PFAS: Como remover PFAS da água potável e mantê-lo longe

É assustador ver-se como as corporações que criaram moléculas 'frankensteins', mais terríveis que o monstro da literatura, ficando totalmente à parte e isentas frente a todos nós que somos suas vítimas, absolutamente inconscientes. E mais dramático é ver-se o mundo da ciência buscando resolver os danos que elas causaram e causam, como se a responsabilidade fosse dela. Até quando elas ficarão impunes e 'à solta' fazendo mais monstrengos por aí e nós, todo o planeta, permanecermos mudos como 'animaizinhos de laboratório'?

Saúde: Estudo histórico confirma ligação do flúor com redução do QI e aumenta o debate

Vale a ressalva de que aqui o elemento flúor está sendo somente conectado com seu uso na fluoretação das águas fornecidas à população. Importante destacarmos que não se menciona o efeito do elemento no deslocamento do iodo que é integrante fundamental do hormônio da tiroide, a tiroxina, e que é quem começa a formação, ainda na fase embrionária dos seres vivos, do sistema nervoso central que nada mais é do que o cérebro. Ele é indispensável e o documentário, 'Amanhã, seremos todos cretinos?' nos mostra essa realidade, através de várias pesquisas científicas. Assim, parece que somente a presença do elemento flúor já gera, por isso, retardo mental nos que ainda nem nasceram.

Documentos internos mostram que a 3M escondeu perigos de PFAS durante décadas

A publicação desse material agora, quase cinco anos depois, é para ficar em arquivo e principalmente para vermos a linha do tempo de como essas corporações meritocratas e atuantes vigorosas do supremacismo branco eurocêntrico, atuam enganado a todos. Mas a casa caiu! Basta ver os artigos recentes que temos publicado. Percebem agora o porquê de chamar isso que está aí de crime corporativo? Como se vê no texto, estamos na mesma linha de muitos personagens sérios nessa visão de mundo meritocrata do pós IIª Guerra no chamado 1º Mundo.

PFAS fecha fazendas do Maine. Agora, alguns estão se recuperando

Observar o que se está fazendo para tentar resolver o horror dos 'forever chenicals'. E logicamente não se está buscando recursos com os meritocratas e empreendedores que tanto sucesso=dinheiro têm acumulado com a tragédia pública. Mas não tem problema… o dinheiro da sociedade vai ser desvidado de proejtos que beneficiariam a população para resolver o que o neoliberalismo e o supremacismo branco eurocêntrico vêm causando à Humanidade!