Camisinha, Químicos Tóxicos & Disruptores Endócrinos

Camisinha, químicos tóxicos e disruptores endócrinos, foi o que constatei recentemente nas marcas de preservativos mais conhecidas que todos nós já ouvimos falar.

 

http://worldtruth.tv/condoms-found-to-contain-toxic-chemicals-hormone-disruptors/

 

condomchemicals

O uso de produtos químicos tóxicos tanto na produção de preservativos como na cobertura sobre eles para atuarem como lubrificantes e outros fins. Estes preservativos contêm espermicidas como o nonoxynol-9 (nt.: o nonilfenol, faz parte da família dos alquilfenóis etoxilados, também podendo ser conhecidos como tensoativos não iônicos), os parabenos, benzocaína e glicerina só para citar alguns produtos químicos. Os preservativos podem ser feitos de látex natural, mas quando estes petroquímicos e conservantes são utilizados no processo de produção ou adicionados depois para atuarem como lubrificantes ou medidas preventivas, trazem problemas. Cada ingrediente tem seu próprio efeito e, pessoalmente, não quero qualquer um destes dentro ou sobre os preservativos que eu uso.

Os espermicidas atuam matando e prevenir as doenças sexualmente transmissíveis/DST, o problema é que a maioria dos espermicidas contêm o nonoxynol-9, um químico que mata as células da pele da vagina e da parede do reto, aumentando as chances de pegar uma DST ou uma infecção uninária a longo prazo.

 

Aprenda mais sobre este tema:

Parabenos são usados como preservativos, mas age como disruptor hormonal que não é saudável porque estar-se-á colocando estes parabenos em uma área de nosso corpo que produz hormônios, o que não faz nenhum sentido.  

Benzocaína é usada com agente anestésico para auxiliar ao homem a ‘retardar’ seu prazer, mas será necessário? Ele não faz muita diferença e tem sido reportado que causa inchaços, coceiras, sudores e tonturas. Ele só baixa o prazer da experiência sexual e isso não é natural. Na verdade, é só mais um outro químico que o organismo precisa lidar.

A glicerina detectada sobre os preservativos é usada como um lubrificante que aumenta a chance de ter uma infecção fúngica porque ela é efetivamente um açúcar atraindo as bactérias do entorno, não sendo a melhor combinação. Pode usar gordura de coco como um lubrificante natural, além de ser um anti-bacteriano e auxilia a evitar infecções fúngicas potenciais.

Por estas razões agora uso os preservativos da marca ‘Sir Richard’s’ porque são feitos de latex, naturais, livres destes químicos e nos dão o melhor. Para saber mais sobre este produto acessar aqui: amazon.

Espero que todos tenhamos um belo tempo!

– David Benjamin

Tradução livre de Luiz Jacques Saldanha, setembro de 2015.