O documentário que tem aproximadamente duas horas de duração explora seis facetas primárias da relação humana com os animais (Foto: Dominion)
“Dominion”, documentário que denuncia a crueldade contra os animais criados para consumo, em que se propõe a questionar a moralidade e a validade do domínio humano sobre o reino animal.
O diretor Chris Delforce e o produtor Shaun Monson, criador de Earthlings (Terráqueos), vão disponibilizar esta semana o documentário australiano “Dominion”, sobre a crueldade contra os animais criados para consumo.
“Dominion” é a continuação do documentário de longa-metragem “Lucent”, de 2014. Embora “Lucent” se concentre principalmente na indústria australiana da suinocultura, “Dominion” é bem mais abrangente – mostrando relatos e registros das mais diferentes formas de uso e abuso dos animais.
O documentário que tem aproximadamente duas horas de duração explora seis facetas primárias da relação humana com os animais – animais de companhia, vida selvagem, pesquisa científica, entretenimento, vestuário e alimentos.
O filme é narrado por Joaquin Phoenix, Rooney Mara, Sia, Kat Von D e Sadie sink.