Projeto PANCs – plantas alimentícias não convencionais, Valdely Kinupp, Coletivo Catarse.

Reportagem cinematográfica sobre plantas com grande potencial alimentício e de comercialização, mas que costumam ser negligenciadas. “Somos xenófilos, o brasileiro não come a que tem”, adverte Valdely Kinupp, que conduz o vídeo. Elaborado pela nutricionista Irany Arteche para assentados do MST/RS e promovido pela Superintendência da CONAB/PNUD.

 

http://andredeoliveiracoletivocatarse.wordpress.com/tag/projeto-pancs-plantas-alimenticia-nao-convencionais-valdely-kinupp-coletivo-catarse/

2 Comentários

  1. Bom dia !

    Vendo uma matéria sobre a fome no Haiti, não seria interessante tentar um contato com autoridades, para um projeto de PANCS no Haití ? Pela facilidade de espalhar sementes, de crescimento rápido ( ex serralha, beldroega, caruru…) em pouco tempo acredito que os resultados apareceriam. Junto com um programa de esclarecimento sobre as PANCS.

    1. Boa noite. Esta sugestão é uma proposta muito generosa e muito pragmática. Mas não só para o Haiti, mas e principalmente, para o Brasil e todas as nossas comunidades, tanto rurais como urbanas. Felicidades e vamos em frente! Luiz.