A Sucralose é prejudicial aos intestinos e pode causar leucemia.
https://nutricaobrasil.wordpress.com/tag/sucralose/
A Sucralose prejudicial aos intestinos. Um estudo publicado em 2008 descobriu que a sucralose (Nota do site: o incrível é que esta pesquisa tem sete anos, estando em 2015!!);
• Reduz a quantidade de bactérias benéficas no intestino em 50%, causando disbiose intestinal predispondo a muitas doenças.
• Aumenta o nível de pH no intestino.
• Afeta uma glicoproteína no organismo que pode ter efeitos cruciais sobre a saúde, especialmente se o indivíduo estiver usando certos medicamentos, como a quimioterapia, ou tratamentos para a AIDS e de doenças cardíacas.
Além disso, alguns dos estudos iniciais feitos com a Sucralose mostram alguns efeitos nocivos.
• Diminuição de células vermelhas do sangue – sinal de anemia.
• aumento da infertilidade masculina, interferindo com a produção de esperma e vitalidade, assim como lesões cerebrais.
• Calcificação em algumas partes dos rins.
• Abortos espontâneos em quase metade da população de coelhos em que ingeriram a sucralose, comparado a 0 abortos no grupo de controle.
• A taxa de mortalidade de 23% em coelhos, em comparação com uma taxa de mortalidade de 6% no grupo de controle
Pior ainda, o mais longo dos dois estudos realizados em humanos com a sucralose durou apenas quatro dias, a sucralose causou cáries profundas! Então, se você ingere a suclarose há anos sob indicação do seu médico, nutrólogo ou nutricionista, na verdade você está sendo usado como uma cobaia humana, já que ninguém sabe o que acontece quando os seres humanos que consomem esta substância por longos períodos.
A sucralose não é o único adoçante artificial que tem sido associado a leucemia. Os estudo com aspartame encontrou uma clara associação entre o consumo de aspartame e linfoma não-Hodgkin e leucemia em homens.
O aspartame é essencialmente constituído por ácido aspártico e a fenilalanina. A fenilalanina foi sinteticamente modificada para transportar um grupo metil, o qual proporciona a doçura. Essa ligação metil – fenilalanina, permite que o grupo metil na fenilalanina quebre facilmente e forme o metanol. Isto está em nítido contraste com que ocorre naturalmente o metanol encontrado em certas frutas e legumes, onde é firmemente ligado a pectina, permitindo que o metanol passe com segurança através de seu aparelho digestivo.
Metanol age como um cavalo de Tróia metabólica; ele atinge tecidos suscetíveis ao organismo, como o cérebro e medula óssea, onde a enzima ADH converte em formaldeído que causa estragos em proteínas sensíveis e DNA. Todos os outros animais por outro lado, tem um mecanismo de proteção que permite o metanol ser decomposto em ácido fórmico inofensivo mas, de acordo com o perito em aspartame Dr. Woodrow Monte, há um grande problema bioquímico com metanol em seres humanos, devido à diferença e como ele é metabolizado, em comparação com todos os outros animais. É por isso que os testes toxicológicos em animais é um modelo falho. Ele não se aplica totalmente aos seres humanos que são incapazes de converter o formaldeído tóxico em ácido fórmico inofensivo, e por isso torna-se muito tóxico.
———————————————————————
Referências:
Food and Drug Administration “Final Rule ” for Sucralose, 21 CFR Part 172, Docket No. 87F-0086.
Lord GH, Newberne PM. Renal mineralization — a ubiquitous lesion in chronic rat studies. Food Chem Toxicol 1990 Jun;28:449-55.
Labare MP, Alexander M. Microbial cometabolism of sucralose, a chlorinated disaccharide, in environmental samples. Appl Microbiol Biotechnol. 1994 Oct
Hunter BT. Sucralose. Consumers’ Research Magazine, Oct90, Vol. 73 Issue 10, p8, 2p.
Maudlin RK. FDA approves sucralose for expanded use. Modern Medicine, Oct99, Vol. 67 Issue 10, p57, 1/9p
Sucralose — a new artificial sweetener. Medical Letter on Drugs & Therapeutics, 07/03/98, Vol. 40, Issue 1030, p67, 2p.
Q&A: Is newly FDA approved sweetener sucralose good for you? Executive Health’s Good Health Report, Nov98, Vol. 35 Issue 2, p6, 1p, 1c.
Q&A: Is newly FDA approved sweetener sucralose good for you? Executive Health’s Good Health Report, Nov98, Vol. 35 Issue 2, p6, 1p, 1c.
Gain B. FDA approves J&J Sweetener. Chemical Week, 04/15/98, Vol. 160 Issue 14, p27, 1/4p.
Sucralose Toxicity Information Center
Splenda Product Web Site
Official Tate & Lyle Sucralose Web Site
Endurance News, Issue 26.
Imagem extraida do site – http://www.anovaordemmundial.com
Ed. Dr. Júlio Caleiro – Nutricionista. 04 de Junho de 2014, São Sebastião do Paraíso -MG – Brasil.
http://www.saudecuriosa.com.br/a-amarga-verdade-sobre-os-adocantes-artificiais/
Você prefere o seu com café com açúcar, leite ou inseticida? Você considera essas opções um tanto quanto loucas? Talvez elas até sejam, mas saiba que a sucralose – ou Splenda – é, na verdade, o resultado de uma pesquisa sobre inseticida. E mesmo não sabendo se essa coisa funciona contra os insetos, ela certamente tem o potencial de prejudicar você.
Em um novo estudo feito com ratos, observou-se que os roedores que haviam ingerido sucralose apresentaram um considerável aumento do risco de desenvolver leucemia. Observou-se também que quanto maior a dose de sucralose, maior era o risco da doença. Diante disso, o Centro para Ciências no Interesse Públicorebaixou o status da sucralose, no mais novo guia para aditivos alimentares, de “segura” para “cautela”.
Parece que eles estão sendo muito otimistas, pois nós passamos a “cautela” DE LONGE quando se trata dessa coisa. Em minha opinião, a sucralose pode ser qualquer coisa, menos segura.
O Splenda já foi vendido como sendo “feito do açúcar,” como se isso fosse algo para se gabar. Mas, na realidade, “feito de um kit de laboratório” seria uma descrição muito mais precisa.
O que você não vai gostar de saber é que a sucralose é feita de cloro, e já que o cloro em si é um carcinógeno em potencial, isso talvez ajude a explicar a ligação potencial entre uma coisa e outra.
A sucralose também está associada ao inchaço, à náusea, aos gases e a outros problemas estomacais; algumas pessoas também têm reclamado de perda de memória e tonturas.
As pessoas que fabricam essa coisa dizem que o Splenda é seguro, o que é uma grande piada quando você considera os estudos humanos de longa duração sobre estes produtos.
Pense sobre isso da próxima vez em que alguém te oferecer essa porcaria. E pense também nos estudos que revelam os problemas causados pela sucralose, tal como a mais recente pesquisa que descobriu que ela causa picos de açúcar sanguíneo e saltos de 20% de insulina em pessoas obesas.
Quanto mais insulina, mais fome, principalmente no que diz respeito a uma grande vontade de comer doces. Então, antes que você perceba, o seu adoçante “diet”, sem calorias, estará te fazendo comer mais do que nunca, o que não é exatamente a receita para perda de peso e boa saúde. Isso representa andar na montanha russa de glicose/insulina o que é a receita ideal para diabetes em longo prazo.
Uma gama de escolhas ruins
Comece já a evitar todos os pacotinhos em restaurantes,lojas de conveniência, cafés e supermercados, incluindo:
- Aspartame: ligado a quase 100 sintomas e condições diferentes. O mesmo time atrás do estudo sobre o Splenda descobriu que ele causa tumores no fígado e pulmões de ratos machos. Também foi ligado às enxaquecas, à perda de memória, ao nascimento prematuro e até à morte.
- Sacarina: mesmo sendo melhor que o Aspartame ela não é nada vantajosa. A sacarina é originalmente derivada do alcatrão de carvão e já teve em seu rótulo uma advertência sobre o risco de câncer (que foi removido rápido demais para o meu gosto) e também já foi ligada às reações alérgicas e picos nos níveis de insulina.
- Açúcar: pode levar à obesidade, diabetes, doenças cardíacas, parada cardíaca, doença cerebral (incluindo a demência) e muito mais. Se existe algo que você já deveria ter eliminado da sua dieta é o açúcar.
- Açúcar mascavo: tido como açúcar “cru”, a sua espessura engana as pessoas fazendo-as acreditar que ele é mais natural, e, portanto, melhor. A grande verdade é que nem uma coisa, nem outra, estão certas. Ele não passa de um açúcar. É o mesmo que acontece com o “puro suco de cana” e outros adoçantes e xaropes orgânicos caros, com nomes que os fazem soar mais saudáveis. E não são!
Agora, para muitas pessoas a maior fonte de todos esses adoçantes está nas bebidas, geralmente refrigerantes e café. E se você for um “viciado” em refrigerantes, vai precisar largar de vez. Se você quiser algo frisante, atenha-se à boa e velha água com gás, talvez com um pouco de limão ou lima.
Mas se você for um bebedor de café, eu tenho algumas notícias melhores: o café não só é delicioso como também é saudável! Ao consumir de uma a três xícaras por dia você ajuda a diminuir o risco de câncer, doenças cardíacas, demência entre outras. Então, meu caro, não desista do café, só desista dos adoçantes.
Plano para sair do vício em adoçante
Eu sei que alguns de vocês não podem nem imaginar uma xícara de café sem algo para cortar um pouco do sabor amargo. Se você for um deles, você PODE contornar essa situação. Acompanhe o plano de apenas dois passos e saia de vez do vício em adoçante.
Passo Um: Jogue fora o leite de baixa gordura, substitutos do leite e aditivos com sabores que não provêm do leite e mude para o creme de leite fresco. Apesar de tudo que você já ouviu isso é melhor do que essas outras coisas diluídas e pode ajudar a amenizar até o café mais forte da cidade.
Passo Dois: Seja qual for o adoçante que você consome, use um pouquinho menos amanhã. Em mais alguns dias, corte mais um pouquinho e assim por diante até que você esteja no marco zero. As suas papilas gustativas irão se ajustar e você rapidamente aprenderá a amar o café como Deus pretendia que fosse amado.
É claro que isto significa abrir mão de quaisquer bebidas mocha que você está acostumado a tomar no Starbucks da esquina, mas isso não quer dizer que você precisa sacrificar tudo o que você ama sobre o café. Você pode fazer a sua própria versão de mocha acrescentando um pouco de pó de cacau puro (e não adoçado). Se a sua bebida empelotar, passe-a no processador de alimentos ou no moedor de café até que esteja bem fino.
Junto com o sabor extra, os antioxidantes do cacau têm benefícios adicionais incluindo proteção ao coração e ao cérebro. Combinado com os benefícios do café em si, é uma bebida potente e praticamente a melhor maneira de começar o seu dia, sem banhá-lo em açúcar.
Referências bibliográficas:
- Lord GH, Newberne PM. Renal mineralization — a ubiquitous lesion in chronic rat studies. Food Chem Toxicol 1990 Jun;28:449-55.
- Labare MP, Alexander M. Microbial cometabolism of sucralose, a chlorinated disaccharide, in environmental samples. Appl Microbiol Biotechnol. 1994 Oct
- Sucralose — a new artificial sweetener. Medical Letter on Drugs & Therapeutics, 07/03/98, Vol. 40, Issue 1030, p67, 2p.
- Hunter BT. Sucralose. Consumers’ Research Magazine, Oct90, Vol. 73 Issue 10, p8, 2p.
- European Journal of Clinical Nutrition April 2011; 65(4):508-13
- Journal of Toxicology and Environmental Health Part A 2008;71(21):1415-29
- Food and Chemical Toxicology, 2000;38 Suppl 2:S31-41
- The Huffington Post Janaury 11, 2011
- JAMA 2011; 305(13): 1352-1353
- The New York Times April 12, 2011