Categorias

Publicações (Pág. 7 de 546)

Química sintética: Disruptores endócrinos

Pesquisadora pioneira, juntamente com a Dra. Theo Colborn, na descoberta e no desvelar dos disruptores endócrinos. Esse material nos traz uma visão histórica, mostrando como há quantos anos, toda essa ciência está aí, à disposição de toda a sociedade planetária. Infelizmente, a maioria dos cientistas de todo o planeta, até hoje, ainda não absorveram toda essa bagagem que está completa e totalmente aberta para todos. Até quando viveremos sofrendo toda essa agressão que vai muito além de nós, os nascidos, e que vem inviabilizando uma vida saudável para todos nascidos nestes mais de 30 anos e destacamos, os que ainda nem nasceram?

Tradições: ‘A cura está na floresta’

Mais uma belíssima oportunidade de não só conhecermos, um pouco que seja, mas honrarmos todas as tradições de todos os povos que têm como princípio humano, ético e civilizatório de se integrarem com todas as forças da natureza. Afinal, para todas as religiões instituídas e que dominam o mundo de hoje, não teriam por princípio o amor ao próximo e honrarem todas as criações e as criaturas de seus Deuses? Por que será que não praticam com amor e objetividade esses seus paradigmas religiosos?

Tradições: O Chamado do Cacique: Herança, Terra e Futuro

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! Belíssima oportunidade de conhecermos um verdadeiro Homem que honra a todos nós, habitantes do Planeta. Sua amorosidade e visão na inclusão de todos, é admirável. Se todos os que nos lideram tivessem essa dignidade, não estávamos vivendo nesta opção civilizatória autofágica que vivenciamos nas últimas décadas

Tradições: Em painel da ONU sobre genocídio, pesquisadora diz que “destruição dos povos indígenas vai além do extermínio físico”

Como viemos acompanhando muitas e muitas reportagens de várias partes do mundo onde o supremacismo branco eurocêntrico invadiu, constatamos que o desrespeito às tradições dos povos originários vai muito além da seu extermínio físico. O empolgante é como, mesmo que sejamos eurodescendentes, estamos cada vez mais reconhecendo a riqueza e a lucidez de todas as tradições e a diversidade da humanidade. E estamos brigando por não só por sua permanência entre todos os povos, como a inclusão de suas maravilhas em nossos corações e mentes.

Saúde: Novos dados mostram contaminação química generalizada da água potável

Parece que não se entender que as águas são os imensos espaços onde tudo acaba. E o mar não é o limite. Temos as evaporações e as circulações atmosféricas. Como se pode imaginar que se largando qualquer coisa em qualquer lugar, isso não circula por todo o planeta? Mas a mente limitada pela ideologia do supremacismo, amplificada pelo antropocentrismo, acredita, piamente, que está acima de qualquer vida real. E mesmo com os resultados inquestionáveis, a força da ideologia é maior do que a própria sobrevivência.

Globalização: O inverno da civilização

Outro texto reflexivo diferente por estar sendo trazido um filósofo coreano que está profundamente influenciado, no ocidente, pelo pensamento e pela cultura alemães. E é analisado por psicanalista britânico. Mas o interessante é ser-nos mostrado o lado sombrio da sociedade de nossos dias que se deixa dominar pelo mudo técno-digital, perdendo outras formas da força da Vida serem percebida e saboreadas.

Emergência climática: Como queimadas na Amazônia aceleram derretimento na Antártida a milhares de quilômetros de distância

Matéria originalmente da BBC de Londres e republicado pelo O Globo onde se constata como a irresponsabilidade dos supremacistas brancos que professam a colonialidade, com seus bois e sua soja, e agora o algodão no nordeste, comprometendo a higidez planetária. E é interessante que a própria Globo foi quem propalou e propagandeou, inconsequentemente, o agronegócio como a salvação do Brasil. E ainda continua a alardear, diariamente, a importância econômica do 'ogronegócio/agronecrócio' como a grande solução para o equilíbrio da economia nacional.