Interruptor que liga e desliga a fertilização

Interruptor que liga e desliga a fertilização. Alemão inventa válvula que revolucionará vida sexual de homens e mulheres.

 

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/germany/12083673/German-carpenter-invents-on-off-contraception-switch-for-sperm.html

 

By Justin Huggler, in Berlin, 05 Jan 2016.

 

(Nota do site: da mesma forma como este alemão, há mais ou menos este mesmo tempo, o organizador deste site, ao se conscientizar de que é o homem é quem fertiliza – e a mulher que gesta -, por que não deveria ser ele que perguntaria à parceria se quereria ou não ser fertilizada? Caso fosse negativa, esta seria sua parte no processo ao lado da mulher que se responsabiliza pela gestação. Assim, ficamos felizes que isso que parecia ser uma ideia inviável, já existia alguém no mundo que estava com a mesma percepção!).

 

 Video source Vimeo / Bimek SLV

 

Um carpinteiro alemão (German) inventou uma válvula que ele atribui que será uma revolução na contracepção, permitindo ao homem controlar o fluxo de esperma, rico em espermatozoides, originário de seus testículos ao mover de um lado para o outro um simples interruptor.

Clemens Bimek, este carpinteiro disse ao periódico alemão “Spiegel Magazine” que teve essa ideia há 20 anos atrás quando assistia a um documentário sobre contracepção, e se perguntou se seria possível controlar o esperma com uma simples dispositivo.

 

O equipamento é basicamente uma válvula. Photo: Bimek SLV

 

Quando ele descobriu que ninguém ainda havia patenteado esse tipo de dispositivo, decidiu então desenvolver um.

“Muitos médicos que consultei não me levaram a sério. Mas outros me estimularam a ir em frente, e me ajudaram com suas opiniões e experiências”, disse Mr. Bimek.

Agora a válvula que ele desenvolveu será implantada em 25 homens em ensaios que começarão este ano.

 

O dispositivo de Clemens Bimek foi implantado em 25 homens em experimento neste ano. Photo: Bimek SLV

As minúsculas válvulas tem menos de uma polegada de comprimento, e pesam menos 2,8 gramas. Elas serão cirurgicamente implantadas nos canais deferentes, que são os dutos que transportam o esperma dos testículos. A simples cirurgia pode ser feita em meia hora.

As válvulas serão controladas por um interruptor que o homem poderá facilmente alcançar logo abaixo da pele do escroto.

Até agora Mr. Bimek é o único homem que tem o dispositivo implantado. Ele fez a cirurgia com anestesia local, e assim pode ajudar diretamente o cirurgião.

Hartwig Bauer, o urologista que realizou a cirurgia, disse à “Spiegel” que a válvula é preferível à uma vasectomia. “Um terço dos pacientes desejam reverter a vasectomia, mas isso nem sempre é possível”, disse.

Mas outros médicos manifestaram preocupações sobre a nova tecnologia. “Minha avaliação é que a implantação da válvula poderá causar cicatrizes onde se encontra com os canais deferentes”, disseWolfgang Buhmann, porta-voz da Associação Profissional dos Urologistas Alemães. “Essas cicatrizes poderão evitar o esperma de fluir, mesmo quando a válvula estiver aberta, ele alertou. E essa válvula também poderá entupir ao longo do tempo se ela for deixada na posição fechada por um período grande”.

“Outros implantes feitos com esse material têm sido bem tolerado em outros lugares do corpo”, disse Anneke Loss, chefe de um centro de testes para produtos médicos de Hannover.

“A questão é se ele vai causar problemas quando for implantado nessa área específica do corpo, o escroto”.

Agora nos resta esperar os ensaios que serão feitos esse ano e aguardar os resultados… mas que a idéia é boa é!

Fonte: The Telegraph