Disruptores endócrinos.

Os disruptores endócrinos são substâncias químicas que podem interferir com o sistema endócrino dos organismos e produz efeitos adversos ao desenvolvimento, à reprodução e aos sistemas neurológico e imune tanto nos seres humanos como na vida selvagem. Uma ampla gama de substâncias, de origem natural e artificiais, estão sendo considerados como geradores de desfunção endócrina, incluindo farmacêuticos, as dioxinas e os compostos do tipo da dioxina, os PCBs/policloretos bifenilos, o DDT e outros agrotóxicos. além dos plastificantes como o Bisfenol A. Os disruptores endócrinos pode ser detectados em muitos produtos de uso cotidiano – incluindo garrafas plásticas, enlatados de metal para alimentos, detergentes, retardadores de chama, alimentos, brinquedos infantis, cosméticos e agrotóxicos.

“Engole essa”: uma Entrevista Especial com Joanna Blythman.

Especialista em saúde natural e criador do website Mercola.com, Dr. Joseph Mercola entrevista Joanna Blythman, autora do livro "Swallow This: Serving Up the Food Industry's Darkest Secrets", (nt.: 'Engole isso: está na mesa os segredos obscuros da indústria alimentícia') que esmiúça os detalhes de como o alimento processado torna-se a antítese de uma dieta saudável.

Documentário Revela Como os Químicos se Proliferam no Nosso Dia a Dia.

Mais de 84.000 químicos são inseridos nos alimentos e nos produtos norte americanos a cada ano sem avaliações de sua segurança, gerando mais de $763 bilhões de dólares de lucros para a indústria química. Fortes evidências científicas existem de que a exposição a estas substâncias químicas vem contribuindo para o câncer, anormalidades reprodutivas, puberdade precoce e uma variedade de problemas endócrinos, neurológicos e metabólicos.

Como os plásticos que rondam nossas casas podem levar nossa vida sexual à ruína.

Pesquisas sobre os efeitos dos ftalatos sobre a libido feminina têm rendido algumas manchetes muito estranhas. Testemunha a matéria "Patinhos de borracha podem matar seu impulso sexual" do Daily Telegraph (“Rubber ducks can kill your sex drive”). Aparentemente, cortinas de chuveiro de plástico - o tema 'banho' é mera coincidência - também estão sendo consideradas culpadas. Estas, juntamente com inúmeros outros itens domésticos, contêm ftalatos (nt.: em inglês os phthalates são pronunciados como 'THALates'), um grupo de substâncias químicas normalmente inseridas nas resinas plásticas (nt.: tecnicamente são conhecidas como plastificantes), a fim de lhes aumentar sua flexibilidade.