Categorias

Publicações (Pág. 30 de 546)

Emergência climática: Em quanto tempo o Oceano Atlântico pode se romper?

Há algum tempo que se sabe que a Circulação Meridional do Atlântico estava sob forte influência das mudanças climáticas. Falava-se anteriormente somente sobre a chamada 'Corrente do Golfo' como foco nesta questão. No entanto, agora se sabe que as circulação das águas oceânicas, mais quentes ou mais frias, mais salgadas ou menos, representam um fator determinante para a situação das estações e suas influências sobre a ocupação dos continentes. Aqui tem um trabalho que gera uma polêmica no mundo dos estudiosos do clima e da sua relação com as correntes marítimas globais, destacando sua importância no caso do Europa do norte que tem um imenso contraste entre o outro lado do Atlântico, Canadá e Groelândia. São ponderações que envolvem também a devastação amazônica provocada exatamente pelos eurodescendentes que arrasaram com nossas florestas tropicais com seu famigerado agronegócio. E está crescente exatamente pela 'fome' dos europeus, mirando a Noruega, pela soja brasileira para alimentar seus animais e gerar seus bilionários, por exemplo, e seus criatórios de salmão.

Ética: PFAS: A cientista que detectou os ‘químicos eternos’ no sangue e foi silenciada pela indústria: “Poderia ter sido evitado”

Matéria que fundamenta a total falta de amor ao próximo, de ética e de solidariedade que as corporação, com seus CEOs, cientistas corporativos, acionistas e todos os envolvidos, vivem seus dia a dia, com o lucro como fundamento existencial. E agora o que fazer, como também destaca a cientista? O impasse global é incomensurável e parece não haver até o momento solução plausível para todos estes venenos que foram apresentados aos consumidores como bons, inócuos e indispensáveis. SEMPRE LEMBRAR O DOCUMENTÁRIO "Amanhã, seremos todos cretinos?". Nele estão demonstrados os efeitos definitivos e maléficos que causam a todos os seres que ainda não nasceram!

Plástico: ‘Compostável’ realmente se decompõe? 

Sempre a tentativa de manter o mesmo status quo. Como nós os consumidores somos os verdadeiros responsáveis pela poluição global já que somos nós que disseminamos os produtos como lixo, chegou o tempo de sermos mais atentos e espertos. A indústria sempre se justifica de que só faz o que faz porque a sociedade exige dela aquilo que produz. Ou seja, se nós não soubermos o que estamos fazendo, a indústria também dirá que, inocentemente, produz pela exigência do 'mercado'. Mas agora basta! Não temos, por tudo o que temos visto, mais o direito em relação a todos os nossos descendentes, de continuarmos sendo passivos e omissos. A não ser que pouco nos importa o que estamos legando para quem vem depois de nós. Se assim é, pelo menos, tomamos uma decisão 'consciente'.

Saúde: Altos níveis de fibra de vidro detectados em ostras e mexilhões

Cada vez fica mais evidente de que o imenso equívoco da chamada sociedade moderna baseada em moléculas sintéticas e feitas pelo ser humano, definitivamente estão comprometendo a sobrevivência de todos os habitantes do Planeta. Só existe uma solução: PARAR IMEDIATEMENTE COM QUAISQUER USOS DE SUBSTÂNCIAS ARTIFICIAIS EM TODAS AS ATIVIDADES HUMANAS! A natureza não pode decompô-las porque são totalmente estranhas e, por isso agressivas, aos organismos vivos da Terra!

Agricultura: Avanço da soja sobre floresta causa prejuízo bilionário

Uma matéria que escracha o horror que representa o agronegócio que só passou a ser 'tech' e 'pop' em função da massiva propaganda totalmente direcionada e comprometida e não que estivesse espelhando uma realidade benéfica para o país. A arrogância do supremacismo branco eurocêntrico se desnuda completamente ao se ver os argumentos levantados aqui nesta matéria. A nação está sendo aviltada e o patrimônio global e nacional, representado pela floresta pelo povo e pela biodiversidade, que momentaneamente está na mão de alguns proprietário que pensam serem os verdadeiros donos deste patrimônio. É a indignidade da chamada propriedade privada que permite, infelizmente, que os tais 'proprietários' ajam como se fossem os donos das capitanias hereditárias e/ou 'encomiendas' que delegavam os bens do país a uns aventureiros e piratas que se apossam daquilo que é de toda a população brasileira. E como é destacado, as perdas são e serão de todos nós e os parcos lucros são e serão somente de alguns. É a prática cruel e descabida de uma visão de mundo egocentrada e suicida: típica do supremacismo antropocêntrico!

Agricultura: Indústria da carne age para distrair, atrasar e inviabilizar ação climática, diz relatório

Situação dramática que mostra como os fundamentos do capitalismo desviaram-se para um autoritarismo indigno e cruel já que o que é defendido sempre é o capital, nunca a população. Assim, tornamo-nos, os consumidores, os grandes sustentáculos das megacorporações que estão, sorrateira e mesmo explicitamente, subvertendo sua função primeva que era a de criar condições dos alimentos poderem estar mais acessíveis à população, de maneira saudável e barata. No entanto, o que está acontecendo é exatamente o contrário. Estão nos 'usando' como meios de enriquecerem mais e mais e com produtos cada vez mais artificiais e de baixíssima qualidade nutricional. Não se poderia considerá-las como praticantes de crime corporativo?

Agricultura: Os herbicidas robóticos podem substituir a necessidade de agrotóxicos?

Há realmente algo totalmente equivocado como vem a sociedade moderna se relacionando com a Vida. E tudo é furto do mundo estar sendo dominado pelo supremacismo antropocêntrico que não entendeu ainda que é incompatível se associar venenos com alimentos. Isso definitivamente não é gerar cultura no campo. Ou seja, agricultura. É a bravata do espírito de guerra que está visceralmente entranhado nos corações e mentes de todos os atores da agroquímica sintética, como levantado por um dos entrevistados. Já temos no Brasil, várias soluções eficazes e que mostram que o que existe é um desvio no entendimento da biodiversidade. Nunca podemos esquecer o trabalho do Dr. Valdely Knupp e do agronômo Nasser Nars, além de muitos outros, que mostram o que é a integração dos seres humanos com a produção limpa de alimentos. É o nosso ponto de vista.

PFAS: Água potável contaminada causou câncer testicular em homem, diz processo

"Os réus consciente, intencional, maliciosa, deliberada, arbitrária, imprudente e/ou negligentemente falharam e/ou se recusaram a avisar o autor sobre os perigos e/ou riscos à saúde representados pelos produtos fluoroquímicos dos réus". É assim que os ligantes consideram que as fabricantes dos 'forever chemicals', agiram desde que souberam, há décadas, que estes químicos eram prejudiciais à saúde dos seres vivos, entre eles os humanos. Este é o típico crime corporativo que deve, em primeiro lugar, condenar os CEOs, os cientistas corporativos, os acionistas e todos os envolvidos não só na criação, mas na liberação e insistência de propagá-los por todo o planeta. A corporação só é responsável porque estes chamados seres humanos disseminaram estes venenos entre os consumidores que, desavisadamente, usaram sem terem a mínima ideia do que estavam fazendo.

PFAS: Estudo descobre que ‘químicos eternos’ são cada vez mais comuns em agrotóxicos

E ainda existem pessoas que dizem que comer alimentos orgânico sai muito caro. Ou seja, preferem se envenenar e terem síndromes que exigirão muito recurso econômico para debelá-las, o que não é assim tão fácil e barato de se enfrentar. E o tipo de doenças que a agricultura química acaba trazendo, acrescentando tanto medicamentos como tratamentos custosos. Depois destes conhecimentos, ninguém pode alegar que 'não sabia'. Então, mesmo que sejam mais caros os alimentos orgânicos, a opção por eles também incluiria a progressiva eliminação destas formas de cultivar alimentos com estas moléculas. Sempre pensando no que resultará aos outros faz com que este custo logo se dilua.

PFAS: Café, ovos e arroz branco estão associados a níveis mais altos de PFAS no corpo humano

Aqui está um indicativo de quais alimentos os pesquisadores estão detectando níveis preocupantes da presença dos perfluorados. Imaginem esta molécula estar associada a tantas outras artificiais que se emprega na chamada agricultura moderna. Não está mencionado aqui, mas sabe-se agora que muitos agrotóxicos contêm estas moléculas, mesmo não listadas, no produto comercial de muitos venenos agrícolas. Pode-se observar que há uma loucura generalizada, descabida e inconsequente pelo uso, sem nenhum tipo de controle, de quaisquer 'coisa' no processo agrícola. Como se tudo isso aí fosse inócuo e 'permitido' de ser mesclado com os alimentos. Realmente, uma sociedade onde o supremacismo branco eurocêntrico, com sua arrogância de que é portadora de todas as verdades, fez esta opção, parece consciente, de praticar uma visão de mundo suicida e voraz. Pelo dinheiro, tudo é permitido e consentido.