A Transnacional Johnson&Johnson Aceita Pagar Um Bilhão de Dólares no Maior Escândalo.

Print Friendly, PDF & Email

Depois de quase uma década de investigação no caso de comercialização fraudulenta da droga antipsicótica Riperdal da Johnson%Johnson pode log ter seu término com a transnacional de fármacos acordar pagar mais de $ 1 bilhão de dólares para os Estados Unidos e individualmente para estados da federação para resolver esta matéria.

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=1TwdsYVHjGA&feature=player_embedded#!

Reportagem da tevê árabe Al Jazeera, sobre o escândalo da J&J (falado em inglês sem legendas em português): http://www.youtube.com/watch?v=1TwdsYVHjGA&feature=player_embedded#!

 

By Dr. Mercola

Negociações sobre o pleito criminal ainda estão em curso, e os estados individualmente podem resolver acionar seus próprios casos em vez de se unirem ao acordo do governo federal.

Isto significa que a J&J pode ser responsabilizada por muito mais dinheiro… considerando que o estado do Texas sozinho questiona por mais de $1 bilhão sobre o comércio de Risperdal.

Na maioria dos casos, um acordo de um bilhão de dólares (ou mais) pela fraude, poderia ser a setença de morte para um negócio, mas para a indústria de drogas, isto é somente um outro custo para fazer negócios.

Resumo da história.

  • A Johnson & Johnson acordou em pagar mais de $1 bilhão em um processo civil envolvendo a comercialização fraudulenta de uma droga antipsicótica chamada Risperdal;
  • A droga foi pesadamente promovida para usos não compravados fora do rótulo por mais de uma década, mesmo depois da  U.S. Food and Drug Administration ter publicado advertências contra as alegações enganosas;
  • Pesquisa mostrou que mais do que 2/3 das prescrições de Risperdal foram para usos não aprovados que tinham pouco ou nenhum respaldo científico. Um comuente promovido era para demência, mas pacientes com demência senil a quem foi prescrito o Risperdal para usos fora da bula, constatou-se que aumentaram suas chances de morte em 54% dentro das 12 primeiras semanas de uso!
  • As indústrias farmacêuticas, incluindo não só a Johnson & Johnson, mas muitas outras, continuam a estar no topo entre as corporações criminosas do planeta … o que faz confiar nos produtos que eles produzem uma proposta arriscada, na melhor das hipóteses.

 

Tradução livre de Luiz Jacques Saldanha, fevereiro de 2012.
 Querendo acessar o texto integral do Dr.Mercola, ver: http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2012/02/09/drug-firm-pays-billion-dollars-in-major-scandal.aspx?e_cid=20120209_DNL_art_3

 

 

 

 

Gosta do nosso conteúdo?
Receba atualizações do site.
Também detestamos SPAM. Nunca compartilharemos ou venderemos seu email. É nosso acordo.