Bicarbonato de sódio, pesadelo das corporações farmacêuticas.

Bicarbonato de sódio, pesadelo das corporações farmacêuticas.

 

http://healthywildandfree.com/baking-soda-and-this-is-the-worst-nightmare-of-the-pharmaceutical-industry/?c=fbg

 

Resultado de imagem para bicarbonato de sódio imagens

O bicarbonato de sódio é algo comumente encontrado na maioria dos lares ao redor do mundo. E é um pó perfeito para todo o tipo de limpeza, ou mesmo ser bom para atividades da cozinha.

No entanto, talvez ainda a maioria não sabe que ele tem uma excelente chance de ser empregado amplamente com seu pleno potencial para nossa saúde e bem estar. É um produto muito barato e só com alguns trocados já podemos adquiri-lo em qualquer boteco para usá-lo em indisposições ligadas à saúde, de toda ordem . E esta é uma informação que as corporações transnacionais farmacêuticas não querem que seja conhecida, de forma nenhuma.

A grande revelação sobre ele é que pode ser empregado de diferentes formas e auxiliar na redução de dores e desconfortos, reduzir sintomas ou mesmo as chances de certos aspectos que podem colocar nossa saúde, em risco, ao realizar simplesmente aquilo que e ele pode fazer!

Mas afinal o que o bicarbonato de sódio na verdade faz para nosso corpo e nossa saúde?

A primeira e provavelmente a utilização mais remota dele, medicamente escrita, foi em 1924 por Arm & Hammer ao tratarem e prevenirem resfriados e gripes. Detectaram que pessoas que consumiam bicarbonato de sódio na água, preveniam tanto um como a outra e aqueles que tinham já pego um ou a outra podiam ingerir o bicarbonato n’água e seus sintomas poderiam começar a se dissipar.

Ele também é empregado para dores de úlceras. Assim, em vez de usar medicações anti-ácidas, o bicarbonato pode neutralizar o pH do estômago, auxiliando a aliviar os sintomas dela. Reduz o estresse e tendo atividades saudáveis, reduzirão basicamente, em primeiro lugar, as úlceras, e suplementando oralmente pode aliviar os sintomas no ato.

O bicarbonato de sódio é levemente mais alcalino do que o sangue humano e auxilia no fornecimento de oxigênio para o organismo como também elevar o nível do pH se ele estiver muito baixo (muito ácido). Isso significa que qualquer doença ou condições médicas que se manifestem por haver um ambiente ácido ou por falta de oxigênio, podem ser beneficiadas pelo bicarbonato de sódio. Literalmente cada célula do corpo humano pode usar mais oxigênio e dar um suporte alcalino em razão da sobrecarga quimicamente ácida pelo sobreuso de produtos ácidos ingeridos nos dias de hoje, em todo o mundo.

Muita gente tem usado e recomendado o bicarbonato de sódio para úlceras, artrite, diabete, , doenças cardiovasculares ou quaisquer outras, mesmo em todas condições agressivas à pele, indo da queimadura a cortes e acne. Ele também é usado topicamente como banho para os pés, como remédio para queimadura de sol, um aditivo para banho para cura de doenças de pele como também como desodorante, sendo totalmente livre de alumínio, o que é excelente alternativa.

O bicarbonato oxigena principalmente o corpo, permitindo que o organismo tenha acesso direto a mais oxigênio especialmente nas células que estão necessitadas e precisam dele, e onde elas estiverem por todo o corpo. Em segundo lugar, ele irá alcalinizá-lo, levando o pH a um estado de maior alcalinidade. No entanto, isto poderá ser um problema. Baseado em pesquisas feitas por este website não se pode pensar que somente ingerir bicarbonato de sódio e água ao longo do dia seja uma ideia muito saudável, como muitos sugerem.

Por que?

Simplesmente porque ele sendo diluído em água torna-se muito alcalino e este líquido vai direto para o intestino que precisa ter um ambiente ácido para poder digerir os alimentos mais pesados. Se continuamente ficarmos bombardeando nosso intestino com líquido alcalino sem fornecer-lhe algo mais ácido através do dia (que poderá não ser um grande problema para algumas pessoas), poderemos estar enfraquecendo, na verdade, tanto nosso intestino como nosso sistema digestivo em geral.

É por isso (e onde) se coloca o segundo ingrediente na receita abaixo que ao participar, traz outro referencial ao bicarbonato, é o  sal rosa do Himalaia. Provavelmente todos já ouvimos falar deste sal antes, por ser rico e muito valorizado ao conter 84 minerais como também ter muitos eletrólitos que auxiliam na saúde da célula, no sistema nervoso como em todo o organismo.

Ao misturarmos bicarbonato de sódio com este sal, podemos estar criando uma bebida rica em minerais (que fornece mais hidrogênio e oxigênio tanto às células como a todo o corpo) que está equilibrando o pH do nosso sangue e que, por sua vez, estará equilibrando todo o organismo. Iremos ingerir uma mistura que oxigena, alcaliniza e hidrata todo o corpo enquanto, ao equilibrar o pH do sangue, gera um balanceamento adequado aos órgãos, individualmente, através deste sangue equilibrado, que age como um mensageiro e um modulador.

Esta bebida também estabiliza e oxigena o ambiente pulmonar que é responsável tanto por um pH saudável para se irradiar pelo corpo, como também harmoniza os rins com os diversos minerais e a infusão de oxigênio. Ao beber esta mistura estaremos auxiliando nossos pulmões e nossos rins a atuarem de forma mais saudável, ajudando a prover um pH equilibrado e transportar mais oxigênio com efeitos benéficos sobre o corpo inteiro. O sangue humano saudável é aquele que tem um pH que gira em torno de  7.35 a 7.45 e, a fim de otimizar e melhorar a saúde dele, devemos ingerir alimentos que levem a que retorne, caso não esteja, a estes mesmos níveis ou muito próximos disso.

O pH do bicarbonato de sódio em água é de 8.2, levemente alcalino. Já o pH do sal rosa do Himalaia em água está em torno de 6.50 (dependendo de nossa fonte d’água). Ao colocarmos os dois juntos descobriremos algo bastante mágico que se descortina. Teremos uma bebida mineralizada, rica em eletrólitos que também fornece a nós todos os benefícios do bicarbonato de sódio, sem mencionar o pH dela que irá estar em torno de 7.35 a 7.5. Será esta a variação exata do pH que precisamos para equilibrar o do sangue que corre e movimento o corpo inteiro, fornecendo-nos os nutrientes necessários, bem como o hidrogênio e o oxigênio que são vitais para que a cura ocorra for necessária em nosso corpo.

Receita da bebida de Bicarbonato de Sódio + Sal do Himalaia:

1/2 colher de chá de bicarbonato sódio + 1/2 colher de chá de sal himalaico, em meio copo d’água;

Simplesmente adicionar o bicarbonato de sódio e o sal do Himalaia numa metade de um copo d’água, mexendo até que se dissolvam e beber! Podemos ingerir pela manhã e pela noite.

Ingredientes necessário:

1. Sal rosa do Himalaia

2. Bicarbonato de Sódio (Algumas pessoas e empresas têm difundido de que a maioria do bicarbonato de sódio convencional contém alumínio, metal tóxico que definitivamente não se quererá ingerir! Não se sabe se isto é verdadeiro, mas adquirir então bicarbonato de sódio livre de alumínio para ser seguro).

3. Água purificado (Ionizada/Distilada/Osmose Reversa) A água encanada é água morta. Ela é tratada e tóxica. Cloro, flúor, metais pesados, traços de medicamentos farmacêuticos e muitos outros compostos estão em nossa água encanada. Não é por isso uma água mais saudável, tendo presente nela pouca vitalidade. Recomenda-se fortemente a busca por processos de obtenção de uma água de um sistema de filtragem de forma que seja purificada, ionizada, distilada ou clarificada por osmose reversa.

A receita acima pode ser usada para azia, no sentido de equilibrar o pH do sangue e do organismo, da mesma maneira como oxigená-lo. Ela estimula nosso sistema imunológico para enfrentarmos tanto a gripe como o resfriado, além de quaisquer outras infecções, doenças e/ou enfermidades. Pode também ser empregado para tratar úlceras, auxiliando pacientes com diabete e muitos outros usos.

Ela é rica em oxigênio, minerais e eletrólitos e promove uma grande atividade contra infecções como a candidíase, bacterioses e fúngicas em geral, conservando as células e o sangue saudáveis. Ingerir uma a duas vezes por dia.

 

Tradução livre de Luiz Jacques Saldanha, dezembro de 2015.

4 Comentários

  1. tenho interesse em produzir uma agropecuária sem uso de agrotóxico como poderi me capacitar??

    1. Boa tarde…. procurando os setores públicos de extensão rural de seu estado, no escritório de seu município. Sucesso, Luiz.