Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 6 de 528)

Agrotóxico: ‘Químicos eternos’ ameaçam causar danos multigeracionais piores do que o DDT

Este artigo nos coloca toda a humanidade, já que houve uma adesão global a partir da revolução verde dos anos 60 em diante à chamada agricultura industrial, diante de uma cruel situação. Como reverter uma ideologia que domina todo o planeta? Só existe uma solução: a recusa imediata de todos os produtos que são originários deste tipo de doutrina agrícola! Sim, parece impossível e impraticável. Mas não. É só começarmos coletivamente, os consumidores, a adquirirmos alimentos que sejam produzidos organicamente. Ou seja, sem o uso de nenhum destes artifícios que são completamente estranhos à verdadeira agricultura=cultura no campo, onde quem produz sabe onde está e com o que conta a seu favor do que a Vida=natureza, nos oferece generosamente. Esperar algo positivo dos supremacistas brancos, mas muito mais supremacistas antropocêntricos, contaminados por este capitalismo cruel e indigno, nada de bom virá!

Agrotóxicos: Revelações sobre o cadastramento em larga escala de personalidades constrangedoras para a indústria agroquímica

Mais uma demonstração de como as transnacionais lidam com a vida dos seres vivos do Planeta! O que importa para elas é seu 'dinheiro', mesmo que para isso tenham que agir como uma máfia com suas milícias, contra tudo e contra todos que ousam colocar em dúvida seus 'tesouros' malignos. Assim, quando nos determinamos a comprar e consumir produtos sem estes venenos, estamos na verdade, defendendo uma visão de mundo que respeita todos os seres vivos do mundo e não somente a si mesmos. É uma luta daquela ala da sociedade que poderia ser muito maior em número e quem na verdade mantém tudo o que está aí. É a única e exclusiva consumidora do que a sociedade em geral dispõe. Sim, podemos e devemos mudar o rumo desta história. Nós somos, como consumidores, muito maiores do que esta visão de mundo que persiste por sermos negligentes, preguiçosos ou porque ignoramos esta realidade.

Saúde: Exposição de produtos químicos tóxicos em produtos de consumo.

Organizações e pessoas como as citadas neste artigo, demonstram de como nós, os consumidores, devemos nos informar porque infelizmente estamos num mundo onde o cenário de que há uma preocupação por nossa saúde, mostra ser um grande engodo. Sugerimos que cada um de nós, busque em organizações como essas, as saídas para podermos saber qual o melhor e mais saudável caminho que poderemos dar a nós mesmos e nossos filhos e filhas. Além, é claro, de nos movimentarmos para que muitos outros saibam o que está por trás da visão de mundo e da humanidade que as imensas corporações têm em seus 'negócios'.

Saúde: Nova via biológica pode explicar a associação entre exposição ao BPA e transtorno do espectro autista

A questão do BPA já teve sua repercussão mundial em meados dos anos 2000, mas cada vez que se lê um sugestão que se 'precisa mais estudos', são mais crianças que ainda nem nasceram, que estão sob alto risco. Não seria mais ético e humano se todas as moléculas sintéticas que até se supõe serem danosas, fossem imediatamente retiradas do mercado até que as corporações comprovassem que seriam inócuas? Por que se continua a utilizá-las e com isso 'podendo-se' lesar as futuras gerações até um ponto que tudo se torne irreversível?

Saúde: Altos níveis de químicos disruptores endócrinos encontrados no leite materno na China

Este mundo corporativo é tão cruel que o conhecimento sobre os disruptores endócrinos já está entre nós desde o final dos anos 80, com as pesquisas de meritórias pesquisadoras como Ana Soto e Theo Corborn. No entanto, os interesses econômicos e de poder, simplesmente obliteraram toda a gama de resultados, que se tornaram cada vez mais incontentáveis. E como se está sabendo disso? Pelos efeitos negativos sobre todas as novas gerações que nasceram nestes mais de 40 anos! Dramático, não?

Globalização: A desintegração do mundo branco

Análise mordaz e reveladora de como um europeu se vê a si mesmo. Faz um apanhado histórico sobre as mazelas globais com um gosto amargo de impotência misturada a um dessabor pessimista. Será que realista e com aparência de ser uma situação histórica irreversível? Quem de nós, cidadãos comuns, que vivemos estes impasses civilizatórios, poderia imaginar ou saber?

Globalização: Adeus ao mundo eurocêntrico?

Sem dúvida, no nosso ponto de vista, uma reflexão importante que mostra como no tabuleiro das nações planetárias, as visões de mundo estão na mesa. Quais os caminhos que as nações irão trilhar, é uma incógnita. Mas que estamos, inclusive com as guerras no Oriente Médio e na Ucrânia, vivendo como alguns já dizem, um momento de virada na história da Humanidade, sem dúvida que estamos. Só nos resta como cidadãos comuns, almejar que menos que o dinheiro, o que mobilize os seres humanos seja realmente a nossa humanidade e não a nossa desesperadora ânsia de poder e de submissão de todas as alteridades, sejam quais forem. Mas motivo nos acionará?

Globalização: As grandes empresas de tabaco criaram a indústria de alimentos processados?

Quando em nosso website tratamos o capitalismo como uma visão de mundo cruel, indigno e, pelo que se vê abaixo, criminoso, pode causar um certo mal estar em muitos. Assim, além de ser um processo excludente de muitas das sociedades planetárias, e seus habitantes, também devasta todos os ambientes. Todos os corpos são agredidos. Infelizmente, a sociedade ocidental, berço desta ideologia, crê piamente que só existiriam, em seu fanatismo da polarização entre um e outro, entre o Bem e o Mal, o capitalismo ou o socialismo/comunismo. Mas não, a humanidade, em sua diversidade de toda a ordem, tem outros caminhos também humanos para trilhar em sua existência. Agora sim, colocamos o que nos parece ser um caminho sem volta: ou a humanidade busca outras 'humanidades' ou estará indo para sua extinção. Esta forma de lidar com a Vida como um todo, no capitalismo, demonstra ser maléfica para a sobrevivência de próprio planeta.