Categorias

Destaque

Image

Saúde: Câncer masculino comum está ligado a substâncias químicas que desregulam os hormônios, alertam cientistas

O cerco cada vez se fecha mais. Há quantos anos e quanto material já viemos publicando, talvez uns 20 anos?, sobre esse tema dos disruptores endócrinos. Como entendemos que essas opções tecnológicas são completamente aéticas e imorais, além e muitas desnecessárias, somos obrigados a reafirmar de novo que estamos vivendo um momento da história em que o crime corporativo se expande para todos nós, os omissos, os negligentes, os irresponsáveis e, em suma, uns suicidas. Os resultados estão aí, escrachados e inquestionáveis. Agora todos nós não podemos mais invocar o desconhecimento. Sendo assim, todos nós agora sabemos o que podemos fazer. Pura e simplesmente isso!

Mais lidos da semana

Publicações (Pág. 1 de 564)

Saúde: Agrotóxicos e substâncias farmacêuticas detectadas em todo o litoral francês

Como sempre estamos reafirmando em nosso trabalho de que devemos estar total e completamente atentos a TODAS as moléculas artificiais. Elas não são somente agrotóxicos, plastificantes, conservantes e outras, mas destacadamente, são também MEDICAMENTOS. Aqui se contata como os tais 'medicamentos' de uso constante, como se inócuos fossem, presentes longe de onde foram usados. Estão no mar e nos animais marinhos que inclusive empregamos como alimento. Entendem o coquetel, enlouquecido, que vivemos? Nossos alimentos estão sendo contaminados não só porque aplicamos os produtos sobre eles, mas também, por não serem degradados como são os produtos naturais, chegando, no final, aos nossos alimentos mesmo nas profundezas dos oceanos.

Saúde: Vacina, agrotóxico ou erro em dados? Veja respostas para dúvidas dos leitores sobre a ‘explosão’ de casos de câncer entre jovens

Há quatro dias, dia 13.10, publicados um material onde demonstrava o aumento vertiginoso de câncer entre jovens. Agora, a Rede Globo, buscou algumas hipóteses que poderiam justificar essa tragédia dos nossos dias. Chamamos de tragédia para não dizermos crime, porque isso já vinha sendo previsto há mais de 40 ou 50 anos. Não se acreditou que com essa artificializarão de nossas vidas com moléculas sintéticas e por isso agressivas porque os fundamentos da Vida as desconhecem, de que iriam sim afetar todas as formas de vida. E os chamados hoje 'mais jovens' foram aqueles que sofreram mais diretamente seus efeitos. Imagina-se o que está para vir com aqueles e aquelas que hoje são crianças ou adolescentes. Por que, ao se constatar isso, não se muda completamente o atual modo de vida? Por ser difícil? Preferimos então ficar inertes frente a presumível dificuldade e deixarmos as novas gerações sofrerem por nossa irresponsabilidade? Ou assumimos nosso 'mea culpa' e vamos à luta, por eles/as?

Tradições: Profetas do Império

Essa matéria é uma apresentação das duas que seguem nas publicações hoje. Importantíssimo tomarmos conhecimento do que o fundamentalismo religioso baseado na chamada 'teologia da prosperidade' prega. Nada mais é do que valorizar todos os aspectos mais questionáveis do mundo existencial. Percebe-se que usam o desejo, fomentado pelas mídias da propaganda, sobre o consumismo, o descartável, o supérfluo e a inveja. Ver-se-á esse estímulo de 'desejar o que é do outro', mas desde que o outro seja rico, materialmente, mais do que o valor dos aspectos do sagrado, da humildade e da frugalidade. E, o mais incrível, é que usam o linguajar 'espiritual' de Jesus Cristo, como um paradoxo daquele que deveria indicar o caminho exatamente ao contrário do que praticam os 'adeptos' a essa visão da espiritualidade. Nas matérias que trata do multibilionário germano-norte americano Peter Thiel, irá se compreender perfeitamente o que esses 'religiosos' neopentecostais 'pregam' como se fosse a mensagem de humanidade e espiritualidade que teria sido pregada por Jesus Cristo.

Tradições: Os verdadeiros riscos e a verdadeira história da obsessão de Peter Thiel pelo Anticristo

Essa longa análise que publicamos é no sentido de que se conheça minimamente quais são os verdadeiros objetivos dos bilionários de ocasião porque estão absolutamente dominando todas as novas tecnologias tanto das chamadas redes sociais como dos métodos de vigilância e da IA, sob as quais estamos, toda a humanidade, submetidos. Existem alguns detalhes nesta análise que nos pareceram muito preocupantes. Principalmente os fundamentos que lhes movem não só no domínio das tecnologias, mas no domínio da própria humanidade. Aqui se vê algumas expressões que se pode identificar nas réplicas brasileiras do fundamentalismo religioso que agora se escracha na chamada extrema-direita daqui que reflete a internacional. Assim, alerta é o mínimo que devemos ter até ao escolher quem queremos que administre o país, em nosso nome.

Saúde: Refrigerantes alteram o microbioma e podem elevar o risco de depressão

Um aspecto que talvez a maioria de nós nunca considera e que esse estudo frisa: os refrigerantes são produtos ultraprocessados. Só isso já colocaria essas bebidas num espaço muito problemático. Imagina-se, como apresenta a pesquisa, o restante que compõe essas bebidas. Importantíssimo sabermos sobre esses aspectos principalmente, pela violência das propagandas, que induzem nossos jovens e crianças a consumirem esse, sem dúvida, veneno, diariamente. E elas nos eram e são apresentadas como a 'alegria' das nossas comemorações!

Saúde: Estudo descobre que laptops e celulares podem aumentar os riscos genéticos de infertilidade masculina

Assunto que já vinha sendo levantado há algum tempo. No entanto, sempre foi não só rejeitado como considerado um certo despropósito. Infelizmente, os estudos têm avançado e são os mais jovens que irão apresentar, com o tempo, essa infertilidade até porque os 'inventores' destas tecnologias já estarão velhos ou mortos. Pensamos que esse tema deve ser mais conhecido de todos nós, ao nos lembrarmos das futuras gerações que nos seguirão.

Saúde: Taxas de câncer estão aumentando em adultos mais jovens — dietas inadequadas e microplásticos podem ser os culpados

Sem dúvida que com todos os considerados avanços das tecnologias, onde estão embutidos plásticos e alimentos ultraprocessados, estão mostrando, provavelmente junto com os agrotóxicos e outras moléculas sintéticas, que a natureza não as conhecendo, poderão estar comprometendo aquelas gerações que nasceram no meio delas. Será que não estamos no tempo de avaliá-las com menos ingenuidade e arrogância?

Tradições: Exclusivo: Peter Thiel em conversa sobre ‘Anticristo’ diz que disse a Elon Musk para não doar riqueza para caridade

Essa informação dada pela Reuters é importante porque reforça a outra matéria que está vindo antes dessa sobre Peter Thiel e seu fanatismo psicótico de identificar tudo que não seja a extrema direita religiosa fundamentalista como um pretenso Anticristo. Realizemos todos nós de que é nas mãos de pessoas como essas que dominam e direcionam toda a tecnologia moderna além dos bilhões de dólares que lhes propiciam dirigir suas riquezas para qualquer fim. É assustador porque suas mídias e redes sociais, provavelmente, venham impregnadas dessa visão de mundo e da humanidade. Não se duvida que talvez o recuo tanto do Zuckerberg e de sua mulher em apoiar escola direcionada a crianças carentes nos EUA, possa ter vindo da obsessão deste ser. Assim, a sociedade ter, através de mecanismos legais, controle, sob nosso ponto de vista, sobre o que esses personagem manejam as mídias e as redes sociais, passa a ser fundamental.

Agrotóxicos: Novo estudo em ratos mostra que mesmo pequenas doses de glifosato podem causar problemas de saúde ao longo das gerações

Material importantíssimo porque 'cientificamente' se constata de que as moléculas artificiais, e parece que cada vez elas vão se mostrando cada vez mais, não seguem a toxicologia clássica. A relação da dose com os efeitos. Ou seja, seria a dose que definiria, como Paracelsus acreditava na Idade Média, corretamente, que entre uma molécula ser medicamento ou veneno, a dose é que definiria. Percebe-se que ele estava tratando de moléculas naturais e não artificiais. No entanto, imagina-se que nos primórdios da ciência moderna era assim que pensavam os cientistas, mas não nos tempos da química sintética de agora. Aqui mostra, com o herbicida glifosato/roundup que mesmo uma molécula que teria uma dose 'inócua', mostra-se tão nefasta por ser como é realmente: um veneno. Precisou-se passar mais de 25 anos para se comprovar o que a Dra. Theo Colborn e outros, constataram e reafirmaram no início dos anos 90. Parece que todas, além daquelas que eles constataram naqueles anos, são disruptoras endócrinas. E como mimetizam e/ou imitam hormônios naturais, como esses, agem em doses infinitesimais. A herança das moléculas sintéticas é o triste legado que o século XX deixa para o futuro. Será que a 'artificialidade' do século XXI, não será a 'inteligência artificial/sintética'? Infelizmente como agora com as moléculas artificiais, somente o futuro nos dirá, depois do estrago já ter sido feito!

Agrotóxicos: Em Washington, uma batalha se intensifica sobre o direito de processar fabricantes de agrotóxicos

Aqui se vê um novo tempo. Sem dúvida que a sociedade, no caso dos EUA, tomar consciência de que os produtos químicos agrícolas não são nunca mais 'defensivos agrícolas', mas sim venenos agrícolas que contaminam, definitivamente, os alimentos, está denudado. E isso está tão gritante que a Bayer, que comprou a 'marmelada' chamada Monsanto, está desesperada porque o que comprou foi um barril de pólvora que os acionistas norte americano 'empurraram' para empresa alemã. Eles sabiam que o tempo se ser 'santo' o negócio da corporação -Monsanto- estava verdadeiramente se desvelando, finalmente, como um 'demônio'! Quando chegaremos no Brasil a essa constatação? Infelizmente o 'agro=ogronegócio/necronegócio', ainda domina a mente e o coração das mídias, da política e dos consumidores em nosso país.