CNBB recebe deputados e ratifica sua solidariedade com as causas indígenas.

Print Friendly, PDF & Email

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, recebeu em audiência, na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro, os deputados Padre Ton, Érika Kokay e Domingos Dutra. A audiência foi solicitada pelos parlamentares a fim de apresentarem à CNBB o relatório sobre a situação dos povos Kaiowá Guarani, no Mato Grosso do Sul. O secretário executivo do Conselho Missionário Indigenista (CIMI), Cléber Buzatto, também participou da reunião além de assessores dos parlamentares.

 

 

http://www.ihu.unisinos.br/noticias/505024-cnbbrecebedeputadoseratificasuasolidariedadecomascausasindigenas

 

15 de dezembro de 2011

 

A informação é do Boletim da CNBB, 14-12-2011.

 

Os deputados fizeram parte da comitiva da Comissão de da Câmara, que esteve dois dias na região de Dourados (MS), após o assassinato do líder Nísio Gomes. “A situação dos Guarani é uma das piores do país”, disse o Padre Ton, coordenador Frente Parlamentar pelos Povos Indígenas. “Está acontecendo um genocídio”, acrescentou a deputada Érika Kokay.

O deputado Domingos Dutra ressaltou a necessidade de cobrar ações efetivas em favor dos Kaiowá Guarani.

Dom Leonardo ratificou a solidariedade da CNBB com as causas indígenas e destacou a nota divulgada pela entidade no dia 30 de novembro, solidarizando-se com os indígenas do Mato Grosso do Sul. De acordo com o secretário, é preciso mobilizar outros povos indígenas para a defesa de seus direitos.

“A CNBB tem acompanhado de perto as questões indígenas através do Conselho Missionário Indigenista. O Governo precisa tomar iniciativas mais eficazes”, sublinhou dom Leonardo.

Os parlamentares informaram que deverão fazer o lançamento do relatório da visita aos indígenas no Mato Grosso do Sul na próxima semana. Outras ações estão sendo planejadas para o início do ano a fim de buscar solução para acabar com a que tem vitimado os indígenas na região.

 

 

 

Gosta do nosso conteúdo?
Receba atualizações do site.
Também detestamos SPAM. Nunca compartilharemos ou venderemos seu email. É nosso acordo.