Agropecuária impulsiona mais de 90% do desmatamento mundial
Estudos e mais estudos mostram que a devastação que aconteceu no sudeste e no sul nos primeiros séculos da colonização, hoje se repete de forma irresponsável na Amazônia e no Cerrado.
Estudos e mais estudos mostram que a devastação que aconteceu no sudeste e no sul nos primeiros séculos da colonização, hoje se repete de forma irresponsável na Amazônia e no Cerrado.
Que tristeza o que a ganância e a sofreguidão pelo lucro fácil está fazendo com um dos patrimônios mais lindos e ricos do planeta. Que 'brasileiros' são esses que trocam seu país pelo dinheiro.
Como a sociedade com todos esses dados científicos ainda não BANIU essa fonte de doenças que se avolumam, destacadamente, entre as populações mais pobres, conforme mostra esse trabalho.
Cada vez os pesquisadores ficam aterrorizados com o futuro da Vida no planeta face a liberação desmedida, negligente e irresponsável pelas indústrias petroquímicas transnacionais. É o crime corporativo e dos CEOs, cada vez mais explícito!
Há 50 anos foi quando começou a atual tragédia que se vê repetida pelo ex-capitão que segue a cartilha dos militares que fizeram essa terrível opção pela morte de gente e da Amazônia que hoje se fraga a cada dia. Triste herança nos deixou a ditadura militar.
Vale a pena conhecer quem patrocina essa devastação articulada entre o governo federal e seus asseclas e as imensas corporações que se locupletam da estúpida devastação provocado pelos próprios brasileiros, antipatriotas.
Importante declaração de que ainda há possibilidades de se recuperar de todos os crimes que vêm sendo impetrados contra a vida e a Amazônia.
Chocante como os 'responsáveis', de pais a diretores de escolas, de governantes a juízes e legisladores, tornam-se coniventes, de maneira negligente e inconsequente, do crime corporativo que lesa seus filhos, netos e população em geral. O único sentimento é escárnio a esses irresponsáveis.
Sem dúvida, é o mínimo que deveria acontecer. Temos que saber que as indústrias petroquímicas principalmente europeia ficaram, ficam e ficarão ricas e poderosas, em cima das patentes de moléculas sintéticas dos agrotóxicos, remédios e de todas as outras substâncias que substituíram as naturais.
Novamente ouvir Vandana Shiva é novamente crer e ter certeza pela esperança do seu amor explícito pela Vida, de que um mundo de fraternidade e bem aventurança é possível.