Aluminium-foil-toxic
O alumínio pode também ser inalado na atmosfera se trabalhamos em local onde ele ou metais são processados. Pode da mesma forma ser inalado se moramos ou trabalhamos cerca de uma siderúrgica que processa o metal ou se habitamos próximos de áreas contaminadas. Ele também pode ser detectado na água em razão de ser abundante no planeta. Algumas áreas têm altos níveis de alumínio, assim os níveis nas águas podem ser naturalmente mais elevados. Será mais inteligente se fizermos nossa própria pesquisa para ver se esta proximidade exige uma ação apropriada para filtrar a água tratada disponível   (filter your drinking water) para remover completamente o alumínio, de tal forma que não afete a saúde de nossa família.
Poderemos simplesmente ingerir alumínio por vivermos no planeta Terra num local errado e numa hora errada, seja tanto pelo trabalho como pelo ambiente onde se vive. Então saber se estes são os casos poderá ser um ato bem atilado. Porém, além deste alumínio que é um metal comum que está direto na porta da frente de nossa cada e que apresenta ele mesmo estar envolvido em nossa vida e saúde sem termos mesmo a mínima ideia. No entanto, paralelamente existem vários produtos em nossa casa que contêm alumínio e que envolvem, literalmente, aquilo que comemos e bebemos diretamente deles e esta é a parte mais perigosa.

O Alumínio Pode Ser Encontrado nestes Itens Domésticos…

1. Nossas Panelas & Caçarolas: Muitas panelas e caçarolas são feitas de alumínio porque é um metal barato e leve. Cozinhar com eles poderá gerar sua lixiviação para nosso alimento durante o tempo que pode causar variadas situações de saúde que falaremos após. É melhor usar panelas e utensílios de aço inox ou melhor ainda será o emprego dos materiais de cozinha econômicos e 100% naturais feitos de cerâmica (100% natural ceramic cookware).

2. Folha de Alumínio: Esta lâmina de alumínio é exatamente o que parece ser! esta folha metálica de alumínio com 98,5% desta folha é, na verdade, feita do elemento químico alumínio. Recomendo evitar-se seu uso e trocar por outras alternativas naturais. Além disso, definitivamente rejeitar reaquecer alimentos envolvidos nestas lâminas metálicas. Para este procedimento estas embalagens de lâminas de alumínio são para manter o alimento aquecido.

3. Alimento enlatado: Produtos enlatados são feitos em latas que usam alumínio como fonte metálica. Este é outro item alimentício que emprega o alumínio para estocar nosso alimento antes de o cozinharmos. O problema com esta alternativa também está relacionada a que as latas contêm tanto o alumínio como plastificantes (são os químicos BPA e outros da mesma linha) que podem causar situações sobre a saúde. Ter nossa alimentação guardada em uma forma de embalamento tóxico não é nada bom para nossa saúde. Assim evitar alimentos enlatados e optar por frescos, em vez disso!

4. Prataria: Os componentes feito de prata são feitos com uma percentagem de alumínio. Felizmente existem alternativas agora se não formos descendentes de nobres ou bilionários, poderemos usar baixela de bambu (bamboo silverware) como eu faço em vez da cara colher de prata!

5. Latas: Refrigerantes, bebidas energéticas e mesmo bebidas naturais e chás em lojas de produtos naturais estão em contato com o alumínio se embalados em uma latas. Ter uma bebida normalmente ácida em contato com um metal por um certo período de tempo não é a mistura mais saudável para seu intestino. Evitar latas e ingerir bebidas como kombucha (nt.: fermentado de chá preto) em vidro de vez em quando!

6. Aspirina: Acreditemos se quisermos, algumas marcas do medicamento aspirina na verdade seu envólucro com alumínio para a cápsula não ser rompida na passagem pelo estômago para se dissolver no intestino delgado. O problema com este produto é óbvio, podemos estar engolindo alumínio que é um metal pesado tóxico que apresenta alta quantidade de efeitos colaterais negativos.

7. Desodorante: Certas marcas de desodorantes também têm alumínio em sua composição. A maioria que compramos no mercado pode ter isso, assim recomendo usar uma formulação natural (uso o produto primal pit paste que é live de alumínio) (nt.: ver o site da amazon.com) e evitemos adquirir os desodorantes onde o público em geral compra (nt.: é a realidade trágica da propaganda e do poder da tevê). Colocar qualquer coisa em suas axilas acaba entrando em seu organismo muito rapidamente em razão de que esta região de seu corpo absorver 100% do que é colocado nelas, assim mudar para um desodorante natural livre de alumínio é uma necessidade.

8. Vacinações: É tido por muitas pessoas que todas as vacinas contêm alumínio. Injetá-lo em nosso corpo diretamente é muito prejudicial para o nosso sistema endócrino, para o sistema imunológico e para a saúde do sangue. Recomendo evitar as vacinações e incrementar nossa imunologia com camu-camu ou araçá d’água e outras ervas oriundas da Amazônia (camu camu and herbs from the amazon rainforest instead).

Como podemos observar que é lamentável, mas o alumínio foi introduzido em muitos de nossos alimentos e produtos alimentares para simplesmente fazer as coisas mais fáceis e mais baratas, mas ele vem com o custo de nossa saúde ao sermos expostos a níveis de alumínio que o nosso corpo não está familiarizado. A toxicidade do alumínio tem sido associada a diminuição da função renal, a problemas cognitivos, tais como atrasar a função mental, confusão, problemas de fala e ainda a doença de Alzheimer, bem problemas musculares, pulmonares, com o sistema nervoso, os ossos e o cérebro. Ele também pode prejudicar a absorção de ferro e causar anemia, prejudicando as células vermelhas do sangue que são muito importantes em nosso corpo e responsáveis pelo que nos dá vida, o transporte do oxigênio.

Garantiremos que não forneceremos tão livremente ao nosso corpo muito alumínio na forma de comida ou de produtos alimentícios relacionados ou simplesmente por aplicarmos desodorante a cada dia e mesmo por tomarmos aspirina. O importante é mantermos em nossos corpos os níveis de alumínio em baixa. Todos nós temos algum nível dele em nós, mas é quando continuamos a utilizar produtos com alumínio que ele vai se acumulando. É difícil para o organismo excretar metais pesados a menos que ele tenha boa quantidade de apoio. Se tivermos feito alguma análise e descoberto que há níveis de alumínio acima do normal no corpo, recomendo algumas alterações na rotina.

Beber mais água e comer coentro orgânico e salsa. Se tanto o coentro como a salsa forem orgânicos, cultivados em ambiente com solo orgânico será ainda melhor já que os dois têm a capacidade de atrair os metais pesados e assim estas plantas realmente podem atraí-los no processo de cultivo. Então, esses metais quelatizados pelas plantas poderão ser um problema para o corpo por poderem conter os metais pesados. Agora se pudermos cultivá-las em um solo saudável, ótimo! Façamos isso! Se não pudermos mesmo assim seu consumo irá nos ajudar. Beber uma dose de vinagre de maçã (apple cider vinegar) a cada dia é ótimo para desintoxicar metais pesados como o alumínio. Da mesma forma, o ácido málico do vinagre de maçã ajuda a remover o alumínio e especificamente do cérebro. Isso é bom porque o alumínio afeta o cérebro de uma forma negativa.

Essas dicas vão ajudar uma lenta, mas segura remoção do excesso de alumínio do organismo ao longo do tempo, de modo que se possa ter os sistemas endócrino, nervoso e imunológico saudáveis, bem como as células vermelhas de volta! Além de um cérebro sadio e um corpo ativo.

Se esta informação for valiosa por favor compartilhe com alguém que irá se beneficiar com ela.

 

Image: wikipedia

David Benjamin é um defensor de uma vida saudável e orgânica. Ele acredita que se nós tomarmos conta de nós mesmos e de nosso planeta, iremos ter uma vida muito mais sustentável, saudável e harmoniosa. Comer produtos orgânicos, viver ecologicamente além de ter um entorno verde! Pura Vida 🙂 pode ser conectado no Facebook, Youtube e Instagram.