Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 7 de 527)

Brasil em chamas: país tem cerca de 60% de seu território coberto por fumaça das queimadas

Este é o céu ‘azul e tropical’ do nosso país! Criminosos sem dúvida! Como diz Carlos Nobre, sem chuva não há raios, não havendo raios, não há fogo espontâneo. Conclusão: só pode ser através dos grandes ‘patriotas’, que ‘amam o Brasil, acima de tudo e de todos’ e/ou dos criminosos do PCC que querem viabilizar certas candidaturas que estejam no mesmo diapasão do ‘Brasil, ame-o ou deixe-o’, dos ilegais garimpos, madeireiros, agronegocistas e etc. e tal? Só o que almejamos é que eles mostrem sua verdadeira face.

Saúde: Desvendando os segredos da saúde hormonal e vitalidade

Por que publicar este texto que nos chega tão técnico e aparentemente dissociado de nossa situação de cidadãos comuns? Simplesmente porque um dos pontos mais importantes dele, é trazer a realidade da presença do hormônio feminizante, ESTROGÊNIO, como um dos fatores básicos para nos desequilibrar em nossas funções da glândula da tireoide. E o que quer dizer isso? Porque estamos sendo bombardeados, tanto mulheres como homens, pelas substâncias conhecidas como DISRUPTORES ENDÓCRINOS, ou seja, pelos xenoestrogênios! Assim, aquilo que viemos, há anos, publicando sobre as moléculas sintéticas que imitam estes hormônios naturais, estão nos debilitando cotidianamente. E no caso das mulheres ainda se agrega as chamadas ‘pílulas anticoncepcionais’ que aumentam este gravame. Desta forma, devemos mais do que nunca exigirmos de nós, o conhecimento mínimo e básico onde cada um está sendo bombardeado por estas moléculas. É o mínimo que podemos fazer por nós mesmos e, sendo moléculas artificiais, e muitas consideradas eternas, pelo resguardo de não as disseminarmos através de nosso organismo como um legado criminoso para aqueles que ainda nem nasceram!

Química sintética: Relatório diz que flúor em nível duas vezes maior que o limite recomendado está relacionado a menor QI em crianças

Publicação importantíssima porque questiona determinados paradigmas da química -sintética- moderna como se natural fosse. E também, em nosso ponto de vista, ainda ignoram que a mesma ciência ‘moderna’ demonstra que a visão de Paracelsus, gerador desde a Idade Média, de que as relações de dose e efeitos seriam as que demonstrariam seus efeitos tóxicos, já não vige mais nas substâncias que são disruptoras endócrinas. Principalmente porque os mesmos elementos chegam à Vida via formulações totalmente diferentes. Umas são constituídas de forma natural e as outras de forma artificial. Parecem, nos paradigmas atuais, esquecer de que Paracelsus tratava de moléculas naturais, mas hoje lidamos com moléculas sintéticas. Além do mais, sempre apresentadas de maneira desconexas sem levarem em conta a enxurrada de produtos formulados por estas mesmas substâncias independentemente se naturais ou sintéticas. E assim o elemento não está mais como se apresentam naturalmente, mas em fórmulas que a Vida desconhece. Assim, perguntamos: como se pode considerar que as sintéticas serão degradas se a Vida nem sabem quem elas são?

Química sintética: 3M, Corteva e Chemours são atingidas por ação coletiva por ‘produtos químicos eternos’ em carpetes

Com tudo o que a mídia, que não tem nada de alternativa, nos traz abaixo, como se ter dúvidas de que estas imensas corporações não são uma ‘máfia’ do pior estilo que se possa imaginar! No mundo das ‘drogas’, -‘ilícitas-, elas só existem porque pessoas, conscientemente, querem consumir aquilo que se considera ‘droga’. Assim, as máfias das drogas existem porque são os consumidores que ‘exigem’ sua existência. No entanto aqui, pessoas completamente inocentes e desavisadas, e pior, enganadas e ludibriadas, que sofrem os efeitos nefastos destas ‘drogas lícitas’ que chamamos eufemisticamente de ‘química moderna’. E mais, as ‘drogas’ que criam em laboratórios, teriam vindo para trazerem mais bem estar, comodidade, saúde e alegria aos seus consumidores. Por que todos os CEOs, os acionistas e todos os envolvidos nas corporações, de todos tempos, ainda não estão presos? Para nós, a triste realidade, só demonstra que somos uma sociedade capacho e cínica, além de cruel e suicida, principalmente com aqueles que ainda nem nasceram.

Química sintética: PFAS em frutos do mar do Maine levantam preocupações com a saúde

Informação por demais preocupante. Se lá no estado mais a nordeste dos EUA, os frutos do mar apresentam esta realidade, como estarão o resto dos animais marinhos de todo o Planeta? Estamos nos auto destruindo sem ter a mínima noção dos que fazemos, em nosso cotidiano, que gera esta situação. Não podemos ser mais omissos e displicentes nem conosco nem com todos os outros seres planetários. E isso só poderá acontecer se nos informarmos. Caso contrário estaremos dando um tiro no pé, sem sabermos que somos nós, os consumidores, que dispersamos estes venenos todo o dia.

Emergência climática: Justiça climática para a Amazônia: reimaginando o REDD+ para soluções lideradas por indígenas

Infelizmente esta interessante proposta de alteração dos conceitos de como se reconhecer a importância da floresta em pé, que somente poderá ser concretizada pelos povos originários que vêm há séculos e séculos convivendo harmoniosamente com a vida, pode estar chegando tarde. Os abutres que seguem a doutrina da colonialidade, nas ex-colônias, que se funda na ideologia do supremacismo branco eurocêntrico, que se nutre do capitalismo indigno e cruel, já contaminou, através das ditaduras militares em todos os espaços onde os europeus invadiram, os avanços sobre todas as florestas tropicais do planeta. É como se os descendentes dos brancos invasores, de ontem e de hoje, estivessem temerosos pela destruição do atual estágio da humanidade, agora veem que somente os povos originários, com todas as suas visões de mundo, tangível e não-tangível, poderão salvá-los de si mesmos.

Emergência climática: Desmatamento na Amazônia é até 83% menor em locais protegidos por comunidades indígenas

Não há mais como se colocar quaisquer dúvidas de que as terras ancestrais dos povos originários de todos os continentes devem, por direito natural, serem entregues a eles. Percebe-se que os que não aceitam esta realidade incontestável já que foram os brancos europeus que saíram pelos continentes se arvorando de serem os ‘donos’ das terras ‘descobertas’, são os verdadeiros responsáveis. E hoje são seus eurodescendentes que repetem o mesmo embuste contra os povos originários aqui no Brasil. Como não se percebe esse direito originário como algo cristalino e inquestionável? Só não acontece isso porque estes invasores de hoje estão dominados pela doutrina da colonialidade, fundada na ideologia do supremacismo branco eurocêntrico! Mas, honrando as lideranças indígenas, já desde Raoni e outros e outras, isso finalmente está límpido. No entanto, precisamos ter vivido a desastrosa política dos ditadores militares das décadas de 60, 70 e 80 que criaram este catecismo do supremacismo antropocêntrico e etnocida que alfabetizou os embusteiros de agora. Mas eles precisam estar com seus dias contados, sob pena de sua violência levar à uma situação climática que levará o Brasil a ser uma grande savana como são muitas das áreas africanas. Ainda temos tempo, mesmo que pouco.

Emergência climática: O que funcionou para combater as mudanças climáticas? Políticas em que alguém paga pela poluição, descobre estudo

Enquanto o mundo está em chamas, tanto no hemisfério norte como no sul, como no oeste do planeta como no leste, as demonstrações de que algo está se avolumando em termos de efeitos climáticos, os burocratas, cientistas e políticos, ficam de escaramuças e não se chega a lugar nenhum. Mas a Terra não espera nem para. E a população em geral é que sofre e vive os efeitos diretos desta ‘embromação’. Porque sempre eles ‘pisam em ovos’ para não contrariar o poder econômico.