Canção para Amazônia

Gratidão GREENPEACE; APIB; CIMI; COIAB; FASE/; RELICÁRIO.

Nosso maior patrimônio está ameaçado. Vítima do apetite voraz de grileiros, madeireiros, garimpeiros e invasores – e fragilizada pelas ações e pelo discurso de um governo omisso e irresponsável – a Amazônia corre perigo.

O desfile de notícias ruins é desesperador e interminável: no primeiro semestre de 2021 os alertas de desmatamento apontaram para um aumento da devastação; o mês de junho registrou o maior número de focos de calor em 14 anos; e o registro de conflitos no campo em 2020 é o maior dos últimos 35 anos.

É por isso que dois dos maiores artistas do nosso país – o cantor e compositor Nando Reis e o compositor-letrista Carlos Rennó – criaram a #CançãoPraAmazônia: um manifesto poético-musical em vídeo em defesa da maior floresta tropical do mundo.

Grandes nomes da música nacional, de vários estilos e gerações, convocam você para ser parte da proteção de um patrimônio tão único e especial. Venha com a gente e faça parte deste movimento!

Aperte o play, compartilhe com seus amigos e seja mais um nesta ação a favor da vida.

Saiba mais sobre o projeto: https://act.gp/3jsFOXq

Intérpretes: Agnes Nunes; Anavitória; Arnaldo Antunes; Baco Exu do Blues; Caetano Veloso; Camila Pitanga Céu; Chico César; Criolo; Daniela Mercury; Diogo Nogueira; Djuena Tikuna; Duda Beat; Elza Soares; Flor Gil; Gaby Amarantos; Gal Costa; Gilberto Gil; Iza; Majur; Maria Bethânia; Milton Nascimento; Nando Reis; Péricles; Preta Gil; Rael; Rincon Sapiência; Samuel Rosa; Thaline Karajá; Vitão; e Xande de Pilares.