Categorias

Destaque

Image

Saúde: Substâncias químicas tóxicas permeiam os alimentos que consumimos. Veja como eliminá-las do seu organismo.

Material com dados que nos mostram como estamos, consciente e determinadamente, sendo lesados pelas corporações seus CEOs e afins, sem a mínima consideração à Vida, mas sim sua adoração pelo dinheiro movida por sua voluptuosa ganância. Quando consideramos por todas essas informações e dados concretos, que essas corporações e seus afins, seriam criminosos, parece-nos que por suas ações tornam essa percepção lógica e inquestionável.

Mais lidos da semana

Publicações (Pág. 1 de 578)

Mudanças climáticas: Tempestades violentas escondidas sob o gelo da Antártida podem estar acelerando seu declínio.

Informação que corrobora o quanto nossas ações, no nosso cotidiano, em comportamentos que parecem tão isolados e inconsequentes, afetam o futuro do planeta. Assim, ficamos como se nada houvesse e esperando que os grandes esquemas políticos, empresariais e econômicos, façam no macro, deixando de nos sentirmos responsáveis diretos pela manutenção de nossos comportamentos e transferindo todas as responsabilidades para as esferas mais amplas da humanidade.

Relações humanas: CCJ quer imunidade penal cristã para crimes de terrorismo, racismo, tortura e ódio religioso

Independente de quaisquer outros significados, essa aprovação pela CCJ da Câmara de Deputados, abaixo arrolada, mostra o que o supremacismo branco fundado na doutrina do fanatismo religioso e da exclusão pretensiosa, faz-nos retornar os fundamentos da ideologia do "Destino Manifesto", que foi moldado no século XIX, nos EUA. Era fragrante de que existiriam povos eleitos que tinham todo o direito de enxovalhar quaisquer outros fundamentos que não fossem os do evangelismo calvinista que acreditava que os descendentes do ingleses eram o 'povo eleito' por Deus. E daí justificou a invasão do oeste da América do Norte com o etnocídio dos povos originários. E é isso que se vê no fundamentalismo religioso atual no Brasil. Alguns se arvoram de serem os 'únicos' escolhidos por Deus e por isso teriam todos os direitos de execrar os 'infiéis'. Triste arrogância de acreditarem que poderia existir um 'deus' que teria tido o desfrute de escolher alguns dentre seus 'filhos', de serem os únicos 'eleitos'!

Relações humanas: MPF recorre ao TRF1 para garantir proteção integral da Terra Indígena Piripkura (MT) e evitar crimes ambientais

Muito estranha a decisão da Justiça Federal de MT quando não respeita o direito absoluto dessa etnia de querer ficar isolada, sem contato com aqueles que, há mais de 500 anos, estão até hoje ultrajando a decisão desses nossos compatriotas, de darem, de uma forma pacífica e determinada, um basta ao esbulho do supremacismo branco. Talvez se fosse a 'intromissão' de algum dos representantes dos povos originários que entrasse no espaço privado, ou 'furtado'?, por algum eurodescendente, a mesma Justiça do MT, teria o julgado como sendo um invasor. Ou não?

Relações humanas: Facções se aliam a garimpo ilegal, desmatamento e grilagem e avançam nos biomas brasileiros

Matéria que demonstra a tristeza que vivemos em nosso país com pessoas que têm poder político, econômico e social, aliarem-se a políticos profissionais que têm como meta, furtar o patrimônio que é de todos os brasileiros. E são políticos que vem furtando e facilitando os desvios éticos, como fizeram e fazem o ex-capitão e seus aliados quando incentivaram diretamente o esbulho nacional. E pior, ele e seus asseclas têm tido a capacidade de influenciar uma, hoje imensa, parcela da sociedade que cega pelo fundamentalismo religioso, dá, inconsciente e ingenuamente, sustentação pelo voto, a essa estirpe de piratas de nossa própria terra.

Relações humanas: supremacismo branco na Casa Branca

Matéria que mostra como foram as iniciativas do governo Trump, há seis meses atrás, que está num crescente e que mostra mais um aspecto, mesmo que de forma indireta, a mesma ideologia do 'Destino Manifesto', que surge no século XIX, no EUA, para justificar à perseguição e a devastação, num etnocídio terrível, aos povos originários. Percebe-se que essa visão de mundo está, há mais de um século, aninhado no coração e na mente de muitos e muitos norte americanos eurodescendentes. Quando essa 'doença' psíquica humana se desalojará nos povos das antigas Colônias?

Saúde: Chupetas, mesmo aquelas rotuladas como “livres de BPA”, expõem bebês a substâncias químicas tóxicas, revela estudo.

Sugerimos que nos apropriemos de todas as informações que a ciência independente fornece, como essa desse mês de janeiro, para que possamos consciente e diligentemente protegermos nossas crianças. Não podemos ser mais inconsequentes e negligentes com elas, sob pena de sermos tão delinquentes e cruéis com elas como são essas corporações e seus CEOs e afins, que agem como se fossem os únicos no planeta e que querem o 'dinheiro' a qualquer custo!

Saúde: Cientistas descobrem vestígios de agrotóxios no leite materno.

Matéria que nos traz como as moléculas sintéticas, tão usadas e autorizadas para o uso em nossos cotidianos, acabam chegando a um dos nutrientes mais importantes e fundamentais para o pleno e saudável desenvolvimento de nossas crianças. Insistimos que devemos considerar seu uso temerário, prontamente substituível e que devem ser banidos de nossas vidas.

Saúde: As tábuas de corte de plástico são seguras?

Matéria que por si só já nos mostra o quanto quaisquer produtos feitos de resinas plásticas sempre nos contaminam. Só há uma maneira de evitar essas contaminações: excluir o mais que pudermos produtos de consumo que sejam de plástico. Infelizmente alguns serão improváveis, como o computador e o celular que usamos, mas outros como embalagens, sacolas e utensílios domésticos, podemos trocá-los agora!

Agrotóxicos: Organizações de saúde processam a EPA devido a inseticida que causa danos testiculares em ratos.

Matéria do The Guardian que nos interessa profundamente já que estamos vivendo tudo o que é relatado aqui porque o agronegócio domina a mídia convencional e também o congresso nacional. E o que se vê aqui nos EUA, com a EPA, o mesmo ocorre agora, inclusive sem a presença da Anvisa -que aprovou esse agrotóxico no Brasil- por ser somente o Ministério da Agricultura=dominação absoluta do agronegócio, com a 'reforma' feita por esse congresso, quem decide quanto aos registros e liberações de agrotóxicos. Ele que faz, praticamente sozinho, tudo quanto aos venenos. Também entre nós, mais vale o dinheiro do que a sobrevivência de todos, incluindo os praticantes das 'agronegociatas'!

Agrotóxicos: A modernização da regulamentação de agrotóxicos deixa de proteger as pessoas.

Por que esse material sobre a agricultura na Índia nos interessa? Simplesmente porque mostra como há uma consonância global de que o 'negócio' é mais importante do que as vidas, principalmente dos humanos. Ao mesmo tempo, demonstra como há uma certa similitude, como no caso dos 'registros', com a absurda modificação que o atual congresso brasileiro faz com a lei de 1989, sobre os agrotóxicos. Que passarinho verde cantou nos ouvidos dos parlamentares daqui e de lá? Vê-se que a doutrina do agronegócio que se baseia, historicamente, na 'revolução verde' e na 'modernização da agricultura' que veio no pós IIª Guerra, com seus 'insumos modernos'=venenos, adubos solúveis, transgenia, maquinário agrícola, exclusão da produção de alimentos para a 'industrialização' das commodities de exportação, dominou, globalmente, a ex-agricultura. Seja aqui, seja na Índia.