A Caverna na Neve

Jetsunma Tenzin Palmo, nascida na Inglaterra com o nome de Diane Perry, ainda adolescente recebe o chamado da espiritualidade, encontra o budismo e nele um conceito que a intriga e atrai: a iluminação.

No livro Reflexions on a Mountian Lake, conta que na biblioteca em que trabalhava, aos 18 anos, achou um livro sobre o budismo e suas linhagens, saltando-lhe aos olhos e coração a palavra Kagyupa. Saiu afirmando para sua mãe: – Sou Kagyupa! Leu sobre desapego e decidiu dar todas as suas roupas para vestir aquilo que lhe parecia ser a tradução do manto vestido pelas monjas budistas, uma túnica grega amarela.

Antes de ir pra caverna a vida no monastério era extremamente solitária para Tenzin Palmo porque como monja não recebia ensinamentos nem era autorizada a participar de práticas no templo, onde só os monges podiam permanecer. Depois de sua luta pelo direito das mulheres à espiritualidade e à iluminação, muita coisa está diferente, apesar de haver ainda muito mais por conquistar.

Este é o documentário sobre o retiro de 12 anos e a vida de Jetsunma Tenzin Palmo. Conta apenas uma parte da história, sugerimos que se compre o livro no link abaixo ou em qualquer outra loja que preferir.

A caverna na neve: a jornada de Tenzin Palmo rumo à iluminação

https://www.amazon.com.br/dp/B01I5T0M1Y/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_sHxLCbHBTWDQ6