Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 4 de 538)

Saúde: A Coca-Cola está fazendo recall massivo de latas e garrafas na Europa devido ao teor excessivo de clorato

Novamente o cloro se faz presente! Esse elemento que surgiu, no século XIX, após a ampliação da eletricidade e as corporações terem condições, através da eletrólise, separarem o cloro do sódio, da água do mar, ele torna-se presente em vários e vários produtos de consumo diário. O que as corporações queriam era o sódio para terem a soda cáustica, produto amplamente utilizado nas fabricações de muitos de seus produtos. Mas aí tem o cloro! E o que descobriram? Que era um potentíssimo gás mortífero. E o que pensaram? Em guerra! No entanto como era tão explosivo que teve que ser tratado com muito cuidado. Entretanto, os franceses resolveram o problema. Criaram a molécula que chamaram de 'Fosgênio'. E sabem o que aconteceu? Foi o gás de guerra mais utilizado na 1ª guerra e sendo proibido na década de 20. E a indústria fez isso? Eliminou-o? Nunca! De uma reação reação química do fosgênio com -disruptor endócrino- Bisfenol A surge a resina policarbonato, considerado um 'grande' substituto do vidro na arquitetura e na engenharia, além de produtos como mamadeiras e embalagens de alimentos. Cinismo ou não?

Saúde: O aumento nos diagnósticos está levando mais adultos nos EUA a se perguntarem: “Eu tenho TDAH?”

Sem dúvida preocupante em termos de sociedade global até porque o TDAH hoje está contido dentro do que se está denominando de 'Síndrome do Espectro do Autismo'. Ou seja, estamos todos entrando numa área cinzenta quando se sabe que só na Califórnia nos últimos anos houve um aumento de 600% de autismo. Será que isso tudo não pode estar associado aos últimos estudos sobre a tiroide e sua relação com os halogênios -Cloro, Flúor e Bromo - que invadiram nos vidas no pós guerra? Hoje se sabe que esses três elementos deslocam o Iodo da tiroxina materna e com isso, há um comprometimento no fornecimento desse hormônio para a formação do sistema nervoso central do embrião, e podendo desta forma estar levando a um retardamento mental das últimas gerações. Assim, se o TDAH está dentro do espectro do autismo, não poderia estar aí uma possível interação e com isso aumentar, mesmo em adultos, mas que nasceram depois de 1945, este crescimento? Mais uma porta está aberta para se questionar o supremacismo branco com sua tecnocracia escrachada nas corporações petroagroquímicas.

Plástico: Acabou a festa para embalagens de espuma plástica para alimentos?

Conforme já se sabe há muitos e muitos anos, o monômero do polímero PS, é definido pela IARC/OMS como cancerígeno. Assim, não seria obviamente lógico que o polímero -PS-, sendo formado por milhares de monômeros -estireno-, também fosse cancerígeno? Mas como ninguém comercializada com a sociedade o monômero, mas sim o polímero, taxa-se o monômero e se isenta o polímero. Será que não tem alguma fumacinha de canalhice nisso aí? Ou é um exagero de nossa percepção?

Plástico: Estudos revelam que produtos químicos plásticos estão amplamente presentes em alimentos e embalagens

O que mais nos choca numa matéria como essa é a impunidade com que os alimentos são embalados e entregues à sociedade. E INCLUIMOS AQUI OS PRODUTOS ORGÂNICOS!! É de um cinismo ver-se alimentos orgânicos serem colocados em bandejas de isopor/EPS - estireno=cancerígeno e disruptor endócrino - e ainda envolvidos com o filme plástico de PVC = cancerígeno e disruptor endócrino além desta resina ser até 60% constituído de ftalato = disruptor endócrino!! É triste como somos negligentes e inconsequentes com nossas crianças, idosos e muitíssimo pior, com mulheres grávidas já que estas substâncias afetam aqueles que ainda nem nasceram! Crime civilizatório e indigno de um tal sociedade que se diz 'cristã'... ou seja, deveria 'amar o próximo como a si mesmo'. Mas se vê que nem nos amamos a nós mesmos, como amaremos quaisquer outros?

Saúde: Um novo produto químico tóxico está à espreita na água potável dos Estados Unidos

Mais uma vez o elemento CLORO se apresenta! Será que isso tudo não nos faz chegar a uma conclusão desde que se descobriu que a dioxina se forma a partir do cloro, matéria orgânica e temperatura e mesmo pressão? Se essa molécula se forma tanto na indústria que usa cloro, como as papeleiras, e os agrotóxicos organoclorado, como o DDT, não se poderia imaginar que a cloração das águas poderia também gerar outro monstro?

Saúde: A ameaça oculta do glifosato à saúde do seu cérebro

Há quantos anos viemos publicando materiais vários sobre este malfado veneno. Só nos resta lastimar que a civilização ocidental fez esta opção de destruir-se a si mesma. Assim somos taxativos como o movimento ecológico desde os anos oitenta já definia essa visão de mundo, supremacista branca e antropocêntrica, como suicida. Vê-se hoje que aquilo que era tido como um delírio de 'ecologetes', nada mais era do que um vaticínio, triste, mas real.