Driblando a democracia

Profecias a respeito da eleição de Donald Trump surgiram em 2011

Robert Mercer, Steve Bannon e outros, na campanha de Donald Trump. O documentário conta em detalhes as estratégias baseadas em fake news e roubo de dados pessoais, que foram usadas para levar Trump à vitória, enganando a América.

 

Documentário produzido pelo canal franco-alemão arte:

Gênero: Documentário 
Subgênero: Cultural 
Diretor: Thomas Huchon 
Duração: 52 min     Ano: 2018     País: França     

Sinopse: Como, contrariando todas as previsões, Donald Trump conseguiu se tornar presidente? Revelando uma trama que envolve fake news, o uso de dados pela misteriosa Cambridge Analityca e a ação de poderosos empresários americanos ultraconservadores, este documentário explica como se chegou ao resultado da eleição que chocou a comunidade internacional.

“arte” (acrônimo para Associação Relativa à Televisão Europeia, em francês Association Relative à la Télévision Européenne) é um canal franco-alemão de serviço público (em termos legais uma agrupação europeia de interesse econômico) e de vocação cultural europeia com sede em Strasbourg, França.

 

arte
Tipo Serviço público
País  França
 Alemanha
Fundação 30 de maio de 1992(26 anos)
Pertence a ARTE France
ARTE Deustchland TV GmbH
Proprietário ARTE G.E.I.E
Formato de vídeo 16:9 576i (SDTV)
16:9 720p (HDTV)
16:9 1080p (HDTV)
Página oficial http://www.arte.tv

arte (acrónimo para Associação Relativa à Televisão Europeia, em francês Association Relative à la Télévision Européenne) é um canal franco-alemão de serviço público (em termos legais uma agrupação europeia de interesse económico) e de vocação cultural europeia com sede em Estrasburgo, fundado a 30 de abril de 1991.

 

Driblando a democracia from Ogum Filmes on Vimeo.