Fazendinha da CNA mostra para as crianças projeto de fazenda ecológica.

Nota do organizador do site: O “sistema” é tão cínico que se apropria de quaisquer movimentos, atitudes, ações e convicções que seus adversos tenham e com a maior desfaçatez  começa a propagá-los como se seus fossem e realmente acreditassem neles. E pior e mais dramático! Pegam a premissa ou o termo maior que lhes identificam e passam a tergiversá-los de tal forma que em seguida já estão completamente descaracterizados e totalmente diferente da proposta origina. Passam então a ser, na verdade, entendidos com esta nova face. E este é o caso desta “fazendinha ecológica” montada por quem abomina e demoniza quaisquer ações que realmente sejam ecológicas. E o cinismo da senadora Kátia Abreu não tem medidas e a CNA monta em Brasília, e dirigida às criança, a “sua fazendinha ecológica” como uma ação pedagógica para demonstrar o quanto o “” tem de “ecológico” em suas práticas e em seus paradigmas!

 

http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2012/12/10/89653-fazendinha-da-cna-mostra-para-as-criancas-projeto-de-fazenda-ecologica.html

Uma fazendinha montada na sede da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), na capital federal, é uma das grandes atrações para a criançada neste Natal em Brasília. A garotada vai ter a chance de conhecer de perto como é a vida no campo e tocar em coelhos, bois, pôneis, cabras, bodes, entre outros animais de criação.

O zootecnista Ramon Toledo de Oliveira disse que a fazendinha, montada na CNA, também é um projeto ecológico, de respeito ao meio ambiente. “Uma fazenda ideal do projeto Biomas do CNA, que tem o objetivo de preservar áreas rurais nos diferentes ecossistemas brasileiros”.

Um casal levou suas duas filhas hoje (9) para brincar e aprender com os costumes do campo.

“Morei muito tempo na roça e gosto dessa cultura que não vemos na cidade. Trouxe minhas filhas para elas conheceram como funciona esse sistema”, disse Juciê Herculano, que trabalha na área de segurança do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Gislei Cristina da Silva, mãe das crianças, que foi criada no interior de Goiás, achou importante a ideia da fazendinha. “Gostei da mistura da fazenda com o Natal. É criativa”, disse. A caçula, Maria Eduarda, concordou com a mãe, enquanto a irmã mas velha, Júlia, tirava fotos dos animais.

(Fonte: Gabriel Palma/ Agência Brasil)