Os alimentos geneticamente modificados são algo sorrateiro, falacioso, uma estranha substância. Uma das minhas maiores apreensões e preocupações é que não há pessoas suficientes apropriadas desta realidade. Na maioria dos outros países industrializados, este é um grande tema e está presente na mente de todo mundo. No entanto, em nosso país (nt.: nos EUA, sendo mais dramático aqui no Brasil), mesmo algumas das pessoas mais instruídas, educadas e prósperas, nunca tiveram a mínima ideia disso e do que esta tecnologia significa, diz Joshua Corn (nt.: ativista da saúde natural, editor chefe do website Live in the Now e CEO da companhia Stop Aging Now).
http://www.boughtmovie.com/gmo-foreign-substance/
Nossos sentidos estão projetados para o mundo das sensações. Se algo se apresenta como milho, se tem sabor a milho e se cheira a milho, será então milho?
Nossos olhos o veem como milho, no entanto, nossos intestinos não operam desta forma tão macro, mas sim a nível molecular. Assim quando estes organismos geneticamente modificados atingem nossos intestinos, eles sabem o que eles são.
Nossos olhos não reconhecem, nossa boca não sabe, mas os intestinos sim. Reconhecem que são diferentes do que sempre soube e tentam entendê-los. São, na verdade, corpos estranhos.
É um elemento desconhecido que está sendo injetado para o interior do nosso corpo, uma estrutura do DNA alterada que nosso organismo não consegue reconhecer, além de revestido com agrotóxicos um empilhando sobre o outro.
Por que o governo dos Estados Unidos protege os alimentos geneticamente modificado quando outros países industrializados têm grande apreensão em relação a eles … por que isso?
Será que é porque este governo, na verdade, não está lá nos representando? Ou será que é porque as corporações que podem gerar bilhões e mais bilhões e bilhões de dólares, é que estão verdadeiramente no comando?
Olhe o quê temos a mostrar para este governo: que nossa saúde está entre os mais baixos interesses. E isso não está ocorrendo apenas nos países industrializados. Há alguns países em que as pessoas mal e mal ouviram falar disso que para nós está tão em baixa.
Quando o governo é controlado por estas grandes indústrias e estas grandes corporações têm profundas influências sobre a vida humana, e da mesma forma, os aspectos fundamentais da humanidade não estão mais sobre nosso controle, torna a visão sobre o futuro em algo realmente assustador e sombrio.
Há algumas coisas que nós iremos um dia olhar para trás e dizer “o que estávamos pensando?”
Penso que com os alimentos geneticamente modificados se irá olhar para eles como um tempo de muita obscuridade. Como o tempo em que os cientistas modificavam o alimento que comemos que evoluiu ao longo de milhões e milhões de anos e de alguma forma tornou-os naquilo de que melhor poderia ser.
Reconheço que essa é uma preocupação minha.
E é também por isso que fico estarrecido de que a maioria da população norte-americana não esteja preocupada com isso.
Tradução livre de Luiz Jacques Saldanha, julho de 2015.