizada, descabida e inconsequente pelo uso, sem nenhum tipo de controle, de quaisquer 'coisa' no processo agrícola. Como se tudo isso aí fosse inócuo e 'permitido' de ser mesclado com os alimentos. Realmente, uma sociedade onde o supremacismo branco eurocêntrico, com sua arrogância de que é portadora de todas as verdades, fez esta opção, parece consciente, de praticar uma visão de mundo suicida e voraz. Pelo dinheiro, tudo é permitido e consentido.

PFAS: Algumas marcas de preservativos e lubrificantes contêm níveis alarmantes de PFAS – estudo

Outro absurdo que demonstra a irresponsabilidade do mundo corporativo ao colocar substâncias venenosas em produtos que atingem partes tão sensíveis do corpo humano. E pior ainda é estarem em órgãos, como a genitália feminina onde pode permitir o acesso destas moléculas a um embrião se houver a eventualidade da mulher estar grávida. E sem destacar de que tendo estas substâncias flúor, poderá deslocar o Iodo das tiroides e interferir na produção materna de tiroxina que é imprescindível para a formação desde a fase embrionária na gestação. E assim, os nascituros poderão nascer com vários graus de retardo mental. Será que esta pode ser uma das razões de estar a média do QI brasileiro, em torno de 83 ou 84?

Saúde: Como o ruído do trânsito prejudica o cérebro das crianças

Mais um aspecto que coloca em cheque o chamado progresso. Mas um progresso a qualquer custo onde o 'negócio' e a economia no negócio passam a ser mais importantes do que a saúde dos seres vivos. Sim, porque mesmo que a matéria trate somente dos reflexos dos ruídos, destacando as crianças, oriundos das ações antropogênicas eles acabam lesando a todos os seres, humanos e não humanos. Certamente um ponto a ser considerado, como se dá destaque aqui em Barcelona, a prioridade ser a saúde básica de todos. Precisamos questionar esta doutrina do capitalismo 'a qualquer custo' que tem se mostrado ser indigno e cruel em todas as esferas das vidas humanas. Há uma necessidade premente de se rever os paradigmas da chamada sociedade moderna.

Saúde: FDA proíbe óleo vegetal bromado, aditivo alimentar usado em refrigerantes

Hoje a presença do bromo, bem como do cloro e do flúor, todos halogênios, nos organismos vivos, já está cientificamente comprovado de que deslocam o outro halogênio, IODO, e assim comprometem a higidez da produção efetiva da tiroide com seu hormônio, tiroxina. Ele é imprescindível para a formação do cérebro dos embriões com seu sistema nervoso central. Nestes primeiros dias de vida do embrião, os dois lóbulos cerebrais estão abertos e não há a união pelo corpo caloso dos dois hemisférios cerebrais. Isso tudo ocorre com a participação ativa e efetiva da tiroxina materna e caso os três halogênios estejam deslocando o iodo, será insuficiente a presença da tiroxina e os nenês poderão nascer com retardo mental e/ou com algumas características que identificam o espectro da síndrome do autismo.

Saúde: Novo teste descobre que mais de 50 produtos químicos comuns podem estar relacionados à infertilidade

É um absurdo que ainda se esteja utilizando certas moléculas sintéticas em produtos de consumo direto da população E QUE JÁ SE SABE SEREM DISRUPTORES ENDÓCRINOS, DESDE OS ANOS 80 do século XX. OU SEJA, A NADA MENOS DO QUE HÁ 30 E TANTOS ANOS, estas moléculas estão agredindo todos os seres vivos da Terra. E pior, nada se tem feito a não ser lastimar os danos que causam às pessoas que ainda nem nasceram! Somos todos criminosos por estarmos de forma omissa, passiva e irresponsável, lesando as gerações que estão nascendo desde as que hoje têm mais de 30 anos. E cinicamente dizemos que amamos nossos descendentes diretos! E mais, a civilização ocidental geradora destas moléculas, inconsequentemente disseminadas pelo planeta, prega como um dogma lapidar de sua 'religiosidade', o 'amor ao próximo'!