Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 6 de 533)

Agricultura: O acordo Mercosul-UE e a agenda colonial de exportação

Concordamos 'ipsis litteris com as colocações do articulista que publicou este texto. Sem dúvida que expressa literalmente a visão que domina hoje em dia a produção agrícola submetido ao supremacismo banco eurocêntrico, 'antropocentista', e que nos impinge a doutrina da colonialidade. E mais surpreendente que defendido por quem deveria ter, pelos seus discursos. como base política o próprio povo brasileiro!

Agricultura: Traders, agronegócio e políticos atacam Moratória da Soja na Amazônia

Triste submissão a do nosso povo brasileiro. "Eles" realmente fazem o que querem conosco. Que os supremacistas brancos eurocêntricos se submetam, é claríssimo! Afinal são os grande praticantes da doutrina da colonialidade. Mas o restante do povo brasileiro que precisa comer e de forma saudável e justa, é inadmissível! Talvez isso só tenha um freio quando o Império Colonial Europeu implantar a tal restrição absoluta de importar tudo o que for originário de aeras desmatadas. Aí sim, poderá haver alguma esperança para nosso País.

Saúde: A Big Pharma, uma invenção norte-americana

IMPORTANTÍSSIMO VER O LINK PARA ENTENDER ESTA MATÉRIA. Uma realidade que se fundamentou na possibilidade de se produzir moléculas que não existem na natureza e por isso toda a filosofia e o propósito dessas corporações é de uma dominação absoluta e total da saúde e da doença. E daí na década de 80 e 90 surge o patenteamento da Vida através da biotecnologia, mas para isso o não natural precisa ser destacado do natural para que esta visão de mundo supremacista branca e de origem da visão de mundo europeia, instala-se e domina todo o planeta. Hoje mais do que supremacista essa visão de mundo e 'antropocista'. Ou seja, o humano sobre toda a Vida e todas as vidas de todos os seres vivos do Planeta.

Saúde: Detecção rápida de microplásticos/nanoplásticos diretamente expostos ao sangue durante injeções intravenosas 

Como uma pesquisa como esta não é conhecida nem considerada pelos legisladores e por todas as áreas que tratam da saúde pública global, já que se continua a usar todos os instrumentos de UTIs com resinas plásticas? Quando então nosso website trata essa ausência ou negligência ou cinismo mesmo como atos criminosos em quaisquer usos de resinas plásticas em todas as atividades humanas, não estamos, de maneira nenhuma, nem sendo dramáticos nem sectários, aqui está o resultado científico incontestável destes usos inadequados e equivocados. Mas mesmo assim tudo continua como se nada do que está aqui pesquisado possa ser considerado. Lastimável como a sociedade civil desconhece e nem tem a mínima ideia desta realidade.

Saúde: Dieta saudável retarda o câncer de próstata

Parece que mais vez, um alerta amplo e profundo, nos leva a considerar como estamos, a sociedade e os homens, totalmente desconectados conosco mesmo e incrivelmente negligentes e irresponsáveis com nosso auto cuidado. O que poderíamos objetivar é que essa omissão suicida está intrinsicamente dominando os corações e mentes do mundo supremacista branco eurocêntrico e que acaba atingindo as futuras gerações. Por quê? Porque nós, os adultos, somos os que orientamos e alfabetizamos nossos meninos e as futuras mães que são nossos descendentes diretos e deverão cuidar das futuras gerações.

Saúde: A proibição de bolsas intravenosas tóxicas na Califórnia marca uma mudança nos plásticos para cuidados de saúde

Ainda se posterga aquilo que já está mais do que conhecido como danoso. No caso dos materiais hospitalares, incluindo as UTIs, são feito, corriqueiramente de PVC. Ou seja, um polímero (poli=muitas; mero=partes) onde o monômero (mono=um, mero=partes), o MVC, é científica e inquestionavelmente cancerígeno. Se uma 'coisa' é composta de centenas de cancerígenos, ela também não seria centenas de vezes, ou mais, cancerígeno? Assim, como se uso esta 'coisa' em pessoas que estão sensivelmente debilitadas? Não aprofundaria um estado danoso de saúde dos pacientes, incluindo na UTI infantil? Bem, este é o aspecto básico. Mas o mais dramático é que esta mesma 'coisa' para ser 'maleável' agrega-se um 'plastificante', um aditivo, o ftalato. Reconhecida e cientificamente comprovado ser um disruptor endócrino! É ou não criminosa esta esta opção 'técnica'? E a Califórnia, somente até agora, nos EUA, vai exigir uma mudança em 2030. Ou seja, mais cinco ou seis anos para se começar a 'cuidar' das crianças e dos adultos, incluindo os cancerosos. E por aqui no Brasil, este assunto é conhecido?

Saúde: A misteriosa ligação entre agrotóxicos e câncer de próstata

Mesmo que estejam sendo colocado, por parte do autor, reticências quanto a estes resultados, o simples fato de se estar falando sobre a possível relação entre o agrotóxico e o câncer de próstata, já é um passo a frente. Assim esse ponto já nos dá um indicativo de que estes produtos da revolução verde, que 'alfabetizou' todos os países de que existiria a possibilidade do câncer de próstata estar relacionada a esses venenos, é um grande avança na preservação da saúde de todos os seres vivos. Sim, porque até este momento, parecia que estes produtos sintéticos e agressivos, seriam inócuos e que usando-se na dose certa, não haveriam problemas. No entanto, só levantar-se esta questão já rompeu com a falácia da indústria dos agrotóxicos de que não haveria problemas de saúde tanto dos trabalhadores como dos consumidores.

Saúde: Quem quer os ultraprocessados na escola

Este é um pontos chaves, nos dias de hoje, sobre a saúde futura das novas gerações. Na maioria das vezes, as famílias não têm a mínima noção do que são estes alimentos. É importante todos nós sabermos que estão sendo questionados em muitos países, principalmente aqueles que têm maior acesso às informações, quanto aos aspectos não só nutricionais, mas de qualidade intrínseca quanto ao futuro de nossas crianças. Talvez seja um dos grandes desafios que a sociedade moderna está trazendo para as famílias em todo o mundo.

Saúde: Documentário – Vício em ‘Junk Food’

Este documentário explora por que alguns pais recorrem a alimentar seus bebês com fast food (nt.: conhecido também no Brasil como os alimentos ultraprocessados). Ele acompanha três famílias enquanto elas tentam desesperadamente voltar ao caminho nutricional correto.

Plástico: Escondido à vista de todos. Como itens cotidianos enchem nossos corpos com microplásticos

A aparente impotência face não existirem padrões de pesquisa, ordenações globais etc., nos mantém reféns da violenta agressividade das corporações petroagroquímicas que têm seu propósito bem claro: o dinheiro acima de qualquer coisa. Incluindo das vida humanas. Mas nós, em nossa individualidade, mesmo que ainda não exista uma coletividade consciente, pode fazer a sua parte. Mínima? Mas fez, faz e fará diferença para si mesmo e para os microambiente onde se vive. E algo estamos gerando contra este campo energético malévolo que envolve toda a humanidade na escolha de auto extinção praticado pela corporações petroagroquímicas e seus súditos e asseclas.