• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária

Nosso Futuro Roubado

  • Inicial
  • Quem Somos
  • Conexões
  • Contato

AÇÃO CONTRA O DOMÍNIO CORPORATIVO DE NOSSO ALIMENTO E SAÚDE

30 de abril de 2017 by Luiz Jacques

Print Friendly, PDF & Email

De um século de genocídeo e ecocídio por corporações, oriundas da guerra  para um futuro de Liberdade de Sementes, de Alimento baseadas nos direitos da natureza e direitos da humanidade.

 

http://seedfreedom.info/pt-br/campaign/navdanya-chamada-para-acao-2017/

 

 

Assembleias Populares para o Futuro de Nosso Alimento e o Futuro do Planeta.

 

https://www.youtube.com/watch?v=rye7J6jnVeE&feature=youtu.be

 

No último século grandes agronegócios com suas raízes na Guerra Mundial têm envenenado milhões de pessoas, destruído a biodiversidade, forçando pequenos agricultores para fora de suas terras e tentando assumir todos os aspectos da nossa vida. O potencial dessa ameaça aumenta enquanto essas empresas diminuem em quantidade mas ficam maiores. Um exemplo foi a recente compra da Monsanto pela Bayer.

Usando tratados e políticas neoliberais de livre comércio e desregulamentação do comércio para expandir seus impérios, essas corporações estão atacando a vida e a biodiversidade. Eles ampliaram seu controle sobre as nossas sementes, nosso alimento e nossa liberdade, roubando de nós nossos direitos humanos e a democracia. Eles estabeleceram monopólios e ameaçaram os direitos dos agricultores às sementes, e os direitos do povo à medicamentos acessíveis através das Patentes e direitos de propriedade intelectual (IPRs).

Em outubro de 2016, Navdanya (http://www.navdanya.org/) se juntou a múltiplas organizações civis no Tribunal Monsanto e Assembleias Populares em Haia.

Nas últimas dezoito semanas, os juízes do Tribunal Monsanto têm analisado os depoimentos das testemunhas e especialistas sobre os danos causados pela Monsanto. Em 18 de Abril , os juízes irão anunciar suas conclusões e parecer jurídico em Haia, que visam contribuir para o desenvolvimento de uma legislação internacional com a inclusão desses novos temas, como a responsabilidade de empresas em respeito aos direitos humanos e ao formular novos conceitos, em particular o de ecocídeo. Sendo também um tribunal educativo, O Tribunal Monsanto é também uma maneira de permitir que o público entenda os impactos das atividades da Monsanto.

O processo de responsabilizar o “Cartel do Veneno” por seus crimes é a culminação de 30 anos de trabalho científico, jurídico, social e político por movimentos, cidadãos e cientistas interessados.

As Assembleias Populares foram uma reunião dos principais movimentos e ativistas que trabalham para defender nosso ecossistema e soberania alimentar, traçar os efeitos dos agrotóxicos industriais em nossas vidas, nossos solos, nossa atmosfera e clima, e traçar o caminho para o nosso futuro baseado em Liberdade de Semente e Liberdade Alimentar, agroecologia e direitos dos agricultores, nossos bens comuns e economias de partilha, direitos da natureza e democracia terrestre.

Com as multinacionais fechando categorias por meio de fusões para se tornarem maiores e mais poderosas, os movimentos da sociedade civil nas Assembleias Populares se comprometeram a unir forças para reivindicar os direitos das pessoas a alimentos saudáveis e um ambiente saudável e seguro e defender a saúde e direitos humanos e direitos ambientais e regulações obtidas através de anos de luta social.

Em 2016, mais de 1100 Assembleias Populares foram realizadas em 28 países para unir forças e defender coletivamente a nossa Liberdade de Semente, Liberdade Alimentar e Direitos Democráticos para moldar o futuro dos alimentos que protegem a vida na Terra e o bem-estar de todos.

Esta mobilização global está agora em curso e os movimentos em todo o mundo convergem numa nova unidade através da diversidade para terminar um século de ecocídio e genocídio.

Como resposta à série de fusões anunciadas de corporações gigantes baseadas em produtos químicos, sendo a fusão Monsanto / Bayer a mais recente, a Navdanya está organizando várias ações nos próximos meses:

Na Alemanha, de 25 – 29 Abril de 2017: juntamente com a Coalizão contra a Bayer Dangers, a IFOAM Organics International, a Colabora e muitos outros movimentos e organizações da sociedade civil, a Navdanya está co-organizando uma mobilização “Pare Bayer / Monsanto”. Cada vez mais movimentos de agricultores, grupos ambientalistas, sindicatos e organizações de estudantes aderem à série de ações, que convergirão em Bonn, no dia 28 de abril, para uma demonstração em frente ao World Conference Center onde será realizada a reunião de acionistas da Bayer 2017.

Na India, a Navdanya está desafiando o processo de fusão Monsanto-Bayer, bem como a fusão Dow Dupont. Recentemente, a Comissão de Concorrência da Índia rejeitou o pedido de fusão Monsanto-Bayer. Navdanya também enviou uma carta ao CCI alertando-os sobre o conflito de interesses existente com CropLife que apresentou os dados completos para a avaliação da fusão Dow / Dupont e não pode ser considerada um “terceiro independente”, já que as mesmas duas multinacionais são membros dela. Navdanya também está organizando uma mobilização em massa de 13 – 23 Abril 2017. Para a “Satyagraha Yatra” (Satyagraha significa “Força da Verdade), Navdanya reuniu movimentos para a democracia que irão empreender uma peregrinação para a Liberdade de Sementes e Liberdade do Alimento.

Na Grécia, de 20-22 Abril 2017, Navdanya irá se unir ao Peliti no Olympic Seed Freedom Festival,junto com pessoas e organizações de todo o mundo para unir forças para semear as sementes do futuro e semear uma outra visão para o Futuro, Planeta e seus habitantes..

Nos últimos meses Navdanya juntou-se à oposição generalizada contra venenos no nosso sistema alimentar e está chamando os cidadãos em toda Europa para assinar o #StopGlyphosate e exigir que a UE reforme os seus procedimentos de aprovação de pesticidas. Se ainda não o fez, junte-se à campanha e assine online aqui: http://bit.ly/ECI_StopGlyphosate. Em Maio, Navdanya vai juntar-se ao dia de ação que acontecerá em toda a Europa para sensibilizar sobre os perigos dos pesticidas, enquanto na Itália, no final de maio, Navdanya Internacional vai lançar um Relatório sobre os Venenos no nosso Prato,junto com ASud e CDCA.

Tornou-se cada vez mais crítico para as pessoas se organizarem para parar o domínio corporativo de nossos alimentos, nossa saúde e nosso planeta.

Convidamos você a se unir a pessoas e comunidades de todo o mundo, nesta renovada “Chamada à Ação contra a Dominação Corporativa de nossos Alimentos e Saúde” e organizar uma Assembleia Popular onde quer que você esteja para moldar outro futuro para nosso alimento e nosso planeta.

Adicione sua Assembleia Popular/ação/evento no calendário do Seed Freedom

Preencha o formulário de eventos: http://seedfreedom.info/events/submit-your-event/

Para Eventos próximos a você, visite: http://seedfreedom.info/events/

Orientações para Assembleias Populares locais: http://peoplesassembly.net/local-peoples-assemblies-guidelines/

Datas Principais

Holanda – Haia, 18 Abril de 2017:Tribinal Internacional Monsanto– Apresentação pública do parecer jurídico (detalhes acima)

Grécia- Paranesti, Drama, 20-22 Abril 2017: Olympic Seed Freedom Festival (detalhes acima)

India, de Meerut para Orissa, 13 – 23 Abril 2017 (detailhes acima)

Alemanha – Bonn, Colônia, Berlim, 25 – 29 Abril 2017: “Stop Bayer / Monsanto!” Dias de Ação
Juntamente com AStA Uni Köln, Colabora, IFOAM Organics International, the Coalizão contra os perigos da eV– e outros, Navdanya está co-organizando uma Assembleia Popular e encontro na Prefeitura municipal de Colônia em 27 de Abril, 2017, que contará com palestrantes internacionais, como Andre Leu, o presidente da IFOAM Organics International, Nnimmo Bassey, a Fundação Saúde da Mãe Terra – Nigéria e Miguel Lovera, ex-chefe do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde de Plantas e Sementes do Paraguai e testemunha no Tribunal Monsanto , entre outros. A mobilização convergirá em Bona, em 28 de Abril, para uma sinergia de ações por ocasião da assembleia anual de acionistas do Grupo Bayer (detalhes acima).

França – Lorient, Brittany, 28 – 30 Abril 2017 Encontros Internacionais de ResistÊncia aos OGM
O Encontro Internacional de Resistência aos OGM de 2017 enquadra-se nesta dinâmica de ações conjuntas. A reunião deste ano em Lorient continuará o trabalho iniciado em Ouagadougou (Burkina Faso) em Abril de 2016. Os temas centrais desta reunião de 2017 irão inspirar-se nos diálogos que aconteceram em Haia durante a Assembleia Popular em outubro último, prova de como diversas lutas e resistências podem convergir e lançar estratégias e ações conjuntas em todo o mundo.

África do Sul, múltiplos locais, 29 Abril 2017: Overgrow the System (Superar o Sistema)
Como parte da ação global, grupos e organizações em toda a África do Sul estão se juntando ao movimento de Liberdade de Sementes e estarão realizando eventos como uma oportunidade para as pessoas se levantarem contra o sequestro corporativo de suas sementes, liberdade e futuro. Fornecer soluções através da permacultura, do conhecimento de sementes, da poupança, da partilha, do cultivo de alimentos, substituindo o sistema e trocando ideias sobre estratégias na luta contra as injustas Leis de Sementes e o monopólio do Cartel de Veneno sobre fazendas e sementes.

Itália, Maio de 2017: Lançamento do relatório sobre Veneno no Nosso Prato (detalhes acima)

Seed Freedom Chamada para Ação Contra o Cartel do Veneno, de 2 – 16 Outubro 2017:
A grande Agricultura Industrial está destruindo a vida na Terra, a nossa saúde e as nossas democracias, causando colapso social, econômico e ecológico em todos os cantos do nosso mundo. Lembremo-nos sempre que Nós, os Povos, como cidadãos da Terra, temos mais poder do que o Cartel do Veneno.

Print Friendly, PDF & Email
FacebookTweetPin

Arquivado em: Agricultura, Agrotóxico, Biotecnologia, Corporações, Globalização, Saúde Marcados com as tags: Bayer, Monsanto, Transnacionais

Gosta do nosso conteúdo?
Receba atualizações do site.
Também detestamos SPAM. Nunca compartilharemos ou venderemos seu email. É nosso acordo.

Sidebar primária

Busca do Site

Cadastro

Receba atualizações do site.

Categorias

  • Agricultura
  • Agrotóxico
  • Água
  • Aquecimento Global
  • Biodiversidade
  • Biotecnologia
  • Corporações
  • Destaques
  • Disruptores Endócrinos
  • Ecologia
  • Energia
  • Engenharia Genética
  • Estrogênios Artificiais
  • Globalização
  • Meio Ambiente
  • Mudanças Climáticas
  • Notícias
  • Plástico
  • Podcasting
  • Princípio da Precaução
  • Química Artificial
  • Relações Humanas
  • Resíduos
  • Revolução Industrial
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Soluções / Alternativas
  • Sustentabilidade
  • Tecnologias
  • Toxicologia
  • Tradições
  • Vídeos

Tags

Aditivos Agricultura Agronegócio Agrotóxico Amazônia Aquecimento global Belo Monte Biodiversidade Capitalismo Consumismo Crime corporativo Câncer Código Florestal Desperdício Destruição ambiental Destruição da floresta Devastação étnica Direitos humanos Economia Energia Funai Globalização Herbicida Hidrelétricas Injustiça Justiça Lixo Mineradoras Monsanto Mudanças climáticas Oceanos ONU Petróleo Poder econômico Povos Originários Preservação ambiental Reciclagem Rio+20 Saúde infantil Saúde Pública Sustentabilidade Terras ancestrais Transgênicos Transnacionais Ética

Copyright © 2021 · Genesis Sample Sass em Genesis Framework · WordPress · Login