Categorias
Quero ler as úlltimas publicações
Documentário Agressão ao Homem
Documentário inglês feito pela BBC, no início dos anos 90, aqui dublado e editado, que mostra às descobertas de cientistas desde os anos 40 após o início do uso massificado de moléculas artificiais, o que está se plasmando numa dramática constatação: estamos vivendo num mar de estrogênios. Não naturais, mas artificiais, persistentes e bioacumulativos.
Destaques
Tradição: Uma reflexão pessoal sobre a missão cristã em territórios indígenas
Nesta arrogante pretensão do supremacismo branco que vai de se considerar portador de todas as verdades absolutas e definitivas dos Seres Humanos, esse reconhecimento dado pela autora deste material é, agora sim, pleno de humanidade e de humildade. Rica percepção de que todos os caminhos são sagrados quando se originam do coração. E, infelizmente, não é o que o cristianismo eurocêntrico tem feito, em todas as suas variações, umas mais fundamentalistas e salvadoristas do que outras, nos últimos quase 600 anos em todos os continentes do Planeta. Nunca conseguem reconhecer que todos somos seres humanos e que a diversidade dos caminhos e das cosmogonias é o que torna a Humanidade tão linda, rica e empolgante. São estas várias visões que deveriam gerar, em cada um que acessa a elas, o verdadeiro entusiasmo da Existência. Entendendo-se aqui entusiasmo como o toque na alma do 'Enthousiasmós' grego -'ter Deus dentro de si'- da Vida.
Saúde: Uso de celular está associado a risco aumentado de câncer de próstata
Informação muito relevante e que devemos ficar em alerta. Muitas vezes esquecemos que nossos meninos, desde a mais tenra idade, estão portando celulares com seus desenhos animados e mesmo os jogos eletrônicos. Os adultos têm condições pessoais de dizer não, caso considerem essa informação como importante. Mas nossas crianças terão condições de dizer não quando nós, os adultos, é que entregamos esses aparelhos que se mostram temerários?
Saúde: Produtos químicos comuns no plástico estão associados a mais de 350.000 mortes por doenças cardíacas
Novamente a reafirmação, no concreto, daquilo que há décadas já se sabia. Só que quando começou a se falar sobre estes plastificantes, era dito que eles iriam interferir na saúde da população. Mas, a sociedade além da ciência convencional, e claro fortemente incrementado pelas corporações agropetroquímicas, não se deu ouvidos às pesquisas que hoje se constata como algo sem solução. No entanto, agora o que era uma previsão, torna-se realidade. E em cima do quê? Exatamente da sociedade que, como consumidora, não só é afetada diretamente por essas moléculas mas a disseminadora das mesmas em todo o planeta. E se perguntadas sobre essa situação, as corporações dirão que só produzem o que produzem porque a sociedade 'exige'! Cinismo?
Globalização: A Guerra do Vietname terminou há 50 anos, mas a batalha contra o Agente Laranja continua
Essa é a verdadeira face da moeda da guerra genocida dos EUA sobre os povos do sudeste asiático. Eles perderam a guerra, mesmo com as caricatas tentativas de criarem personagens ridículos com o tal do Rambo e outros, querendo não admitirem a vergonhosa e cruel guerra geopolítica. Quem quer conhecer o que pensavam os verdadeiros 'patriotas' norte americanos, devem ver o documentário da época, 'Corações e Mentes'. Já o presente artigo as fotos de uma população que descende dos vitimizados pela violência da guerra, nos dizem tudo. Palavras faltam para expressarem nossa indignação sobre a desumanidade de um povo que no seu supremacismo racial, político e ideológico, se coloca acima de tudo e de todos.
Saúde: Microplásticos encontrados pela primeira vez no fluido folicular do ovário humano
Cada vez fica mais óbvio de que essa conjunção de moléculas sintéticas que eram examinadas separadamente, iria chegar num momento, como agora nesta pesquisa, que demonstra como elas estão associadas e atuando perigosamente sobre a saúde de todos os seres vivos. No vídeo abaixo se pode constatar que muito mais letal do que os já terríveis microplásticos, são os nanoplásticos. E ainda não se está demonstrando frações ainda menores do que os nanoplásticos e que logicamente serão muito mais violentas na higidez dos organismos. As perspectivas são realmente dramáticas. E muito mais sobre aqueles que ainda nem nasceram!
PFAS: Como a indústria química está descarrilando a proibição de ‘químicos eternos/forever chemicals’
Simplesmente chocante! Como pode pessoas humanas usarem toda sua engenhosidade, criatividade, competências e talentos para manterem 'negócios' em detrimento da saúde global de todos os seres vivos do Planeta? Isso é o que está acontecendo, relativamente de forma escrachada e aberta, a vista de todos nós. Deveríamos estar tendo então a chance de conhecer, sem rodeios, as vísceras do que é o supremacismo branco ocidental, antropocentrista, egóico e arrogante. Por que? Porque é isso o que estão fazendo com todos nós. E nós, onde ficamos nisso tudo? No final, temos que acolher de que somos os verdadeiros responsáveis porque somos os que disseminamos os produtos que as corporações - SÓ - produzem, mas quem consome e dispersa somos, cada um de nós, que definitiva e, na maioria das vezes conscientes, viramos as costas para informações como estas e continuamos a fazer tudo igual, como se nada estivesse ocorrendo. E pior! Conosco e nossos descendentes. Pura e simplesmente somos os indutores, por coniventes, desse crime corporativo!
PFAS: Ação judicial alega que Gore-Tex envenenou água potável perto de instalações em Maryland
Mesmo com a dramaticidade dos efeitos nefastos que as populações, hoje conscientes, dos malefícios que os 'forever chemicals' vêm causando a si mesmas, o tema está objetivamente desvelado! E o movimento da sociedade pressionando tanto os órgãos reguladores como os estados, fazem com que esses crimes corporativos venham à tona. Mostra como a visão de mundo dos meritocratas e da dominação das moléculas sintéticas e alheias às condições de todos os seres vivos de serem 'naturais', está por fim desmascarando as Big Corporations - importantíssimo documentário canadense QUE TODOS DEVEMOS VER E MEDITAR SOBRE SUAS INFORMAÇÕES. E não só as petroagroquímicas. E mais do que isso, colocando-as como responsáveis diretas, como réus, de suas atividades espúrias.
PFAS: Holandeses são avisados para não comerem ovos caseiros devido a temores sobre ‘químicos eternos’
Aterrador! Simplesmente inacreditável que tenhamos chegado a esse ponto! Proibir-se o consumo de ovos naturalmente produzidos, talvez, por causa das minhocas. E pode se ver pela matéria que outras fontes são conhecidas e reconhecidas. No entanto, parece que para as fontes 'públicas' nada se está fazendo de concreto, agora para uma 'fonte' de uma maneira de ter produtos caseiros, a recomendação de excluí-los. Até onde iremos, enquanto as corporações continuam criando e disseminando moléculas artificiais que já estão mostrando, na totalidade conhecida, de que são danosas para os seres vivos do Planeta, incluindo os humanos?
Saúde: Estudo descobre que plásticos podem atrapalhar o relógio biológico e aumentar o risco de doenças crônicas
Mais uma pesquisa que coloca as resinas plásticas e seus plastificantes, junto com a emergência climática, no topo daquilo que a humanidade deveria estar lutando contra. Nunca essas guerras egoicas, infantis e devastoramente desumanas. Mas esse é o nosso tempo e o nosso legado para o futuro, muitíssimo próximo de nós do que poderíamos imaginar.
Relações Humanas: Precisamos falar sobre os militares na Amazônia
Um desnudar de como nós que não somos mais parte dos Impérios Coloniais, como sociedade, ainda estamos agindo direta ou indiretamente com essa visão de mundo de invasores supremacistas brancos eurocêntricos. E, com perplexidade, vemos as Forças Armadas praticando, em boa parte de seus quadros, da mesma forma como se fossem adeptos da doutrina colonialidade. E com práticas de forma surpreendentemente arrasadoras e devastadoras, tanto de ambientes naturais como de etnias e de povos da floresta. As únicas e estupefatas perguntas que nos ocorrem, são: por que? Por que temos tanto desamor por todos os povos, não só os originários, mas todos os outros que têm uma vida integrada e harmônica com os ambientes? Bem como todos os ecossistemas e os seres que os habitam, são tão desprezados e devastados não só pelas Forças, mas por toda a sociedade descendente dos brancos invasores ou dos imigrantes?