A urina humana é composta por fósforo, substância que se transforma em cristais e entope as tubulações, mas que é importante para a agricultura e o crescimento das plantas. Ao pensar nisso, as autoridades holandesas decidiram instalar mictórios nos parques de Amsterdã com o objetivo de transformar a urina em fertilizante para as fazendas locais.
http://envolverde.com.br/noticias/urina-da-populacao-de-amsterda-e-transformada-em-fertilizantes-para-fazendas/
por Redação do EcoD
A urina humana é composta por fósforo, substância que se transforma em cristais e entope as tubulações, mas que é importante para a agricultura e o crescimento das plantas.
Ao pensar nisso, as autoridades holandesas decidiram instalar mictórios nos parques de Amsterdã com o objetivo de transformar a urina em fertilizante para as fazendas locais.
Para testar a inovação, batizada de Green Urine, homens que estavam no parque foram convidados a ajudá-los na coleta da urina que já está sendo enviada para telhados verdes da cidade. A companhia de água da capital holandesa vai inaugurar uma nova estação de tratamento de água focada em extrair o fósforo de todas as águas residuais na região.
Depois que as águas forem para as estações, elas serão transformadas em adubos fertilizantes utilizando os elementos fósforo e nitrogênio, captados através do sistema inovador. A iniciativa será capaz de fertilizar um espaço equivalente a 10 mil campos de futebol (com medidas oficiais).
* Publicado originalmente no site EcoD.