Categorias

Traduções

Publicações (Pág. 44 de 533)

Crucial para uma economia de energia limpa, a pegada de carbono da indústria do alumínio é enorme

Infelizmente a reportagem não mostra o lado sombrio de um material sem dúvida importante para muitas tecnologias modernas, inclusive das 'alternativas'. Vale ler materiais desse nosso website no link de como a bauxita/alumina etc., arrasa a Amazônia e quantas hidrelétricas foram feitas para sanarem a voracidade de energia de todo o processo produtivo desde a extração das minas até o produto final de alumínio para o consumo.

PVC – Estireno: proibir os dois tóxicos

O mundo todo está clamando algo que já viemos defendendo há anos! A proibição imediata do PVC e do Poliestireno ou Isopor/EPS. E nós ainda clamamos pela proibição imediata do Policarbonato e do Epóxi, essas por virem de reações químicas com o BPA/Bisfenol A.

Cinco grandes empresas petrolíferas vão recompensar acionistas com pagamentos recordes

MAIS UM TEXTO QUE SERÁ ÚNICO PARA QUE COMPREENDAMOS O QUE É UM CRIME CORPORATIVO TRAVESTIDO DE 'PROGRESSO'. Realmente é um escárnio o que o capitalismo, através da prática dos supremacistas brancos eurocêntricos, vem fazendo com toda a humanidade e todos os seres vivos do planeta. Simplesmente concretizam sua postura criminosa corporativa. Aqui está claro porque nosso website sempre identifica o crime corporativo personificado pelos CEOs, de todos os tempos, os acionistas, os investidores, além de todos que estão ligados a manutenção desse tipo de corporação.

Como os microplásticos afetam nossa saúde intestinal?

MAIS UM TEXTO QUE SERÁ ÚNICO PARA QUE SAIBAMOS O QUE A ENXURRADA DE PLÁSTICO TEM CAUSADO A CADA UM DE NÓS. A leitura será a resposta para aquilo que estamos fazendo por sermos negligentes, irresponsáveis e arrogantes. Triste presente e dramático futuro é o presente que legamos aos nossos descendentes de hoje e do amanhã.

ISOPOR – EPS – EPÓXI: Estireno, 7,8-Óxido de Estireno e Quinolina

MAIS UM QUE SERÁ PUBLICAÇÃO ÚNICA PARA TODOS SE APROPRIAREM DA INFORMAÇÃO. Definitivamente agora está demonstrado que, daqui para frente, os verdadeiros poluidores e geradores de síndromes como o câncer em toda a sociedade, passa a ser dos consumidores. Isso porque as indústrias somente passarão a produzir a resina plástica poliestireno -nº 6 PS- se nós continuarmos a comprar produtos feitos com ela, na forma de copos, como caixa ou mesmo como embalagens de 'delivery'. Como assim? Porque agora nós sabemos -todos- o que essa resina causa em todos os seres vivos, incluindo os humanos.

PVC – do fracking aos resíduos tóxicos: rastreando a produção de cloreto de vinila nos EUA

HOJE SÓ TERÁ ESSE MATERIAL POR SER FUNDAMENTAL SABERMOS O QUE É ISSO. Já que sempre, sempre o capital está acima da saúde de todos os seres, incluindo os humanos. Se a parte -monômero- do PVC, o cloreto de vinila, é RECONHECIDAMENTE cancerígeno, como o polímero -muitas partes- que forma a resina plástica dos produtos de consumo de PVC não seria? Será que somos todos cretinos e idiotas, por não entendermos isso?