[Nota do website: o link acima é a matéria que trata sobre essa belíssima ação dos quilombos do Vale da Ribeira no sul do estado de São Paulo/SP. E abaixo está o vídeo que é tratada pela matéria. Belíssimo trabalho. Cumprimentos a todos esses trabalhadores que são ecologistas por sua própria ética cultural.]
A Cooperativa dos Agricultores Quilombolas do Vale do Ribeira (Cooperquivale) já distribuiu mais de 150 toneladas de produtos das roças das comunidades a famílias vulneráveis de cinco municípios paulistas desde março do ano passado. O trabalho é fruto de uma grande aliança entre parceiros para gerar renda e minimizar o impacto da pandemia.
Ficha técnica: Vídeo: Manoela Meyer
Reportagem: Roberto Almeida
Produção local: Mauricio Biesek, Fabiana Fagundes, Frederico Viegas e Raquel Pasinato
Parceiros: Instituto Linha D’Água, Associação dos Moradores da Enseada da Baleia, Instituto Brasil a Gosto, Equipe de Articulação e Assessoria às Comunidades Negras do Vale do Ribeira (Eaacone), Prefeitura de Eldorado, Prefeitura de Iporanga, Prefeitura de Cananéia, Prefeitura de Jandira, Prefeitura de Embu das Artes, ONG Bloco do Beco, Associação de Moradores do Jardim São Remo, Associação de Moradores da Vila Brasilândia, Grupo Conexão Petar, Associação Mulheres Unidas por uma Vida Melhor (Amuvim) e Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq)
Realização: Associações Quilombolas, Cooperquivale, Instituto Socioambiental
Apoio: União Europeia e Good Energies