Esses artigos se encaixam precisamente na perspectiva da lipidofobia que é o nosso tema central. É muito curioso perceber que esse tipo de artigo científico não ganha qualquer manchete, seja nos órgãos de comunicação habituais, e nem mesmo naqueles veículos que pretensamente se acham de vanguarda, seja na internet ou em material impresso (alguns até parecem mais tendenciosos do que o desejável).
http://www.lipidofobia.blogspot.com.br/2014/02/gorduras-alimentares-e-saude-parte-i.html
Gorduras Alimentares e Saúde – Parte I
(A peroxidação é uma reação química onde radicais livres – moléculas de oxigênio reativas – são incorporados na estrutura de uma gordura que compõe a membrana celular, levando a perda de sua estrutura).
Gorduras Alimentares e Saúde – Parte II
Essa postagem, é a continuação da súmula do artigo publicado no Jornal Advances in Nutrition sobre gorduras na alimentação. Infelizmente existe uma terminologia relativamente difícil, mas espero que seja possível sua compreensão
Resumidamente podemos dizer que, de acordo com essa revisão, já há significativo corpo de investigações que pode colocar em cheque o atual senso comum a respeito do consumo de gordura saturada! Comer gorduras com a liberdade de nossos avós parece ser a retomada do caminho para a saúde!