CITIZENFOUR – legendado
Juntamos esse documentário a outros documentários como "Driblando a democracia'. E matérias como 'Anatomia da ultradireita-versão Steve Bannon'.
Juntamos esse documentário a outros documentários como "Driblando a democracia'. E matérias como 'Anatomia da ultradireita-versão Steve Bannon'.
Outros países também acionam as corporações que geraram, disseminaram e dissimularam os 'forever chemicals'. Aqui é a Holanda. E o Brasil, quando se acordará? Não é? Tramontina e outras que espalham o Teflon pelo país!
A situação dos EUA, onde se situam as geradoras macro desses crimes corporativos, se desdobram por todo o país. Imagina-se aqui no Brasil onde ninguém, de nenhuma escala social, jurídica, de saúde, política e administrativa tem noção sobre o tema, como deve estar o ambiente com a presença dessas moléculas.
Entre o lucro e a Vida, que viva o lucro e morra a vida! Não sabemos porque esse não é o lema do supremacismo branco eurocêntrico. Mostraria bem a essência dessa ideologia que está levando o planeta à sua sexta extinção em massa da biodiversidade. Mas os Fantasmas Famintos, mesmo cheios de ouro, permanecem insaciáveis em sua angustiante fome interminável.
Se houvesse uma ética onde quando há dúvida, preserva-se a Vida e não o lucro, como dogmatiza a ideologia do supremacismo branco eurocêntrico. Esse veneno que é desde o início um antibiótico, deveria ser imediatamente colocado sob suspeição. Mas não! O lucro e o negócio acima de tudo e de todos!
Apesar de todos os dados que se apresenta na matéria, nada é suficiente para mudar a visão de mundo dogmática do supremacismo branco eurocêntrico representado hoje pela senhora Ursula von der Leyen. Será mãe ou avó?
A desfaçatez das corporações em sua prática de crimes corporativos, é de tal forma deslavada e impassível que parece ser a sociedade a venal. Mas deveriam ser os CEOs, os acionistas, os diretores, os cientistas industriais que deveriam arcar com o ônus que se passa para a corporação. Esses é que são os verdadeiros criminosos!
Que lástima que nós no Brasil, povo, justiça, governos, ongs ambientalistas, jornalistas e toda a sociedade, não tem a mínima noção desse tema. Em contraste, no chamado Primeiro Mundo, gerador desses horrores, está lutando contra seus grandes geradores de suas riquezas porque viram que foram traídos por suas icônicas corporações. Todos canalhas supremacistas brancos eurocêntricos suicidas e autofágicos que levam a humanidade à extinção!
O quanto se sabe aqui no Brasil sobre essa realidade, por exemplo, dos bombeiros que procuram estar a serviço da salvação dos outros, mas expostos a esses terríveis produtos, podendo contrair doenças terríveis.
Situações como dos insetos que sempre procuramos desconsiderar por não termos toda a dimensão de como na cadeia da vida, inclusive de nossa própria sobrevivência, sua presença e convivência são tão imprescindíveis. Só quando estamos quase eliminando-os definitivamente é que despertamos de sua importância.