Será isso um desvio corporativo?

Será isso um desvio corporativo? É a questão que nos assalta quando vemos esta menina demonstrando didaticamente seu aprendizado na escola…

 

Este vídeo é definitivo. Parece não haver mais condições de alguém pretender defender quaisquer corporações que produzam quaisquer tipos de produtos que sejam contra a vida, em nome do avanço dos ‘negócios’ e do desenvolvimento!

E este ‘contra a vida’ não é retórica nem estamos tratando de uma defesa da vida ‘selvagem’ ou de quaisquer seres que estejam perambulando pelo planeta: estamos falando de nossos filhos e filhas! Ironicamente como se outras vidas não merecessem todo o respeito dos humanos. Até porque o planeta sendo único e limitado, tudo o que fazemos aqui irá repercutir na costa do Japão. Vede plásticos nos oceanos!

Assim uma empresa como a Bayer CropScience (quem não lembra da propaganda que insistia dizendo que o ‘que é Bayer é bom’ – agora o slogan sendo apresentado como sinônimo de ‘boa’ soja – https://www.youtube.com/watch?v=5ST8XGaRSlY) pode se apresentar ao mundo como uma ‘pessoa’ jurídica com responsabilidade na sociedade? Sim, dirá ela.  A questão é o uso e não o produto em si. É o comerciante, o agricultor, o armazenador, etc… etc…, nunca o produto. Ele é bom quando utilizado ‘corretamente’. Mas hoje sabemos que são as moléculas em si e não a sua quantidade que faz deles o veneno. Não podemos mais seguir o axioma do alquimista Paracelsus de que a dose é que transforma uma substância em veneno. Isso era quando se tratava de moléculas naturais, mas nunca com artificiais!

Para se ter mais detalhes do que relata esta menina, provavelmente americana, lê o que esta jovem de São Paulo escreveu!

 

https://www.youtube.com/watch?v=6QOcEjktuGI

l

https://www.facebook.com/menteabertaofficial/videos/420241408174132/

1 comentário

  1. eu acho um absurdo oque estão fazendo com os povos indigenas, vão dizimar toda a nação indigena.