Categorias

Publicações (Pág. 6 de 578)

Saúde: Difícil de acreditar: ainda vivemos na era do fast food.

IMPRESCINDÍVEL se ler essa matéria! Mostra a insanidade do que é o 'agribusiness' nos EUA e que, de forma trágica e dramática, os chamados produtores do 'agronegócio', ou melhor ogronegócio/agronecrócio, brasileiro imita e pratica a mesma doentia forma de produzir 'alimentos'. É impressionante o que estão fazendo com essa atividade indispensável, a agricultura, para a sobrevivência da humanidade. Da mesma forma como destaca como é a via com que esses 'alimentos' chegam a cada um de nós. Vê-se que a visão de mundo antropocêntrica, fundada no supremacismo branco, está trazendo uma maneira de considerar os seres humanos, além de todos os seres vivos do Planeta, reles objetos de lhes gerarem lucros incompreensíveis face a agressão inquestionável à Vida na Terra!

Globalização: 2025 – O ano em que as grandes empresas de tecnologia se curvaram a Trump.

O ano de 26 já nos mostra que estamos, como humanidade, vivendo um tempo de obscurantismo absoluto pela dominação dos corações e mentes, através das ideologias e doutrinas dos donatários das Big Tech. Agora associadas a todo tipo de fundamentalismo que vai do religioso ao político, onde se misturam e se mesclam, demonstrando que os próximos tempos serão grandes incógnitas. Teremos que ter uma lucidez que talvez os seres humanos jamais tiveram oportunidade de ter. Precisaremos ter a sanidade de saber o que é da Vida e o que é do poder devastador dos Seres Individualistas e Perniciosos de todas as ideologias fundadas nos Fundamentalismos doentios.

Globalização: AfD-ultradireita se sente validada com estratégia de segurança dos EUA

Sim, estamos, a Humanidade, nas garras de seres completamente geniais e enlouquecidos. Esse momento da História, era, há pouquíssimos anos atrás, totalmente impensado e inimaginável. A escalada geométrica da riqueza de alguns desses personagens que hoje dominam a economia e a política de muitos e muitos países que faz pouco eram tidas como 'democracias'. É surpreendente e totalmente incompreendido de onde surgiram e porquê estão dominando os corações e mentes de muitos habitantes, muitos jovens, de nações tidas antes como desenvolvidas econômica, intelectual e politicamente. Estamos, muitos dos habitantes planetários, perplexos e sem conseguirmos vislumbrar um futuro planetário que não seja obscuro e enigmático.

Globalização: Quase metade dos ambientes aquáticos do planeta está gravemente contaminada por lixo

Essa tragédia global já vinha sendo anunciada há, pelo menos, 70 anos quando começou a troca de todos os produtos naturais por sintéticos feitos em laboratório. E agravou quando se disseminou em todas as sociedade da Terra, o absurdo de se 'descartar', pura e simplesmente, tudo o que 'não nos interessava', individualmente. E o antropocentrismo mesclado com o egocentrismo e a arrogância do supremacismo branco, levou o mundo a viver esse horror que estamos agora vivendo! E a responsabilidade é de quem? Logicamente, de cada um de nós que consciente ou inconscientemente, esquecemos que o que é artificial, a Vida, a Natureza, os mecanismos da existência, não sabe como degradá-los até a reciclagem dos produtos aos seus elementos básicos para serem reenquadrados em outros produtos vivos!

Agrotóxicos: Os inseticidas mais usados ​​no mundo prejudicam a fertilidade masculina em roedores, dizem pesquisadores.

Essa família de agrotóxicos, os que imitam a molécula da nicotina do tabaco, é outro engodo da indústria da Big Farm. Sempre lembrar que para enganarem a sociedade, seja de agricultores ou de consumidores, elas tentam dizer que os venenos agrícolas são de origem muito semelhante ao natural. Assim, surgiram os piretroides para parecer que vinham da planta piretro. Agora estão aí os nicotinoide e os neonicotinoides. O embuste é o mesmo. São moléculas totalmente artificiais e que não têm nada a ver com os princípios ativos de plantas naturais. Por isso seus efeitos são completamente diferentes dos originários dos princípios ativos de plantas naturais. Criminosos!

Agrotóxicos: MPF cobra R$ 300 mi de indenização por uso de agrotóxico cancerígeno que contamina o Rio Dourados

Ação justa que vem do MPF de cobrar uma indenização pelo uso criminoso do herbicida atrazina. Temos muitas pesquisas científicas em nosso website que demonstram como ele age como um disruptor endócrino. Ou seja, interfere nos hormônios e, no caso dos anfíbios, vem feminizando os machos e com isso inviabilizando a permanência dos batráquios nos ambientes do planeta, sem excluir o mesmo tipo de interferência nos seres humanos, conforme alguns cientistas.

PFAS: Químicos eternos/forever chemicals afetam a placenta e podem aumentar os riscos da gravidez.

Mais e mais comprovações de que os perfluorados atuam em todas as fases da vida dos seres vivos, aparecem na mídia convencional. Se a ciência que o mundo ocidental tanto usa para fabricar e dispersar essas moléculas artificiais, está demonstrando e cada vez mais confirmando que essas moléculas são deletérias, como elas continuam não só sendo fabricadas como empregadas em tantos e tantos produtos de uso cotidiano? Quem está determinando a prática desse crime? Como a ciência moderna e ocidental não é ouvida nem respeitada?