
Globalização: As grandes empresas de tabaco criaram a indústria de alimentos processados?
Quando em nosso website tratamos o capitalismo como uma visão de mundo cruel, indigno e, pelo que se vê abaixo, criminoso, pode causar um certo ...
Enfim o mundo, a começar pela Europa, principia a se mover. Jamais esqueçamos de que esse tema dos disruptores endócrinos surge no final dos anos 80, do século XX, e que culmina com dois momentos emblemáticos: o documentário da BBC, 'Assault on the Male', de 1996; e o livro 'Our Stolen Future', de Theo Corborn e outros, também de 1996. Qualquer ação que a humanidade tomar será o mínimo no respeito a todas as gerações que virão depois de nosso tempo. Precisamos estar informados sob pena de sermos acusados, corretamente, por todos os nossos descendentes por sermos displicentes e arrogantes. É o nosso ponto de vista que expressamos com tristeza do que viemos fazendo por estarmos sendo negligentes, avoados e irresponsáveis.

Quando em nosso website tratamos o capitalismo como uma visão de mundo cruel, indigno e, pelo que se vê abaixo, criminoso, pode causar um certo ...

Tenho um amigo que tenta me ensinar como é o modo “perfeito” de comer uma determinada batata frita industrializada. “Você coloca sobre a língua, mas ...
Pelas informações que viemos tendo desde o início dos anos 90, do século XX, sobre os disruptores endócrinos, a humanidade não pode ficar estanque por ser um tema profundamente humano, sensível e problemático. Infelizmente tornou-se um grande tabu nas últimas décadas. Por que? Porque vem sendo usado tragicamente por grupos que podemos até considerar doentios, quando não respeitam a individualidade de cada um dos seres humanos. Mas, pelo que se observa no texto, a humanidade não pode ter receio. Estamos tratando de moléculas que interferem no sistema endócrino de todos os seres vivos. E o que nos deixa pasmo, é a indústria que já sabe dessa realidade há muito mais tempo do que a sociedade e a ciência, não ter excluído de nossas vidas essas moléculas. Como também ficamos perplexos como os organismos de todas as nações que deveriam cuidar da população e que também sabem o que elas causam, não terem imediatamente banidos da face da Terra essas abomináveis moléculas. Agora resta a cada um e todos nós sabermos disso e banirmos de nossa vida e de nossos descendentes, essas substâncias enquanto os que sintetizam, produzem e disseminam, não fazem.
IMPRESCINDÍVEL se ler essa matéria! Mostra a insanidade do que é o 'agribusiness' nos EUA e que, de forma trágica e dramática, os chamados produtores do 'agronegócio', ou melhor ogronegócio/agronecrócio, brasileiro imita e pratica a mesma doentia forma de produzir 'alimentos'. É impressionante o que estão fazendo com essa atividade indispensável, a agricultura, para a sobrevivência da humanidade. Da mesma forma como destaca como é a via com que esses 'alimentos' chegam a cada um de nós. Vê-se que a visão de mundo antropocêntrica, fundada no supremacismo branco, está trazendo uma maneira de considerar os seres humanos, além de todos os seres vivos do Planeta, reles objetos de lhes gerarem lucros incompreensíveis face a agressão inquestionável à Vida na Terra!
O ano de 26 já nos mostra que estamos, como humanidade, vivendo um tempo de obscurantismo absoluto pela dominação dos corações e mentes, através das ideologias e doutrinas dos donatários das Big Tech. Agora associadas a todo tipo de fundamentalismo que vai do religioso ao político, onde se misturam e se mesclam, demonstrando que os próximos tempos serão grandes incógnitas. Teremos que ter uma lucidez que talvez os seres humanos jamais tiveram oportunidade de ter. Precisaremos ter a sanidade de saber o que é da Vida e o que é do poder devastador dos Seres Individualistas e Perniciosos de todas as ideologias fundadas nos Fundamentalismos doentios.
As máscaras começam a cair. Incrível como caem mais rápido do que previsto. O povo começa a ver em que votou por sua crendice em alguém que nunca mostrou ser confiável. No entanto, mesmo com tudo isso sabido e nada escondido, a maioria das pessoas ainda tentam acreditar mesmo com as coisas sendo desnudadas.
Estamos num tempo onde as definições de posturas ideológicas e doutrinárias devem ser bem claras e explícitas para se saber com que estamos lidando. Essa matéria traz essa necessidade de clareza e objetividade para que as verdades se explicitem.
Sim, estamos, a Humanidade, nas garras de seres completamente geniais e enlouquecidos. Esse momento da História, era, há pouquíssimos anos atrás, totalmente impensado e inimaginável. A escalada geométrica da riqueza de alguns desses personagens que hoje dominam a economia e a política de muitos e muitos países que faz pouco eram tidas como 'democracias'. É surpreendente e totalmente incompreendido de onde surgiram e porquê estão dominando os corações e mentes de muitos habitantes, muitos jovens, de nações tidas antes como desenvolvidas econômica, intelectual e politicamente. Estamos, muitos dos habitantes planetários, perplexos e sem conseguirmos vislumbrar um futuro planetário que não seja obscuro e enigmático.
Uma entrevista que precisamos conhecer para termos, primeiro, ideia do que são as Big Tech e, em segundo, para sabermos o que fazer, quem são, o que pretendem e onde estamos como cidadãos planetários, nesse momento da história da humanidade.
Essa tragédia global já vinha sendo anunciada há, pelo menos, 70 anos quando começou a troca de todos os produtos naturais por sintéticos feitos em laboratório. E agravou quando se disseminou em todas as sociedade da Terra, o absurdo de se 'descartar', pura e simplesmente, tudo o que 'não nos interessava', individualmente. E o antropocentrismo mesclado com o egocentrismo e a arrogância do supremacismo branco, levou o mundo a viver esse horror que estamos agora vivendo! E a responsabilidade é de quem? Logicamente, de cada um de nós que consciente ou inconscientemente, esquecemos que o que é artificial, a Vida, a Natureza, os mecanismos da existência, não sabe como degradá-los até a reciclagem dos produtos aos seus elementos básicos para serem reenquadrados em outros produtos vivos!
Essa família de agrotóxicos, os que imitam a molécula da nicotina do tabaco, é outro engodo da indústria da Big Farm. Sempre lembrar que para enganarem a sociedade, seja de agricultores ou de consumidores, elas tentam dizer que os venenos agrícolas são de origem muito semelhante ao natural. Assim, surgiram os piretroides para parecer que vinham da planta piretro. Agora estão aí os nicotinoide e os neonicotinoides. O embuste é o mesmo. São moléculas totalmente artificiais e que não têm nada a ver com os princípios ativos de plantas naturais. Por isso seus efeitos são completamente diferentes dos originários dos princípios ativos de plantas naturais. Criminosos!
Ação justa que vem do MPF de cobrar uma indenização pelo uso criminoso do herbicida atrazina. Temos muitas pesquisas científicas em nosso website que demonstram como ele age como um disruptor endócrino. Ou seja, interfere nos hormônios e, no caso dos anfíbios, vem feminizando os machos e com isso inviabilizando a permanência dos batráquios nos ambientes do planeta, sem excluir o mesmo tipo de interferência nos seres humanos, conforme alguns cientistas.