Categorias

Publicações (Pág. 4 de 568)

Saúde: O poder de cura da natureza

Que maravilha! Uma percepção de como ainda podemos revalorizar todas as formas de vida, aqui representadas por aquilo que hoje se denomina 'banho de floresta'. Imaginemos que fôssemos inteligentes suficientes para reconhecermos os biomas que nós, os brancos, supremacistas antropocêntricos eurodescendentes, ainda não destruímos, e passássemos a oferecer à humanidade como um grande espaço de cura para todos! E ainda iríamos, inteligentemente, agregar com os nossos terapeutas: os povos originários, os ribeirinhos, os quilombolas. Sim, essa é a parcela do povo de nossa terra que realmente conhece porque se integra à 'Natureza', como teimamos em chamar os espaços vivos. E isso simplesmente porque se sentem intrinsicamente como 'natureza'. E daí sua terapia seria somente nos permitirem estar com eles e nos alfabetizarmos com eles como é se ser um SER COLETIVO. Não será fantástico?

Agrotóxicos: Morrendo antes do dia do tribunal

Mais uma realidade que demonstra como se era pernicioso quando se tratava, por exemplo, no Brasil, esse venenos de 'defensivos agrícolas'. Essa matéria mostra como a corporação já sabia dos efeitos danosos desse agrotóxico 'paraquat', há décadas. Novamente, se nenhum temor, só podemos concluir de que essas empresas da Big Agr, realmente sempre agiram como mafiosas e daí criminosas. Quando no Brasil, começaremos ações judiciais contra essa plêiade de empresas que somente comprometem inclusive o mundo da indústria? E os reguladores nacionais e os produtores, bem como os pesquisadores que recomendam a dessecação, ou seja, aplicar os venenos pouco antes da colheita e assim os 'alimentos' ficarem envenenados, como ficam?

Agrotóxicos: Herbicida Roundup associado a vários tipos de câncer

Cada vez se expande mais o quanto o herbicida/roundup vem há décadas comprometendo a saúde de toda a humanidade. E a população não tem ideia de como está sendo envenenado literalmente. Será que não está na hora de por aqui também começarmos com as ações judiciais contra as Monsanto da vida da mesma forma que nos EUA onde são mais de 11 mil ações por ressarcimento pelo envenenamento dos que foram atingidos pelo glifosato?

Agrotóxicos: Em seus alimentos? Provavelmente sim.

Quanto se lê uma informação dessas, como ainda nos perguntarmos por que há um aumento dramático de câncer e autismo, nas gerações mais novas. Se há esse conhecimento, por que não serem esses produtos banidos? Se há condições de se produzir alimentos realmente sem contaminação, ainda existirem produções com agrotóxicos, além de ser uma burrice, torna-se um ato criminoso, não se pode deduzir assim?

Saúde: Agrotóxicos e substâncias farmacêuticas detectadas em todo o litoral francês

Como sempre estamos reafirmando em nosso trabalho de que devemos estar total e completamente atentos a TODAS as moléculas artificiais. Elas não são somente agrotóxicos, plastificantes, conservantes e outras, mas destacadamente, são também MEDICAMENTOS. Aqui se contata como os tais 'medicamentos' de uso constante, como se inócuos fossem, presentes longe de onde foram usados. Estão no mar e nos animais marinhos que inclusive empregamos como alimento. Entendem o coquetel, enlouquecido, que vivemos? Nossos alimentos estão sendo contaminados não só porque aplicamos os produtos sobre eles, mas também, por não serem degradados como são os produtos naturais, chegando, no final, aos nossos alimentos mesmo nas profundezas dos oceanos.

Saúde: Câncer masculino comum está ligado a substâncias químicas que desregulam os hormônios, alertam cientistas

O cerco cada vez se fecha mais. Há quantos anos e quanto material já viemos publicando, talvez uns 20 anos?, sobre esse tema dos disruptores endócrinos. Como entendemos que essas opções tecnológicas são completamente aéticas e imorais, além e muitas desnecessárias, somos obrigados a reafirmar de novo que estamos vivendo um momento da história em que o crime corporativo se expande para todos nós, os omissos, os negligentes, os irresponsáveis e, em suma, uns suicidas. Os resultados estão aí, escrachados e inquestionáveis. Agora todos nós não podemos mais invocar o desconhecimento. Sendo assim, todos nós agora sabemos o que podemos fazer. Pura e simplesmente isso!

Saúde: Vacina, agrotóxico ou erro em dados? Veja respostas para dúvidas dos leitores sobre a ‘explosão’ de casos de câncer entre jovens

Há quatro dias, dia 13.10, publicados um material onde demonstrava o aumento vertiginoso de câncer entre jovens. Agora, a Rede Globo, buscou algumas hipóteses que poderiam justificar essa tragédia dos nossos dias. Chamamos de tragédia para não dizermos crime, porque isso já vinha sendo previsto há mais de 40 ou 50 anos. Não se acreditou que com essa artificializarão de nossas vidas com moléculas sintéticas e por isso agressivas porque os fundamentos da Vida as desconhecem, de que iriam sim afetar todas as formas de vida. E os chamados hoje 'mais jovens' foram aqueles que sofreram mais diretamente seus efeitos. Imagina-se o que está para vir com aqueles e aquelas que hoje são crianças ou adolescentes. Por que, ao se constatar isso, não se muda completamente o atual modo de vida? Por ser difícil? Preferimos então ficar inertes frente a presumível dificuldade e deixarmos as novas gerações sofrerem por nossa irresponsabilidade? Ou assumimos nosso 'mea culpa' e vamos à luta, por eles/as?

Tradições: Profetas do Império

Essa matéria é uma apresentação das duas que seguem nas publicações hoje. Importantíssimo tomarmos conhecimento do que o fundamentalismo religioso baseado na chamada 'teologia da prosperidade' prega. Nada mais é do que valorizar todos os aspectos mais questionáveis do mundo existencial. Percebe-se que usam o desejo, fomentado pelas mídias da propaganda, sobre o consumismo, o descartável, o supérfluo e a inveja. Ver-se-á esse estímulo de 'desejar o que é do outro', mas desde que o outro seja rico, materialmente, mais do que o valor dos aspectos do sagrado, da humildade e da frugalidade. E, o mais incrível, é que usam o linguajar 'espiritual' de Jesus Cristo, como um paradoxo daquele que deveria indicar o caminho exatamente ao contrário do que praticam os 'adeptos' a essa visão da espiritualidade. Nas matérias que trata do multibilionário germano-norte americano Peter Thiel, irá se compreender perfeitamente o que esses 'religiosos' neopentecostais 'pregam' como se fosse a mensagem de humanidade e espiritualidade que teria sido pregada por Jesus Cristo.

Tradições: Os verdadeiros riscos e a verdadeira história da obsessão de Peter Thiel pelo Anticristo

Essa longa análise que publicamos é no sentido de que se conheça minimamente quais são os verdadeiros objetivos dos bilionários de ocasião porque estão absolutamente dominando todas as novas tecnologias tanto das chamadas redes sociais como dos métodos de vigilância e da IA, sob as quais estamos, toda a humanidade, submetidos. Existem alguns detalhes nesta análise que nos pareceram muito preocupantes. Principalmente os fundamentos que lhes movem não só no domínio das tecnologias, mas no domínio da própria humanidade. Aqui se vê algumas expressões que se pode identificar nas réplicas brasileiras do fundamentalismo religioso que agora se escracha na chamada extrema-direita daqui que reflete a internacional. Assim, alerta é o mínimo que devemos ter até ao escolher quem queremos que administre o país, em nosso nome.

Saúde: Refrigerantes alteram o microbioma e podem elevar o risco de depressão

Um aspecto que talvez a maioria de nós nunca considera e que esse estudo frisa: os refrigerantes são produtos ultraprocessados. Só isso já colocaria essas bebidas num espaço muito problemático. Imagina-se, como apresenta a pesquisa, o restante que compõe essas bebidas. Importantíssimo sabermos sobre esses aspectos principalmente, pela violência das propagandas, que induzem nossos jovens e crianças a consumirem esse, sem dúvida, veneno, diariamente. E elas nos eram e são apresentadas como a 'alegria' das nossas comemorações!