Escolhas de Tratamento do Câncer de Próstata.

Se há um diagnostico de de próstata, o médico provavelmente correrá uma longa lista de opções confusas de tratamento e que dará a chance de escolher o seu veneno (escolher uma das opções). A opção mais simples é conhecida como “espera vigilante”. Significa não se fazer nada a não ser testes para demonstrar a piora do câncer. Opções mais agressivas incluem remover a glândula da próstata ou receber uma das muitas formas de radiação.

 

http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2009/08/20/Prostate-Cancer-Treatment-Choices.aspx

 

by Mark Sircus Ac., OMD

Diretor da International Medical Veritas Association

 

O tratamento mais recente é chamado de terapia por radiação de próton, que pode custar em torno de $100 mil dólares. Ela envolve um acelerador de prótons que pode ser tão grande quanto um campo de futebol.
Infelizmente para os seus criadores e investidores, pouquíssimas pessoas dispõem de recursos para esta opção principalmente agora que se vive um clima de crise global.

Um em cada seis homens nos EUA tem Câncer de Próstata

O câncer de próstata mata em torno de 35 mil homens nos EUA a cada ano e infesta outros 165 mil. A maioria dos casos não aparece em homens até os 50 anos. No entanto, em anos recentes tem ocorrido um crescimento gradual no percentual de homens, entre 30 e 40 anos, com problemas prostáticos como câncer, primordialmente como resultado de uma dieta pobre e pelo aumento da poluição ambiental. Um homem em cada seis tem câncer de próstata durante o curso de sua vida.

Especialistas Não Podem Concordar quanto à Efetividade dos Tratamentos Tradicionais do Câncer.

O New York Times reportou que, “Alguns médicos defendem um certo tratamento enquanto outros, outro. Mas nenhum sabe realmente qual é o melhor. Pouca pesquisa rigorosa tem havido. E acima de tudo, nenhum estudo sério detectou que tratamentos de alta tecnologia fazem o melhor para manter os homens saudáveis e vivos. A maioria morre de alguma outra coisa antes do câncer de próstata transformar-se em problema”.[1]

“Nenhuma terapia vem se mostrando superior a outras”, de acordo com uma análise feita pela RAND Corporation.
O dr.Michael Rawlins, chefe do Instituto Britânico de Pesquisa Médica, afirma: “Não estamos certos que são bons qualquer um destes tratamentos.”
A dra.Daniella Perlroth, especialista em doenças infecciosas na Universidade de Stanford, Califórnia, perguntada sobre o que recomendaria a um membro familiar, pausadamente disse: “Espera vigilante.”

1. A espera vigilante custa algumas centenas de dólares tanto em visitas médicas como em análises. Na verdade, observar e esperar, significa não fazer nada quando há miríades de coisas maravilhosas e naturais que podem melhorar os níveis do PSA (nt.: antígeno prostático específico, exame feito do sangue para acompanhar os níveis enzimáticos produzidos pela alteraçã da próstata) (Note-se abaixo que os níveis de PSA não oferecem o melhor caminho).
2. A cirurgia para remover a próstata custa em torno de $23 mil dólares, podendo gerar complicações que incluem impotência e incontinência urinária.
3. Uma forma de radiação dirigida, conhecida como Terapia de Radiação Intensiva Modulada (Intensity Modulated Radiation Therapy/IMRT), gira em torno de $50 mil dólares. Esta terapia (IMRT) exige do paciente um comprometimento por longo tempo, requer 45 idas ao centro de radiação no curso de nove semanas. Uma preocupação é a multiplicidade de raios originários desta que podem elevar o risco de cânceres secundários já que a ciência sabe que exposição à radiações causa câncer.

O Teste do PSA para o Câncer da Próstata é Decepcionante

Um relatório publicado, em junho de 2009, pelo Cancer Journal for Clinicians demonstra que os testes de sangue rotineiros do PSA muitas vezes resultam em um diagnóstico exagerado do câncer de próstata, exigindo tratamentos desnecessários.
Mais de um milhão de procedimentos de biópsia de tecidos de câncer de próstata são executados anualmente nos EUA. Aproximadamente 25% destas biópsias de tecidos foram consideradas como “positivas”, indicando a presença de câncer de próstata. As 75% remanescentes foram reportadas como “negativas”.
Um terço dos homens com biópsias iniciais de tecido de próstata que eram reportadas como “negativas” para câncer de próstata, na verdade, tinham câncer de próstata que eram omitidos pela biópsia.
Os drs. Boyle e Brawley do Instituto Internacional de Pesquisa em Prevenção, da cidade de Lyon, na França, dizem, “O real impacto e a tragédia do exame de câncer de próstata é o dobro do risco de tempo de vida do diagnóstico de câncer de próstata com pouca ou nenhuma possibilidade de morrer desta doença”. [2]

“A era do PSA está no final, nos EUA,” diz dr. Thomas Stamey, professor de urologia, autor e coordenador da pesquisa publicada no Journal of Urology. “Nosso trabalho levanta uma questão muito séria a respeito de homem que nunca utilizou o teste do PSA para exames de câncer de próstata de jeito nenhum. Desde o tempo que se tornou uma referência para remoção da próstata em resposta aos altos níveis de PSA até os dias de hoje – revela isto só como um exame. Agora o teste não está indicando nada mais do que o tamanho da próstata.” [3]

De acordo com o American Cancer Society, “Podem existir diferentes razões para um PSA elevado, do câncer de próstata ao aumento benigno da próstata, inflamação, infecção, idade e raça”, todos os fatores que fazem o teste do PSA resultar confuso, levando potencialmente a um tratamento desnecessário e a um sofrimento quando o número é elevado.
Complicações desconhecidas dos tratamentos de câncer de próstata incluem incontinência urinária e disfunção erétil. Ambas as situações são de difícil reversão e podem deprimir significativamente nossa qualidade de vida.

Uma Abordagem mais Lúcida e Segura para Tratar Câncer de Próstata

O artigo do New York Times não menciona a opção de fazer aquilo que tem algum senso enquanto o enfermo espera e observa. É difícil de entender o porquê.
Existem agentes nutricionais naturais que podem nos auxiliar a prevenir e tratar o câncer de próstata, incluindo tomar números banhos de sol para canalizar nossos níveis de vitamina D. É uma ação que não custa praticamente nada.
Pesquisa conduzida pela Universidade de Illinois detectou uma interessante relação entre o câncer de próstata e o consumo diário de brócolis e tomate. Estes vegetais são conhecidos por conterem compostos que podem combater o câncer. Consta que eles atuam melhor quando em combinação.
O iodo é também um componente chave. A redução de seus níveis nas glândulas mamárias, tiróide, próstata e ovários predispõe-nos a maiores riscos de câncer.

O Iodo e o Câncer

Iodeto de potássio supersaturado trabalha bem. Normalmente uma a três gotas por dia.
Mesmo na dosagem máxima, nós estaremos falando sobre custos de tratamento de $70 dólares por mês, aproximadamente. Isto significa que podemos ter o iodo por um período maior de meses antes que se permita que os prótons torrem diretamente nossa glândula.
Este é um tratamento que se pode considerar, como é o bicarbonato de sódio, que será tratado mais abaixo.

O Selênio Pode Proteger Nossa Próstata

Um estudo de 1996 feito pelo dr. Larry Clark da Universidade da Arizona mostrou o quanto efetivo pode ser o selênio como protetor contra o câncer.
Num estudo de 1.300 pessoas de terceira idade, a ocorrência de câncer entre aqueles que tomavam 200 microgramas de selênio diariamente por sete anos, foi reduzida em 42% se comparados àqueles que receberam placebo.
De acordo com estudo, publicado no Journal of the American Medical Association, em 25 de dezembro de 1996, as mortes por câncer para aqueles que tomavam selênio, foram cortadas em quase 50%.
Soma-se de que os homens que tomaram selênio tinham 63% menos cânceres de próstata, 58% menos cânceres colo-retal, 46% menos cânceres de pulmão e acima de tudo 37% menos cânceres em geral.
Observou-se que o selênio reduz o risco do câncer de pulmão em maiores graus do parar de fumar.

Diminuir o Cálcio e Aumentar o Magnésio para Reduzir o Risco de Câncer de Próstata

O cálcio e o magnésio são opostos em seus efeitos sobre a estrutura de nosso corpo. Como regra geral, quanto mais rígida e inflexível a estrutura do teu corpo, menos cálcio e mais magnésio é necessário. “Há evidência razoável para sugerir que o cálcio possa desempenhar importante papel no desenvolvimento do câncer de próstata”, diz a Dra. Carmen Rodriguez, epidemiologista sênior no Departamento de Pesquisa Epidemiológica e de Vigilância da Sociedade Norte-americana do Câncer (American Cancer Society/ACS).
A dra. Rodriguez cita um estudo de 1998 da Harvard School of Public Health sobre 47.781 homens que detectou que aqueles que consomem entre 1.500 e 1.999 mg de cálcio por dia tinham em torno do dobro de risco de ser diagnosticado com metástase de câncer de próstata (câncer que se expande para outras partes do organismo) em relação àqueles que ingeriam 500 mg por dia ou menos. Homens que ingeriam 2.000 mg ou mais tinha mais do que quatro vezes mais risco de desenvolver metástase de câncer de próstata em relação àqueles que tomavam menos do que 500 mg.
Outro estudo de Harvard conduzido em outubro de 2001 observou os produtos lácteos ingeridos por 20.885 homens. Pesquisadores detectaram que homens, consumindo a maioria dos produtos láteos, tinham risco de desenvolver câncer de próstata em torno de 32% mais alto do que aqueles que consumiam menos.
Níveis altos de cálcio interferem com a vitamina D e conseqüentemente inibem seus efeitos protetores de câncer a não ser que quantidades extras de vitamina D sejam suplementadas.
Alta ingestão de cloreto de magnésio, conhecido como “óleo de magnésio” (nt.: não se encontrou esta denominação entre nós) pode reverter os danos da calcificação e inflamação quando utilizados intensamente.

Tratamentos baratos e revolucionários para o Câncer

O restante deste artigo será uma discussão sobre dois tratamentos, literalmente extraordinários, para o câncer em oposição ao espectro da terapia, de alta tecnologia e altamente dispendiosa, com prótons. São eles:

1. Terapia de bicarbonato de sódio, que é um tipo de quimioterapia natural que pode ser feita, fácil e seguramente, por qualquer pessoa por menos de $5,00 dólares; 2. Massagem na próstata, que pode ser auto administrada sem ônus ou dada por especialistas.

Estas duas terapias, com um amplo espectro do protocolo quimioterápico natural atrás delas, têm custos efetivos tanto para indivíduos como para a sociedade e para todas as indicações que também são efetivas e seguras.

Mesmo que se esteja considerando ou submetendo-se a tratamentos mais tradicionais, ambos, o bicarbonato de sódio e a massagem prostática, podem ser terapias complementares. Podem reduzir e proteger da toxicidade e do dano dos tratamentos agressivos tanto químicos como por radiação e melhorarem os resultados como um todo.

Na verdade, os dois tratamentos e todos os medicamentos com nutrição concentrada discutidas anteriormente, oferecem aos interessados um nada a perder e um tudo a ganhar na luta contra o câncer de próstata.

Será que Cada um de Nós Tem Conhecimento da Medida de seu pH?

Pesquisas têm mostrado como a manipulação do pH do tumor com bicarbonato de sódio realça a quimioterapia.

Se seu pâncreas estiver saudável, ele secreta bicarbonato de sódio para neutralizar o ácido estomacal e criar um ambiente de pH ótimo para as enzimas pancreáticas. Algumas destas enzimas circulam em nosso organismo para destruírem cânceres que ocorram. Muita quantidade de ferro interfere com a habilidade de nosso pâncreas de gerar bicarbonato de sódio e podem liderar a resistência à insulina. Diabetes e cânceres estão conectados porque um pâncreas não saudável leva adiante ambas as enfermidades.

O que não é geralmente entendido é o quanto básico são para a saúde os níveis do seu pH e de bicarbonato e como facilmente podemos nos tornar acidificados, o que é um claro convite ao câncer.

O câncer é, na verdade, estas cinco letras = ácido. Especialmente o ácido lático como um subproduto devido aos baixos níveis de oxigênio como subprodutos de fermentos e fungos.

As células de câncer parecem fermentos e fungos e muitos deles são. Mesmo os especialistas em oncologia admitem isto. Mas qualquer que seja a definição e o conceito de câncer, não muda o fato dele não gostar do que o bicarbonato traz para nosso corpo.

Destruindo Tumores com Bicarbonato de Sódio

Pode-se ficar surpreso de saber que há um oncologista em Roma na Itália, dr. Tullio Somoncini, destruindo tumores de câncer com bicarbonato de sódio.

O bicarbonato de sódio é seguro, extremamente barato e incontrolavelmente efetivo quando chega aos tecidos do câncer. É um químico irresistível, cianureto para as células de câncer. Ataca as células de câncer com uma onda de alcalinidade que permite muito mais oxigenação para as células cancerosas do que elas possam tolerar. Elas não podem sobreviver na presença de tão altos níveis de oxigênio.

O bicarbonato de sódio é, para todas as intenções e propostas, um exterminador de tumores. Para um pH levemente acima de 7,4, as células de câncer tornam-se dormentes. Já no pH 8,5, elas morrerão enquanto as células saudáveis permanecerão vivas.

O bicarbonato de sódio tem a propriedade de absorver metais pesados, dioxinas e furanos (nt.:https://nossofuturoroubado.com.br/old/dioxinacaso.htm; https://nossofuturoroubado.com.br/old/pvccontru.htm). Uma comparação entre o tecido canceroso com um tecido saudável numa mesma pessoa mostra que o tecido canceroso tem concentração muito mais alta de químicos tóxicos e agrotóxicos.

Isto tem dado margem a uma variedade de tratamentos pelo aumento da alcalinidade dos tecidos, tais como dietas vegetarianas, consumo de frutas frescas e de sucos verdes. Além disso, dietas complementadas com minerais alcalinos como o cálcio, potássio, magnésio, césio e rubídio. Mas nada se compara ao poder instantâneo de alcalinização e oxigenação do bicarbonato de sódio para um efetivo e seguro tratamento do câncer.

Dosagem Oral e Transdermal (Através da Pele)

A terapia transdermal de iodo pode retornar sem sua seqüência até a Guerra da Secessão dos EUA. Foi então utilizada como uma solução universal. Entretanto, para a maioria dos atuais praticantes da saúde ela é nova no trato da medicina natural. Mas como é sua força e sua segurança, pode ser levada e suportada por glândulas como a próstata.

Tratando as demandas do câncer de próstata, pode-se elevar, de maneira sistemática, o pH acima de 8. Pode ser ingestão oral, ocorrendo uma melhora e ser registrada em todos os tecidos do corpo.

Também se coloca uma alta concentração de bicarbonato numa enema quando se combate não só o câncer intestinal e uma grande proliferação de fermentos, mas também a área da próstata.

O iodo pode, da mesma forma, ser aplicado diretamente nas áreas do tecido da próstata de forma transdermal usando um longo tubo, ou aplicando-o livremente nas áreas genitais e na região do períneo como um adendo à dosagem oral.

O dr. Simoncini emprega o bicarbonato dirigindo mais diretamente à próstata através da artéria provendo seu suprimento sangüíneo.

Câncer e Fungos

Os tumores não são distinguíveis de infecções que os habitam. A naturopata dra. Marijah McCain identificou a causa primária da morte de pacientes de câncer não ser mais o câncer ele mesmo, mas o super crescimento de fungos.

O dr. Simoncini diz, “Neste momento, contra fungos não há medicamento mais benéfico do que, em minha opinião, bicarbonato de sódio”.

O bicarbonato é um agente quimioterápico. Mas de fato a quimioterapia empregada em oncologia tem uma terrível lista de agentes químicos e o bicarbonato é utilizado para proteger o efeito de substâncias químicas perigosas. A quimioterapia tradicional é muito mais perigosa de se submeter sem o bicarbonato de sódio, significando que os efeitos colaterais podem ir muito além dos limites aceitáveis se não empregado. Na verdade a maioria dos quimioterápicos é tão perigosa e tóxica que muitas pessoas podem morrer no ato sem haver o abrandamento ao golpe com o bicarbonato.

Não há necessidade de se ter medo de ingerir bicarbonato. Constata-se que pessoas que vivem em áreas do mundo com altos teores de bicarbonatos em suas águas potáveis, têm impressionantes decréscimos nos números de mortalidade ocorrendo uma prevalência decrescente da doença.

O bicarbonato de sódio é tido mais como um composto farmacêutico, embora muitas vezes empregado como um medicamento. É uma substância naturalmente não tóxica que não requer ser indicada por especialista para atestar sua toxicidade. Águas de fontes naturais contêm íons de bicarbonato que estão normalmente conectados com íons de sódio, potássio, cálcio e magnésio. A deficiência de íons de bicarbonato em nosso corpo contribui para o aparecimento de uma variedade de doenças e de necessidades médicas.

Vida Sexual Ativa é Boa para a Próstata

Pesquisa mostra que a atividade sexual e alta freqüência de ejaculações estão conectadas a um menor risco de câncer de próstata mais tarde nas vidas destes homens.

Um estudo epidemiológico com 30 mil homens mostrou que aqueles que ejaculavam de 13 a 20 vezes por mês apresentavam 14% menores riscos de câncer de próstata do que aqueles homens que ejaculavam numa média de 4 a 7 vezes, durante a maior parte de suas vidas adultas. Aqueles que ejaculavam acima de 21 vezes apresentavam 33% menores riscos de desenvolver câncer de próstata do que aqueles que estavam na média básica.

O orgasmo age como um agente analgésico poderoso e pesquisas sugerem que ele estimula a função imunológica. Um orgasmo típico elevará os linfócitos corpóreos T3 e T4 – as células que combatem os invasores estranhos aos nossos organismos – para acima de 20%.

Michael Leitzman, um pesquisador do câncer junto ao National Cancer Institute em Bethesda, em Maryland, e autor da pesquisa acima mencionada, explica que havia uma conexão entre maior atividade sexual e o aumento de incidentes de câncer de próstata em dados científicos anteriores em razão da conexão com a testosterona, hormônio masculino, e seus efeitos na promoção do crescimento da célula cancerosa.

Mas Leitzman diz que esta teoria tem suas imperfeições porque os níveis de testosterona sozinhos não predizem risco de câncer de próstata e que eles não parecem estar correlacionados com o desejo sexual tanto quanto se pensava anteriormente.

Em vez disso, pesquisadores dizem que a ejaculação pode proteger a próstata através de uma variedade de mecanismos biológicos que merecem pesquisas futuras, tais como:

• Expele substâncias causadoras de câncer. Ejaculação freqüente pode ajudar a expelir cancerígenos químicos retidos na glândula prostática.
• Reduz a tensão. A liberação da tensão psicológica que acompanha a ejaculação pode baixar atividade nervosa associada com o estresse e diminuir o crescimento das células potencialmente cancerosas em sua próstata.
• Promover a rápida recirculação de fluidos. Ejaculação freqüente pode ajudar a prevenção do desenvolvimento de mini cristais que podem bloquear os dutos dentro da glândula prostática, reduzindo os riscos de câncer.

Massagem Prostática

Quando o homem vai envelhecendo, o aumento do tamanho da próstata é um problema comum. Gordura e proteína podem acumular e expandir a glândula prostática até um ponto de dor e problemas urinários recorrentes.

A massagem prostática (também conhecida como prostate milking) é uma boa maneira de drenar a próstata. Mesmo se não se tem nenhuma preocupação ainda com a próstata, recomenda-se que se faça uma vez ao mês esta massagem para prevenir problemas mais tarde.

Mas se há problemas com ela, uma massagem diária junto com a terapia médica abaixo descrita pode ser necessária para reduzir a dor e o inchaço.

“Parte do papel da glândula da próstata é produzir um fluido claro que participa em 30% do fluido seminal masculino. Em casos crônicos de prostatite e hiparplasia prostática benigna, a massagem (milking prostate) pode ser empregada para reduzir a pressão na glândula pela remoção excessiva de fluido. Apesar de ser possível realizar a massagem externamente pela estimulação da próstata pelo períneo, este método nem sempre é bem sucedido. O mais usual é ser feita internamente usando o dedo, próprio ou de um médico”, escreve o autor Donald Saunders.

A massagem prostática é parte de um exame digital do reto (digital rectal examination/DRE) rotineiramente realizado em pacientes masculinos por urologistas no sentido de procurar nódulos de câncer de próstata e para obter secreções prostáticas (expressed prostatic secretions/EPS) para serem examinadas ao microscópio. Muitos médicos instruem os pacientes a fazerem esta massagem para manterem a próstata saudável.

Melhorar a Circulação do Sangue para uma Próstata Saudável

Se há um aumento da próstata, a massagem traz sangue fresco e oxigênio para a glândula que está congestionada e sufocada.

Viroses, bactérias e fungos esperam haver condições em que terão rápida multiplicação. Infecção é um processo natural da queda biológica sendo encorajados pela congestão e estagnação sangüínea.

Sangue sadio e fresco é cura para os tecidos e massageando a próstata também mantém os fluidos sexuais (sêmen) frescos, claros e expelidos para fora do corpo. Quando os fluidos estagnam ou a circulação do sangue e o oxigênio diminuem, a doença se desenvolve. Em caso de prostatite crônica (uma inflamação da próstata) ou do aumento de tamanho da próstata (benign prostatic hyperplasia ou BPH) a massagem prostática pode auxiliar na redução da pressão na próstata pela remoção do excesso de fluidos.

Se houver preocupação quanto à saúde da próstata, poder-se-á fazer massagens prostáticas, pelo menos uma vez por mês.

Uma palavra de precaução: se alguém estiver sofrendo de um câncer de próstata ainda não diagnosticado, a massagem pode dispersar algum agrupamento de células de câncer que poderão se desagregar e espalhar o câncer dentro da glândula e mesmo para outras áreas do corpo.

Mas se tiver o diagnóstico de câncer, a massagem pode ser uma parte importante do tratamento. No entanto será importante se atingir o câncer com o bicarbonato, o iodo, o cloreto de magnésio e o selênio antes de começar a rotina da massagem. A idéia é a completa mudança das condições não só internas, mas do entorno da glândula, e de forma sistemática também, assim o crescimento posterior do câncer não é encorajado ou permitido.

Direcione suas Emoções para uma Ótima Saúde

Pesquisadores detectaram que a média das vítimas de cânceres de mama ou de próstata não é incapaz de expressar emoções básicas como raiva, agressividade ou mesmo impulsos sexuais.

Em Psychosomatic Medicine, o dr. Eugene M. Blumberg e seus colegas, da Califórnia, descrevem pacientes portadores de uma grande variedade de cânceres: “Ficamos impressionados com a educada e passiva aquiescência, quase dolorosa, dos pacientes com relação à rápida progressão da doença como que contrastando com as personalidade mais expressivas e, algumas vezes, bizarras daqueles que respondem brilhantemente sobre a terapia com longas remissões e longa sobrevivência.”

Conclusão

De acordo com uma pesquisa de 2009, uma em cada três pacientes de câncer de mama pode estar sendo tratada, nos dias de hoje, desnecessariamente e, conseqüentemente, de forma incorreta.

Podemos inferir, mesmo sem este tipo de pesquisa com pacientes de câncer de próstata, que esta história pode ser exatamente a mesma com eles. Vítimas de câncer estão sendo forçadas a pagar, em massa, com suas vidas pela incrível arrogância de certos oncologistas e médicos públicos que se recusam a abrir seus olhos para verem soluções medicamente completas que já estão à disposição.

Existem muitos meios para tratar o câncer e novas idéias estão constantemente sendo apresentadas e, mesmo assim, ignoradas.

Exemplos:

• Uma pesquisa publicada no semanário médico europeu Anticancer Research demonstra uma substância empregada como um supressor de tosse por mais de 50 anos que pode ser útil no tratamento de câncer de próstata avançado.
• Pesquisadores da Prostate Cancer Research and Educational Foundation, do MedInsight Research Institute, e da Universidade da Califórnia, em San Diego, detectaram que a noscapine, um derivado do ópio que não gera dependência, reduz o crescimento do tumor em ratos em 60%. E mais, estanca a expansão de tumores em 65% e não tem efeitos colaterais prejudiciais.
• Maconha ou marijuana, quando ingerida especialmente na forma de óleo, é conhecido também por estancar o próprio câncer.
• Especiarias agregam sabores aos alimentos, mas também podem ter propriedades contra o câncer. A Índia tem uma das mais baixas médias de câncer no mundo e a população ingere habitualmente uma dieta que contém ampla variedade de especiarias. Existe alguma evidência que a capsaicina, componente da pimenta que a faz tão “quente”, tem certas propriedades anticancerígena. Tanto o “curry” como o cominho contêm curcumina que já demonstrou ter propriedades anticancerígenas em culturas de células. Em pesquisas envolvendo ratos, a cúrcuma demonstrou atividades anticancerígenas em uma variedade de cânceres. Um componente em alho maturado inibe significativamente o crescimento de células de câncer de próstata in vitro.
• Parte de muitos tratamentos de câncer com sucesso inclui quelatização e destoxificação de metais pesados e um grande número de substâncias químicas tóxicas que estão invadindo completamente nosso organismo, todos os dias.

É chocante constatar-se quantas pessoas morrem de câncer mesmo depois dos governos terem colocado isto em suas políticas. Após bilhões de dólares terem sido gastos em pesquisas, a população continua morrendo praticamente nas mesmas proporções de anos passados. No entanto, ninguém pensa que os processos que estão estabelecidos possam estar defasados.

Os homens têm todas estas informações bem a mão, assim como cada mulher que tem seu companheiro nesta situação poderá também obtê-las.

Com clara condução de um médico da área e o conhecimento de tratamentos adequados e multidimensionais, não haverá razão para que homens continuem morrendo de câncer de próstata e serem submetidos a tratamentos agressivos como radiações e cirurgias. O mesmo vale para as mulheres e o câncer de mama.


[1] The New York Times, In Health Reform, a Cancer Offers an Acid Test, July 7, 2009 http://www.nytimes.com/2009/07/08/business/economy/08leonhardt.html

[2] www.examiner.com/x-14041-Charlotte-Health-and-Happiness-Examiner~y2009m6d29-Prostate-cancer-test-value-not-proven-says-report and www.cancer.gov/cancertopics/factsheet/detection/PSA

[3] www.medicinenet.com/script/main/art.asp?articlekey=39078

[4] Clark LC. The epidemiology of selenium and cancer. Fed Proc 1985; 44:2584-2590.

[5] Accu-Cell Nutrition; Calcium and Magnesium www.acu-cell.com/acn.html

[6] Enhancement of chemotherapy by manipulation of tumour pH. Raghunand N, He X, van Sluis R, Mahoney B, Baggett B, Taylor CW, Paine-Murrieta G, Roe D, Bhujwalla ZM, Gillies RJ. Arizona Cancer Center.

[7] ezinearticles.com/?The-Ins-And-Outs-Of-Prostate-Milking-Or-Prostate-…

[8] Karsten Jorgensen and Peter Gotzsche of the Nordic Cochrane Centre in Copenhagen analyzed breast cancer trends at least seven years before and after government-run screening programs for breast cancer started in parts of Australia, Britain, Canada, Norway and Sweden. The research was published in July of 2009 in the BMJ, formerly known as the British Medical Journal.

[9] Rao CV, et al. Chemoprevention of colon carcinogenesis by dietary curcumin, a naturally occurring plant phenolic compound. Cancer Res 1995; 55: 259-66.

[10] Huang MT, Newmark HL, Frenkel K. Inhibitory effects of curcumin on tumorigenesis in mice. J Cell Biochem Suppl 1997; 27: 26-34.

[11] Raloff J et al. Radical prostates. Science News 1997 151: 126-27.


Comentário do Dr. Mercola:

Como leitor regular dos meus materiais sabe que vejo o câncer de próstata como equivalente ao câncer de mama. São, ao redor do mundo, meio milhão de homens que adquirem esta doença a cada ano e 200 mil morrem dela.

Como o dr. Sircus aponta em seu artigo, os tratamentos convencionais para a próstata e outros tipos de câncer – normalmente cirurgia, quimioterapia e radiação – podem ser tão agressivos quanto a doença, além de proibitivamente caros e ineficientes.

De fato, 75% dos médicos refugariam a quimioterapia (75 percent of doctors would refuse chemotherapy) se eles fossem diagnosticados como portadores de câncer porque os tratamentos muitas vezes não têm sucesso e os efeitos colaterais (side effects) insuportáveis.

Terapias com Tratamentos Seguros e Baratos são Totalmente Ignoradas

Bicarbonato de sódio como tratamento de câncer (sodium bicarbonate as a cancer treatment) faz sentido, mas não vai se encontrar na medicina tradicional estabelecida nenhuma credibilidade dada a ele.

Imagina-se que rejeição pública haveria contra médicos e indústria farmacêutica se fosse descoberto que um sal de uso comum, barato e seguro, tivesse mais eficácia contra o câncer do que o usual arsenal de tratamentos perigosos e destrutivos.

O Bicarbonato de Sódio já está Presente em Muitas Drogas Quimioterápicas

Muitas drogas quimioterápicas contêm bicarbonato de sódio para proteger órgãos vitais do paciente contra tóxicos letais também presentes na droga. Acredita-se que administrando esta técnica sem o bicarbonato, poderá causar a morte imediata de muitos pacientes.

É concebível que seja o bicarbonato de soda e não os venenos tóxicos presentes no coquetel quimioterápico que atualmente, nesta luta, está ameaçando as células de câncer.

Mas não fique esperando a medicina tradicional testar a terapia não tóxica do bicarbonato de sódio contra o câncer, apesar dos tratamentos padrões não estarem fazendo nada em relação à morte de pacientes.

Infelizmente, o que há é muito dinheiro sendo feito pelos tratamentos de câncer tradicionais se comparados com os custos do bicarbonato.

A Melhor Maneira de se Proteger do Tratamento de Câncer de Próstata

Só uma palavra – prevenção.

Estilo de vida:

• Como disse o dr. Sircus, precisa muito contato saudável com o sol para otimizar os níveis de vitamina D (optimize your vitamin D levels). Existem mais de 800 trabalhos (800 studies) mostrando a conexão vital entre os níveis saudáveis de vitamina D e a redução do risco de câncer. Recente pesquisa indica que o processo do câncer pode ser detido (cancer process could be arrested) no início pela manutenção de níveis adequados de vitamina D. Outro estudo deste tipo detectou que homens com altos níveis de vitamina D em seu sangue tinham metade de possibilidade de desenvolverem formas agressivas de câncer de próstata em relação àqueles que tinham pequenas quantidades.
• Exercícios (Exercise).
• Há uma clara e estabelecida conexão entre estresse e câncer (stress and cancer)
• Uma grande ferramenta a ser dirigida às feridas emocionais subjacentes é a Meridian Tapping Technique.
• Tenha quantidade e alta qualidade de sono (sleep).

Dieta:

• Controlar os níveis de insulina (control your insulin levels).
• Eliminar ou drasticamente reduzir a quantidade de açúcar (sugar) na dieta.
• Beber sucos verdes frescos (vegetable) diariamente e colocar sempre um pequeno tomate (tomato) pelo licopeno.
• Diminuir a ingestão de óleos com ômega-6 e incluir quantidades apropriadas de gorduras com ômega-3 (omega-3 fats) na dieta.
• Comer broccoli ou couve-flor, dependendo de seu tipo nutricional (nutritional type).

Suplementação:

Vitamina K – 3.000 mcg por dia (a mesmo que esteja grávida ou aleitando)
Selenium – 200 mcg por dia. A castanha do Pará, ovos orgânicos de galinha criada solta e carne de galinha, peru e gado criados organicamente, além de semente de girassol que são todos ótimas fontes de selênio.
Vitamina E natural (não sintética) – 400 unidades por dia
• Semente de linhaça (flaxseeds) – (não o óleo de linhaça – not flaxseed oil) – mais ou menos 70 gramas por dias. Um bom livro sobre este assunto que recomendo fortemente é o do Dr. Larry Clapp – “Próstata saudável em 90 dias sem drogas ou cirurgia” (Prostate Health in 90 Days Without Drugs or Surgery). Acrescento que, geralmente, eu recomendo evitar biopsias que podem danificar a próstata além de poderem espalhar ou causar o câncer. Uma opção muito mais segura e muito mais confiável é fazer a não invasiva Power Color Doppler Sonogram da próstata feita pelo Robert Bard, MD na cidade de New York (www.cancerscan.com) ou outro radiologista qualificado. Este exame (PCD) está na primeira linha como diagnóstico em outros países, mas não está sancionado pelos urologistas norte-americanos. Assim será, infelizmente, difícil de encontrar.

Conexões relacionadas:

The Vitamin You Need to Prevent Prostate Cancer
How You Can Beat Prostate and Breast Cancer Nutritionally
A New Tool to Treat Prostate Cancer

Tradução livre de Luiz Jacques Saldanha, setembro de 2009, revisada em novembro de 2011.