Categorias

Destaque

Image

Globalização: Especialistas dizem que progresso baseado em PIB ignora bem-estar humano

Material importantíssimo da ONU e que nos faz lembrar do honrável e saudoso José Lutzenberger que ainda nos anos 80, foi um crítico agudo dessa forma de avaliar o crescimento econômico das Nações. Sempre mostrou que era uma visão obtusa e profundamente injusta e totalmente desumana. Assim, esses próceres da economia mundial, sob o manto da ONU, fazem uma avaliação sobre o equívoco desse parâmetro tal globalizado e que se chama PIB/Produto Interno Bruto. Nosso website louva essa ação para corrigir esse equívoco. Sugerimos que todos nos apropriemos dessa comissão e que esse erro seja corrigido o quanto antes!

Mais lidos da semana

Publicações (Pág. 1 de 575)

Globalização: Os evangélicos que pensam que os protestos no Irã significam o retorno de Jesus

Interessante como somos paradoxos! Como existira um deus que impediria que milhões de seres que viveram em dois mil anos já que todas as verdades estão limitadas ao que foi dito e escrito em livros que foram tornados públicos há dois milênios. Não seria um aspecto estranho milhares de seres não 'conhecerem' nem serem 'tocados' por absoluta falta de acesso a esses livros e a toda essa 'verdade'? Com essas inquietações, nosso website traz essa realidade que hoje não é só norte americana. Muitos outros países estão também infiltrados por esses paradoxos humanos.

Globalização: Após uma cidade predominantemente branca rejeitar um centro de dados, os desenvolvedores miraram uma área predominantemente negra.

Essa matéria pode parecer que está muitíssimo distante de cada um de nós. Mas por que para nosso website ela é importante? Primeiro a demonstração efetiva e explícita da realidade do supremacismo branco tão dramático que vemos nos EUA. E ele está como um cataplasma em todos os níveis da sociedade norte americana, a começar pelo próprio presidente que, sempre devemos reforçar, foi eleito pela população. O segundo é a monstro que está se desacorrentando da tal IA. Mostra não ter inteligência nenhuma no momento em que compromete os seus próprios consumidores humanos. E em terceiro, o desrespeito pela sobrevivência da sociedade pelo uso exacerbado de todos os recursos ambientais como água, energia e a violência dos meios para alcançá-los. Aterrador!

Agrotóxicos: Mais de 1,7 milhão de crianças em idade escolar na França estão sujeitas a altos níveis de “pressão de agrotóxicos”.

Matéria e projeto desenvolvido pela mídia francesa, Le Monde, no sentido de mostrar como o agronegócio, como ao final demonstra, é uma opção equivocada no sentido de achar que produzir 'alimentos' deve ser obrigatoriamente com venenos. Infelizmente está visceralmente imiscuída nas práticas do agronegócio muito mais a obtenção de lucros do que de produzir alimentos. E isso é tão evidente que em vez de se chamar de 'alimento', ele produz 'commodities', ou seja, mercadorias. E esse levantamento na França nos traz um alerta do que está acontecendo no Brasil, principalmente com as notícias de que se usa junto às escolas, pulverização aérea que tem uma deriva de agrotóxico muito maior. Que tenhamos o cuidado que essa matéria mostra, com nossas crianças. Elas são o futuro de nosso país.

Agrotóxicos: Por que Trump apoia a Bayer na luta contra o câncer causado pelo herbicida Roundup?

É escandaloso como um servidor público, na função de presidente de um país, pode tomar uma atitude dessas! Já são milhares de pessoas que estão exigindo uma indenização por terem sido lesadas no uso de um produto que sempre foi considerado pelas corporações como 'inócuo' para os seres vivos, entre eles os humanos. Aqui fica explícito como os interesses corporativos estão acima dos interesses da saúde da sociedade. A Bayer quando comprou a Monsanto, dos espertalhões acionistas norte americanos que fugiram de suas responsabilidades, estava sabendo o que estava fazendo. E hoje a IARC/OMS/ONU já definiu essa molécula como cancerígena. Assim, se estivermos tratando de justiça, é a população que foi ludibriada é que deve ser indenizada e não a corporação que só quer lucros. Mesmo que seja em cima da saúde da comunidade.

Agrotóxicos: Estudo revela que exposição prolongada a um agrotóxico comum acelera o envelhecimento em peixes.

Quem quiser saber o que esse veneno causa às crianças, desde antes de nascidas, basta ir ao documentário em nosso website, 'Amanhã, seremos todos cretinos', quando trata de agrotóxicos. É dramático como a ciência verdadeira é desprezada e omitida em favor dos interesses de maus e incompetentes 'agricultores' e das corporações que sempre estão tergiversando em seus crimes corporativos.

Agrotóxicos: Vestígios de agrotóxico associado ao câncer foram encontrados em testes realizados em parques infantis no Reino Unido.

Mais um absurdo! Imaginem que isso se passa no Reino Unido. Agora imaginem o que ocorre conosco no Brasil, onde o glifosato ainda é considerado tão inócuo como 'água da fonte'. É sempre importante lembrar-se que nos EUA, existem milhares de ações judiciais contra a Bayer/Monsanto, proprietária da molécula, onde são pedidos ressarcimentos em função das doenças que ele trouxe para seus usuários. Para se ter uma ideia, basta fazer uma busca 'glifosato' em nosso website para conhecer o que essa molécula como ver o documentário 'Glifosato: povos e campos envenenados', em nosso website, para se ter noção do que está por trás desse veneno.

Agrotóxicos: Viram arma química contra camponeses no Maranhão

Quando viemos afirmando como o agronegócio favorece uma posição assassina, mais um fato comprova tragicamente, essa realidade. O que nos deixa indignados é a ausência completa de todos os organismos públicos que deveriam proteger a sociedade. Mas não é isso que se contata. Passam assim a ser coniventes e parceiros desses criminosos.

Agrotóxicos: Pepino e laranja são os alimentos campeões de agrotóxicos em nova análise da Anvisa

Aqui se vê como as 'tecnologias' agrícolas brasileiras são inconsequentes, irresponsáveis e até criminosas. Observa-se que a Anvisa constata que as contaminações são com agrotóxicos que não são permitidos de uso nas culturas pesquisadas. Temos situações realmente fáticas que mostram que podemos produzir todas as culturas apresentadas, com alto rendimento, de forma orgânica. O que nos mostra é uma incompetência não só dos chamados agricultores, mas destacamos os órgão de assistência técnica e de pesquisa brasileiros. Para comprovar o que dizemos, acessar o link. E se verá porque podemos ser taxativos em dizer que são ignorantes e/ou criminosos!