
Ecologia: As plantas estão constantemente se comunicando, e a biodiversidade molda a mensagem.
Neste texto, em nosso ponto de vista, é mostrado como podemos nos aproximar da Vida, da Natureza, de várias formas. Aqui é no sentido de ...
Matéria do The Guardian que nos interessa profundamente já que estamos vivendo tudo o que é relatado aqui porque o agronegócio domina a mídia convencional e também o congresso nacional. E o que se vê aqui nos EUA, com a EPA, o mesmo ocorre agora, inclusive sem a presença da Anvisa -que aprovou esse agrotóxico no Brasil- por ser somente o Ministério da Agricultura=dominação absoluta do agronegócio, com a 'reforma' feita por esse congresso, quem decide quanto aos registros e liberações de agrotóxicos. Ele que faz, praticamente sozinho, tudo quanto aos venenos. Também entre nós, mais vale o dinheiro do que a sobrevivência de todos, incluindo os praticantes das 'agronegociatas'!

Neste texto, em nosso ponto de vista, é mostrado como podemos nos aproximar da Vida, da Natureza, de várias formas. Aqui é no sentido de ...

Como acolhemos todas as expressões de conexão com a transcendência, essa aparição de um terneiro bisão branco, sagrado para muitos dos povos originários da América ...
Matéria que nos traz como as moléculas sintéticas, tão usadas e autorizadas para o uso em nossos cotidianos, acabam chegando a um dos nutrientes mais importantes e fundamentais para o pleno e saudável desenvolvimento de nossas crianças. Insistimos que devemos considerar seu uso temerário, prontamente substituível e que devem ser banidos de nossas vidas.
Matéria que por si só já nos mostra o quanto quaisquer produtos feitos de resinas plásticas sempre nos contaminam. Só há uma maneira de evitar essas contaminações: excluir o mais que pudermos produtos de consumo que sejam de plástico. Infelizmente alguns serão improváveis, como o computador e o celular que usamos, mas outros como embalagens, sacolas e utensílios domésticos, podemos trocá-los agora!
Por que esse material sobre a agricultura na Índia nos interessa? Simplesmente porque mostra como há uma consonância global de que o 'negócio' é mais importante do que as vidas, principalmente dos humanos. Ao mesmo tempo, demonstra como há uma certa similitude, como no caso dos 'registros', com a absurda modificação que o atual congresso brasileiro faz com a lei de 1989, sobre os agrotóxicos. Que passarinho verde cantou nos ouvidos dos parlamentares daqui e de lá? Vê-se que a doutrina do agronegócio que se baseia, historicamente, na 'revolução verde' e na 'modernização da agricultura' que veio no pós IIª Guerra, com seus 'insumos modernos'=venenos, adubos solúveis, transgenia, maquinário agrícola, exclusão da produção de alimentos para a 'industrialização' das commodities de exportação, dominou, globalmente, a ex-agricultura. Seja aqui, seja na Índia.
Essa matéria nos mostra como a ideologia do 'agronegócio/agribusiness' tomou conta do mundo com sua doutrina de que 'negócio é negócio': tudo é 'commodity/mercadoria', nunca alimento. A chamada produção de alimentos deixou de existir para que os negócios estivessem acima de tudo e de todos. Mesmo se sabendo e se reconhecendo de que sendo venenos, os tidos como 'insumos modernos' e dentre eles os agrotóxicos, estão liberados, apesar de lesarem todos os seres vivos, entre eles, os próprios 'produtores rurais' e seus descendentes.
Grato, Dr. Celso Pinto de Melo! Um texto exemplar que nos mostra de forma direta, clara, explícita, e, mais maravilhoso ainda, profundamente didático, a história que vivemos na Humanidade, desde o XIX, através da doutrina do supremacismo branco eurocêntrico, mas aprimorado e aprofundado através do DESTINO MANIFESTO, exarado pelos EUA. Foi o quanto justificou toda a invasão do 'Velho Oeste', com os extermínio dos povos originários. O quanto viemos vivendo, através da ideologia dos exércitos militares e leigos, que nos arvoramos como cristãos, em todas as Américas até os dias absolutamente de hoje! Excelente! O elo que justifica todo o material que viemos publicando e tratando desse tema tão dramático. Sem termos noção, estamos, cada um de nós, atuando, diuturnamente, de forma totalmente inconsciente e despreparada nas nossas relações com todas as etnias que formam nosso país.
Abaixo transcrevemos totalmente o material publicado pela Heritage Foundation sobre o Projeto Esther para que cada um possa lê-lo. Assim, poderá tirar suas próprias conclusões após as observações feitas pelo Dr. Celso Pinto Melo, quando fundamenta sua avaliação sobre todos os aspectos que hoje vivemos e que tiveram sua base na doutrina do Destino Manifesto, do século XIX, criado nos EUA.
Análise direta e precisa do que o governo Trump está fazendo, primeiro para o próprio EUA, e em segundo no que se transformou o país em suas relações com o mundo global. Nunca esquecer que Trump está administrando os EUA seguindo quase que à risca os termos do Projeto 2005. Foi elaborado por um grupo de próceres conservador fundamentalista do mundo político e econômico norte americano. O que está previsto no documento é o que se plasma com toda prática cotidiana do estafe do governo Trump. Quem viver, verá o que aqui está expresso.
Matéria da mídia convencional dos EUA, New York Times. Impressionante como um povo que se autoproclama democrata, vota e elege uma figura dessas que, além de sua falta de escrúpulos e ética pessoais, está minando a própria democracia norte americana, com seus 'decretos' nada éticos. Enfim, essa pode ser a derradeira temporada global de mais um império que sobrevive e sobreviveu, sem dúvida de suas qualidade, mas prioritariamente da exploração do Planeta e de das nações.
Material que mostra que a desigualdade social e econômica vai muito além. Agora a desigualdade se mostra pela injustiça climática. Pelo que se constata, a situação que o planeta vive está muito além do que se poderia esperar daqueles que estão tendo maiores oportunidade de contribuir, positivamente, com a humanidade. Mas o que se vê, é exatamente o contrário. São os verdadeiros vilões em todos os níveis das possíveis desgraças que todo o planeta está prestes a viver. A derradeira transformação devastadora do clima com a derrocada da vida de todos os seres na Terra.
Uma aparente, para muitos considerada cinicamente como equivocada, profecia, torna-se realidade. A situação dramática com a chegada do agronegócio, desde a ditadura militar com suas transmazônicas da vida, mostra que a devastação da Amazônica com suas commodities, trará, mais rápido do que se previa, uma consequência para o sul e sudeste, definitiva. Secando os Rios Voadores, secará toda a parte central, sul e sudeste do Brasil. E onde ficarão os responsáveis? Incólumes, sem dúvida, afinal teriam trazido o 'progresso' para o país. Assim dizem os criminosos do 'agribusiness'!